Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

chucks

Veterano - nível 9

#709886 na minha opniao ego e isto :
O suicida ta nu vigesimo andar do predio :
suicida pensa:eu vou pular
ego responde:se tu pular vc vai morre

o ladrão
ladrão pensa:vou roubar
ego responde:se tu roubar vc vai ser preso

o garoto
garoto pensa:vou chegar nela hoje
ego responde: ixi vei nem vai pq tu xeganu nela, ela vai fala i tu e feio pra karalho somi daqui....

conclusão acho que ego responde tudo o contrario daquilo que tu quer fazer....

e isso mesmo galera???
buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
#709891 não! o Ego é a referência no objeto, por exemplo, você é um merda e conhece uma garota super legal, uma verdadeira nota 11, uma SHB, você começa a melhorar sua vida por causa dela, começa a estudar, arranja um emprego... ela é o Amor de sua vida... até que um dia você descobre que o seu vizinho ta comendo o cu dela... e você começa a se sentir muito mal... seus estudos perdem o sentido, seu emprego perde o sentido porque... tudo o que você fazia era para agradar o objeto, para estar bem aos olhos do objeto, que era sua namorada...
O contrario do ego é o estado do "eu" que é o estado em que você está sendo você mesmo.. eu penso que seria o estado de fluxo, quando você esta apenas sendo você mesmo.

O ego pode proteger também, no caso do ladrão a referencia ao objeto faz com que ele repense e não tome aquela atitude... o problema é quando o ego está fora de contexto, exaxerbado.... o Ego é toda a referência de seu comportamento baseado demasiadamente em um objeto externo.
entendeu?

Criador do tópico

chucks

Veterano - nível 9

buneco escreveu:não! o Ego é a referência no objeto, por exemplo, você é um merda e conhece uma garota super legal, uma verdadeira nota 11, uma SHB, você começa a melhorar sua vida por causa dela, começa a estudar, arranja um emprego... ela é o Amor de sua vida... até que um dia você descobre que o seu vizinho ta comendo o cu dela... e você começa a se sentir muito mal... seus estudos perdem o sentido, seu emprego perde o sentido porque... tudo o que você fazia era para agradar o objeto, para estar bem aos olhos do objeto, que era sua namorada...
O contrario do ego é o estado do "eu" que é o estado em que você está sendo você mesmo.. eu penso que seria o estado de fluxo, quando você esta apenas sendo você mesmo.

O ego pode proteger também, no caso do ladrão a referencia ao objeto faz com que ele repense e não tome aquela atitude... o problema é quando o ego está fora de contexto, exaxerbado.... o Ego é toda a referência de seu comportamento baseado demasiadamente em um objeto externo.
entendeu?

n entendi direito tpw o exemplo que tu citou ali aonde que entra o ego????>>>,................>ela é o Amor de sua vida... até que um dia você descobre que o seu vizinho ta comendo o cu dela... e você começa a se sentir muito mal... seus estudos perdem o sentido, seu emprego perde o sentido porque... tudo o que você fazia era para agradar o objeto, para estar bem aos olhos do objeto, que era sua namorada...
VC FALOU >Ego é a referência no objeto........QUE NO CASO CITADO E A GAROTA !!!
CERTO???????
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#710272 A luta é contra você,é interna e não externa...

O ego é alguém que conhece muito você porque ele é você,então nesse caso você tem de destruir totalmente o ego sendo outra pessoa,exterminando o ego você não é mais escravizado por ele.

É difícel porque é ele que te avisava dos riscos,talvez já tenha te salvado de encrencas mas agora ele te impede de fazer oque você quer então como acabar com ele.

O inimigo se esconderá no último lugar que você procuraria.
-Julio Cezar

O resto da resposta é essa:

Abraço irmão.

Leia Mais sobre Como Controla o EGO..!!! no http://www.puabase.com