Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#926072 Feliz 2015 puazada! muitas hbs, evolução e sucesso para nós este ano...

Acabei de chegar da virada de ano e comecei a refletir sobre um negocio que me deixou muito pensativo e não consegui chegar em nenhuma resposta sozinho. Por que sentimos inveja somente das pessoas mais próximas? (inveja cara??? para com isso, sou pua, isso não existe para mim bla bla bla...) Sim, todo ser humano em algum momento da vida sente inveja de algo por menor que seja, ou vai dizer que se você ver aquele cara que você não gosta ganhando o carro dos seus sonhos, pegando a hb que você acabou de levar um toco e vivendo a vida que você deseja, você não vai nem pensar em como queria que essas coisas boas também acontecessem na sua vida?(o que você pode é não demonstrar isso perante os outros, mas sempre bate esse pensamento por menor que seja)

A questão é, por que o ser humano só sente inveja dos mais próximos?

Por que se eu disser que o tio do conhecido do amigo do amigo do seu primo comprou uma ferrari, está ganhando horres de dinheiro e está pegando todas as shbs que encontra você não vai praticamente sentir nada e continuar sendo indiferente? Agora, se eu disser que um colega da sua sala/colega está começando a ter tudo isso você vai se sentir um pouco incomodado e com inveja?

Passei um bom tempo refletindo sobre isso e não consegui chegar em uma resposta
digoh

Aprendiz

#926078 Cara eu acho que tem a ver com concorrencia, ou competitividade (se é que existe essa palavra rs), não sei se vou conseguir transmitir a explicação mas quando vc tem uma pessoa que esta na mesma que voce e ela começa a conseguir as coisas que voce nao tem voce fica com aquele sentimento de auto indagação: "porque eu nao consegui tambem?" "Sera que eu também não merecia". E convenhamos que é muito mais comodo voce achar defeitos nas conquistas alheias do que consertar onde está errando e tentar melhorar-se.

Se por exemplo a pessoa consegue um emprego bom: "Ah, ele deve conhecer, ou o pai dele ou dela conhece o dono da empresa...blablabla"

Não é tão simples mas a auto critica construtiva é a melhor coisa a se fazer quando sentir essa inveja, que convenhamos, é natural.

Feliz 2015 Puazada comecei o ano beijando muuuuito!! kkkkk
Ikki Lewinsky

Aprendiz

#926080 Boa cara, boa mesmo.
Quando eu tô estudando (curso, video aula), o professor tá explicando lá, e de vez enquanto eu me pego pensando "porra, eu aprendendo isso aqui, mas o mlk X já sabe disso, ele brincaria com uma questão dessa"..
Mesmo eu não tendo inveja do cara, é amigo meu, nos tratamos de boa, é apenas uma realidade, o cara manja mais que eu nesse quesito, e nesse quesito, minha mente fica dizendo ''ele sabe mais que você, você não é tão bom quanto ele''. E mesmo que um mágico chegasse pra mim e perguntasse se eu quisesse ser como ele, eu não aceitaria, entende?

Eu acho que isso esteja relacionado ao ego, por ter umas doses de ''querer ser mais que os outros''; competitividade, como o cara a cima relatou.
Vou colocar umas pequenas citações do tópico, mas se poder, leia, eu acho que tem muita coisa haver: sete-passos-para-superar-controle-ego-sobre-voce-t29520.html
2 - Libere a sua necessidade de vencer.

O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. Mas em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante.

4 - Deixe ir a sua necessidade de ser superior.

A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser.

5 - Deixe ir a necessidade de ter mais.

O mantra do ego é "mais". Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar.

Uma coisa que vem me 'ajudando', é colocar uma música daquelas (que você coloca no volume máximo e ainda acha pouco), e se lembrar que a [*]SUA EVOLUÇÃO é ETERNA, então pra quê se preocupar com essa merda? Dane-se!

E, procurar viver a vida no "LifeStyle", na verdade eu inventei, mas é meio que viver no CARPE DIEM, só que, com responsabilidades, procurando sempre estar 'pleno', principalmente porque porra, um dia eu vou morrer, e eu não sei quando, pode ser daqui 100 anos, como pode ser antes mesmo de eu poder enviar esse post..
Tem uma musica que eu sempre escuto pra fazer essa 'reflexão', link do vídeo e letra dela: http://www.papodehomem.com.br/voce-vai- ... r-da-morte

Uma pequena citação da musica:
Viva a vida
Viva como se você fosse morrer
Porque você vai
Detesto trazer más notícias
Mas você vai morrer
Talvez não hoje ou no próximo ano
Mas antes de se dar conta você vai falar:
"Isso é tudo que havia?"
"O que foi todo aquele alvoroço?"
"Porque me incomodei?"
Agora, talvez você não sofra, talvez seja rápido