- 26 Dez 2013, 13:25
Eu concordo com a atitude dele. Dava para ver que na situação dele já estava desconfortável em todo tempo lidar com esse outro cara no skype. Alias de a ex nunca mostrava as mensagens, já era um indicio bem grande de que não confiava. Passei quase igual por isso e hoje me vejo livre da antiga HB.
- 26 Dez 2013, 15:19
Fala Tuio,
Traquilo?
Que namoro é esse que um tem que ficar vendo as mensagens do outro? Que um tem que ter acesso ao Facebook do outro?
Isso, para mim, parece namoro de pessoas com no máximo 15 anos.
Como diz David X, num relacionamento há que ter Confiança, Respeito e Honestidade... esse é o triângulo que não deve ser quebrado em nenhuma hipótese, caso algum desses fatores esteja em risco, ou esteja ausente, com certeza o namoro irá se deteriorar com o tempo.
A partir do momento em que você precisa INSPECIONAR as conversas dela no Skype, INSPECIONAR as conversas dela no Facebook já há quebra de um daqueles 3 (três) pilares, que seria a confiança.
Antes da confiança nela, você deve ter uma auto-confiança sólida, e, a partir daí, pelas atitudes da sua parceira, você vai vendo se ela é uma pessoa confiável ou não. Você não pode entrar na 'privacidade' dela, porque você não tem confiança nela e nem em si mesmo.
Se você percebeu que ela gostava de falar com caras, mesmo namorando com você, que ela não era uma menina confiável, que ela demonstra ser uma menina de fácil acesso aos outros, por que continuar com um namoro desses e estabelecer um 'acordo, promessa", etc.? Não faz sentido.
Muito melhor finalizar um namoro manco antes do que ter que fazer "tratos, promessas, acordos" com a parceira por causa de algum tipo de desconfiança. Ninguém gosta que uma pessoa invada sua privacidade, mesmo que seja em um namoro... há que ter limites.
Você fez bem no final, pois expôs a situação a ela e atribui as consequências caso ela não quisesse expô-la.
Manteve a palavra e já que ela não te mostrou a conversa, você tomou a decisão citada (o desfecho do namoro).
Foi uma boa atitude, mas já era um relacionamento fragilizado, pios não havia honestidade entre vocês e, por consequência, confiança.
Forte Abraço,
Águia.