- 23 Abr 2013, 00:57
#801733
Cara, eu apoio sua decisão de deletar o Facebook. Na verdade deletar não, mas desativar temporariamente. Eu já fiz isso uma época aonde eu estava "viciado" demais em Facebook, passava horas na frente do computador atualizando os feeds. Mas aconselho a fazer somente por si mesmo, se for uma decisão exclusivamente sua, e não por influência de terceiros.
Na verdade, isso é ruim por vários motivos: se você fica online muito tempo no chat, as pessoas percebem que você é um descoupado, especialmente as mulheres (e caso você seja, mas ninguém precisa saber). Segundo, assinar muita gente acaba gerando um pouco de "inveja", pelo menos na minha opinião, ver gente postando fotos felizes ou check-ins e atualizações legais e você lá, na frente do computador.
Então eu resolvi me desconectar e viver um pouco a vida completamente offline, e ganhei tempo para meus compromissos, como estudos, academia, e outros projetos, e isso foi muito bom. Às vezes temos que ser drásticos nas decisões que nos prejudicam diretamente. Mas mais cedo ou mais tarde acabei sentindo falta dos amigos, dos papos furados no chat.
Então, quando eu voltei, apesar de ter mais de mil amigos no Facebook, comecei a "desassinar" as pessoas que eram apenas meus conhecidos, e deixei somente no meu feed de notícias quem eu realmente me importava e era recíproco, algo em torno de cinquenta ou sessenta pessoas. E fiz isso no chat, também: me deixei online somente para amigos de verdade e família. E a diferença que senti foi enorme, valeu muuuito à pena!
Fica a minha experiência e as minhas dicas, espero que ajude. Abraços!