Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

LOVEDRIVE - MEMBRO EXCLUSIVO
#824198 E aí sedutores?

Vou contar o que acontece: tem uma HB 9 muito bonita que eu fiquei interessado e que trabalha como caixa em um supermercado, mais eu não sei bem o que dizer na hora de ir passar as compras. É um mercado pequeno, as vezes nem tem gente atrás esperando (como nesses mercados grandes) então eu queria uma dica de vocês sobre algo que eu poderia fazer para impressioná-la, um pequeno roteiro.
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#824201 Não inicie com roteiros prontos, ganhe a simpatia dela sendo educado. Assim vc irá conseguir conversar com ela com naturalidade, e depois disso vc começa a jogar para atrai-la.

Se vc costuma ir lah sempre, uma rotina pode parecer forçada...

Agora para vc abrir a conversa, um supermercado é o paraíso e tratando-se da caixa é um paraíso².

Apenas um "bom dia!" sorridente e honesto já inicia uma conversa
Perguntar se um certo produto é de qualidade
comentar que queria um sabão que lava as louças sozinho
Pegar todos os produtos de um espaguete (ex:) e comentar no caixa que vai ser seu primeiro teste e que não sabe como vai sair...

Espero ter ajudado

Criador do tópico

LOVEDRIVE - MEMBRO EXCLUSIVO
#824202 Obrigado BonViv@nt, ajudou muito, espero que esse tema possa servir de debate para muitos aqui que acho que tem essa dificuldade também, abraços.
RogerFAB

Veterano - nível 9

#824229 Eu indicaria: bom contato visual; algum comentário situacional com teor C&F (algo nas compras que você está fazendo, ou em algum trejeito dela), com uma fala calma, como se fosse normal, para você, puxar assunto com estranhos; se obtiver uma resposta positiva dela (por menor que seja, como um sorriso), transicione para outro assunto diferente do inicial (para retirá-la mentalmente do ambiente cliente x funcionária); tente algum teste de cumplicidade (algum kino de leve); ejete, após essas etapas, e continue o jogo em outro dia (ai sim poderia rolar um PC).

Mas, se estiver inseguro quanto a improvisar um comentário, vá com uma rotina pronta mesmo: peça a ela uma opinião e comece a jogar! O PU (assim como a vida) é feito dessa forma: riscos, empirismo (tentativa e erro), sem medo de cometer alguma gafe - afinal, é tudo em prol da evolução.
Maninho

PUA Avançado

#824444 Caixa de supermercado, requer dias, pois sua influencia no papo não pode demorar, porque ela precisa atender aos outros cliente.

Varias coisas:

1- Na hora de pagar, tire do bolso uma moeda de 5 centavos e diga sorrindo, que só tem aquele dinheiro e pronto, depois de uns segundos puxe o dinheiro que realmente é para pagar a mercadoria e abra um sorriso pra ela, consequentemente ela irá abrir um sorriso e você já ganhará pontos por isso.

2- Como o mercado é pequeno, pergunte a ela se é filha do dono(mesmo sabendo que não é) se ela disser que não, fale em um tom brincalhão > achei porque a maioria das pessoas que trabalham no caixa são da família, pois requer muita responsabilidade dinheiro, confiança, sabe? E prolongue a conversa.

3- Pergunte se ela gosta da profissão, se era isso que ela esperava, se esta satisfeita, quem foi que indicou ela para trabalhar lá, se ela trabalha de segunda a domingo.

4- Passe e diga um Oi - bom dia, boa tarde, boa noite. Se for a noite, se ela estiver pronta para largar, pergunte se ela não esta ansiosa para ir pra casa.. tem um monte de coisas.

Acho que já dei umas dicas boas, agora é com você. Abraços e boa sorte!
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#825254 já tive uma situação bem parecida, a menina trabalhava naquela parte onde você guarda seus objetos.

ficamos algumas vezes, o que fiz foi algo bem simples mas surtou um resultado imediato e ela riu, soltei uma frase assim:

-Nossa você esta com uma cara de brava hoje aconteceu algo?
-Ela responde:ai hoje ta cruel aqui muita pressão
-Respondi: Você precisa pegar leve, você é tão novinha para já ficar estressada rs

bom a conversa foi besta, mas no dia seguinte eu ja estava falando normalmente com ela, como se já tivéssemos mais intimidade.

até que um dia eu perguntei: "que horas você costuma sair"?
e ela já entendeu o recado rs

bom fiquei com ela dois dias pois confesso que esperava mais dela, mas era uma menininha mimada e chata rs, mas pelo menos mais uma para minha lista.
Jajaslima

Veterano - nível 5

#825265 Perguntas que não falham no indirect, é sobre o trabalho por exemplo: Você é nova aqui, sempre que venho aqui te vejo trabalhando, vc não tem folga, ou ta cansada, até que horas ela trabalha hoje etc etc, e pergunte o nome .Crie conforto aos poucos, nos demais dias que passar pelo caixa dela. Escolha um dia pra passar com ela e não de atenção no máximo oi . Na outra vez, cheque mate, peça o face e ou telefone.
Mr. Radioman

Aprendiz

Maninho escreveu:
1- Na hora de pagar, tire do bolso uma moeda de 5 centavos e diga sorrindo, que só tem aquele dinheiro e pronto, depois de uns segundos puxe o dinheiro que realmente é para pagar a mercadoria e abra um sorriso pra ela, consequentemente ela irá abrir um sorriso e você já ganhará pontos por isso.

AHAHAH! EXCELENTE!

se ela não rir então eu não sei de mais nada nesse mundo!!!