Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

cafasafe

Aprendiz

#830600 É o seguinte, eu tenho uma amigona da porra, ela faz quase de tudo por mim, desde arrumar mulher até me apoiar em crts decisões minhas. O problema dela é o seguinte: -

Ela namora com um cara a 8 meses, semana passada o cara foi internado na rehab , tá viciado em crack; ninguém sabia nem msm ela , caio como uma bomba, o cara antes de namorar com ela era playboy, pelo menos eu achava o cara um alpha, mas era só um ator. Ela me contou tudo ontem, o cara tentou se matar, acabou com tudo q tinha, tênis, o caralho à 4; ligou pra ela depois de um mês sem se verem e disse q ia ser internado(chorando) e q ela esperasse por ele.
Minha duvida, ela me pediu um conselho, falei q ia pensar. Todos já sabem, menos o pai dela. A garota tem 17 anos e o cara 25. Oq vcs falariam? Eu acho o seguinte um cara q tem tudo na vida e faz isso não merece apoio, porém o cara pra cmg era gente boa e ela o amo demais. Tenho medo de se ela contar relaçoes ele tem mata-lá, pq o bicho ficou suicida. E ai?
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#830624 Kra...num caso assim, vc tem que fazer a pessoa refletir sobre a situação, nós sabemos o quanto é difícil envolvimento com drogas, nesses meses todos ela nunca percebeu nada? como era a relação dela com esse kra? ele era bom pra ela?

São perguntas que devem ser respondidas antes de saber como orinentá-la...por exemplo, se o kra era bom, fazia bem para ela, dava amor, carinho, apoio, etc...o fato de ela não ter descoberto se torna um bom sinal, quer dizer que o kra tinha um problema mas não queria que ela fizesse parte dele, estava poupando a garota pq realmente gosta dela, nesse caso, se o kra era realmente bom pra ela, ela deveria dar uma chance ao mesmo...pelo menos uma chance.

Caso contrário, caso os dois viviam brigando, ela não confiava muito nele, o kra não dava amor e só a fazia sofrer, sendo assim ela tem que aproveitar a deixa e abandonar definitivamente o cidadão.

Sobre conversa de suicídio é preocupante, mostra que o kra não tem controle emocional, e mesmo que ele for um kra bom pra ela, se torna perigoso.

Abraço...
terrorblad

Veterano - nível 5

#831263 Se fosse minha amiga eu afastava ela dele, falava pra cortar todo o contato, se fosse preciso ia falar com o cara pra ele deixar ela em paz pq ela ainda é nova e ele ta estragando a vida e a juventude dela.
Não acredito em segunda chance, muito menos em reabilitação (meu trabalho não é diretamente com dependentes químicos, mas tenho contato no trabalho e sei como é)