- 08 Dez 2012, 12:48
#748946
Não existe o livro certo por onde começar, cada autor geralmente escreve o seu livro de maneira que os iniciantes possam aprende-lo a partir do zero, e existem muitos estilos de sedução a se escolher, direto, indireto, convencido e divertido, metodos fundamentados em técnicas de hipnose, suportados por truques de mágicas, métodos voltados mais para o jogo interior (Inner Game) outros para o jogo exterior (Other game), e alguns são construidos com uma mistura de vários estilos. E dentre estes vários estilos a se escolher é lenda quando se diz que tem que começar primeiro peplo indireto antes de passar pelos outros, isso é lenda, tu deve começar sim por aquele que tu sentiu mais afinidade, aquele que provavelmente você se sentirá mais confortável ao pratica-lo. Seja ele direto, hipnótico ou etc, não importa.
O MM mais o the game, livro que a galera vem citando e sugerindo pra você nos comentários, são livros mais voltados para o indireto, o primeiro (O MM) é um manual do oficio de sedução, fundamentado no estilo indireto, com técnicas enlatadas sobre o que dizer e fazer enquanto se seduz uma mulher, nem todos os métodos indiretos são enlatados, técnicas enlatadas já estão prontas, você tem de decora-las e seguir uma sequência linear e robotizada para coloca-las em prática, eu particularmente não curto este estilo porque ele estimula pouco a criatividade, a flexibilidade e a naturalidade do sedutor.
O Segundo livro, o The Game, é uma auto-biografia do autor Neil Strauss, conhecido na comunidade de sedução como Style, lá ele conta como ele conheceu o mundo PU, os vários sedutores que conheceu, os vários estilos que praticou, relata experiências aparentemente reais que ele vivenciou num período de 2 anos, desde quando era apenas um novato neste mundo underground dos Puas, enquanto ele ainda era apenas um aluno de alguns dos mais famosos instrutores de sedução do mundo, até ele próprio se tornar um instrutor de sedução, pelo fato dele ser muito próximo do Myatery e de seu método, o livro é basicamente fundamentado também no jogo indireto. Mas como é uma autobiografia e uma espécie de introdução ao mundo PU, o livro acaba não sendo muito prático. sua maior utilidade mesmo seria a de introdução a história do PU como conhecemos hoje, aos seus maiores nomes e a história do próprio autor, pra mim serviu mais como entretenimento.
Está é a minha opinião cara, agora decida por si mesmo por onde começar, por que para lhe falar a verdade, não existe o certo ou o errado, tu começa por onde achar melhor para você.
Abraços.