Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Tácio

Veterano - nível 4

#687153 Gostei dos feed's, das críticas e o restante td que não citei.. Tô começando a pegar o jeito...
MUITO OBRIGADO galerinha do mal..
Vou praticar muito aqui..
CZ92

Veterano - nível 2

#687413 Tente descobrir se ela está vindo do trabalho ou dos estudos, e evitar prolongar assuntos envolvendo essas coisas. Falar sobre carreira profissional acho válido, agora sobre o dia a dia do trabalho ou estudo, não. Porque pensa, se ela estiver voltando do trabalho ela ja está com uma carga grande desse assunto. Queira saber apenas do que ela trabalha e se você souber sobre as carreiras futúras, ou oportunidades de mercado você comenta sobre.
Ex:
eu: nessa sua aréa eu vi que o mercado está crescendo pra esse lado A. Mas Também tem o lado B, só que é mais demorado. etc..." e dê algumas dicas.

*Se não entender nada sobre o trabalho dela, nem pergunte como é e o que ela faz.

Se ela estiver vindo da faculdade/escola, manda a mesma coisa... SÓ NÃO pergunte qual a matéria que ela mais gosta, arrisque. COMO?

pergunte qual curso ela faz no caso de faculdade; se for escola, pergunte sobre pra qual curso ela quer prestar vestibular.

ex 1 : (ela sabe que curso quer prestar pro vestibular e responde)

hb: quero medicina. ( com essa informação você ja sabe que querendo ou não, ela vai ter que ler muito. porque medicina tem que ler muito)
na resposta não fale que ela vai ter que estudar muito; isso ela já sabe
eu: então você gosta de história, literatura ... essas matérias com mais leitura. ( não fale " então você DEVE gostar". ja fala que ela gosta )
resp(positiva) hb: gosto sim, como você sabe? ( Tu já sabe oque falar )
resp(negativa) hb: não gosto.
eu: ( sem panico cara ) nossa então você vai se surpreender quando passar pra medicína ( já acreditando na capacidade dela ), porque a história da medicína é muito interessante. você vai ver. você não vai conseguir parar de ler.

ex 2 : ( a hb não sabe e responde: )
hb: " não sei ainda" ou "estou em dúvida"
eu: " hmm e quando você não está pensando nessa dúvida cruel sobre qual carreira seguir, o que você gosta de fazer? "
hb: " bla bla bla, gosto de comer chocolate, bla bla bla "
eu: " hmm então pelo que você me falou voçê vai seguir a carreira de chocolotra . pense em algo engraçado que tenha haver com oque ela disse que goste de fazer "

* caso ela ja esteja vindo da faculdade quando ela falar o curso tu já deve saber +- do que ela gosta.

MANTENHA sempre o toque, o olhar e o sorriso. se não tu certamente vai cair na FZ, porque que mulher não quer como amigo alguém que saiba conduzir uma situação e ainda a entenda. então nao esqueçe, sempre dê os sinais de interesse pra ela saber que você a entende e que não a quer como amiga.