Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
taurusg
#528059 Oi pessoal,
Venho aqui humildemente pedir as suas contribuições para o meu crescimento.
eu percebi quanto importante é estar 'Consciente' estar na natural forma do ser, eu não tinha isso, e acho que estava em um profundo complexo de inferioridade, mas eu consegui superar, e estou percebendo cada vez mais a MÁGICA de tudo, na qual só é liberada para aqueles que tem valores morais correspondentes.

Segue minhas perguntas:

Oque eu posso fazer para melhorar meu estado de consciência?
- Metáforas são úteis para firmar meu estado de consciência?
- Ainda sinto um pouco de estímulos que são causados pela mente em meu corpo, como contrações involuntárias no estômago, isso é normal? Isso sai com o tempo? Hipnose é útil para 'Curar' isso?

Oque eu lí até agora.

- O poder do agora (Mas algo me diz que devo ler denovo para uma melhor compreensão, oque me dizem?)
- Poder sem limites - Tony Robbins
- Qualidade Começa em mim - Tom Chung

Estava pensando em começar um progama de leitura da seguinte maneira

Me 'Descobrindo'
(Obtenção de um estado de consciência ( onde eu posso me perceber e perceber os indivíduos ao meu redor) Auto Confiaça, Amor pelo próximo, Auto estima, Espirítualidade, em resumo: alcansar a plena concordância para comigo mesmo, e ter total conhecimento pelos processos mentais: saber como controlar a minha mente, e fazer com que ela pare de rotular [minha mente ainda rotula coisas, mas como estou ficando 'consciênte' eu consigo perceber isso e não agir de forma que possa ser congruente a essa reação de minha mente], conhecer sobre a linguagem corporal, ter um metamodelo eficiente, estruturado baseado na melhores verdades de perceção, obter um mapa de mundo com os filtros ricos em recursos, e procurando ajudar os outros ao mesmo tempo em que ajudo a mim mesmo, ou seja vou crescer e ajudar aos outros a crescerem simultaneamente,
Mas para o meu crescimento a ajuda de vocês é fundamental, e gostaria de pedir recomendações dos possíveis livros que poderiam dar continuidade essa minha sequência que foi iniciada,
um abraço fraternal, taurusg.
Balfler
#528080 Puts... se eu fosse bom em explicar as coisas poderia dar uma aula sobre isso... se eu for tentar explicar tu vai sair mais confuso do que entrou. xD

Como não sei explicar nem filme vou te dar duas dicas.

Mente vazia: Tua mente é o maior criador de inverdades que existe... é dela que saem todos os achismos e crenças limitantes.

Analisar a Natureza: Tem que analise os animais para ver características alfa... claro que não é só em animais que se pode ver qualidades... pedras, arvores e ate coisas que as pessoas fazem podem ter respostas para suas perguntas. Os monges adquiriam muita sabedoria fazendo isso.

Acho que é isso. :rolf