Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

maateuus

PUA EXPERT

#262017 que rotina devemos usar para evitar o silêncio?por exemplo:você abre um set que normalmente tem vários obstáculos,você tem que conversar com todos os obstáculos,porquê as mulheres dificilmente andam sozinhas,eu estou confuso com as rotinas,não sei se devo usar depois que recebo a resposta de todos do grupo,aliás,o que devo falar depois de receber a opinião?que rotina devo usar?devo ser um pouco natural em vez de decorar uma rotina?
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#262019 Geralmente quando há um silêncio, não sei por que, as pessoas naturalmente falam do tempo hehehe, mas fica muito artificial.

Aqui vão algumas frases que você pode usar:

"Sabe, odeio quando fica esse silêncio constrangedor." - elas vão concordar e você continua com algo tipo "Não é ruim também quando acontece..." ou "Odeio blablabla..."

ou

"Nunca sei quanto tempo devo esperar até dizer alguma coisa" - essa é melhor usada naquele silêncio que é precedido de uma discussão

ou até mesmo um "esse é o momento em que vocês dizem algo interessante" - mas não se esqueça do humor, principalmente nessa.

Abraços

-LucasRato
Marinho

Pickup Artist

#262552 Rapaz, meus conselhos são sobre ser natural, então se você quiser usar rotinas, pode pular meu comentário e parta para o próximo, porque só vou falar de estilo natural! Hahaha :)

Seguinte: vou te dizer agora o que funciona COMIGO. Tenha sempre perguntas sem resposta para quebrar a tensão e soltar o pessoal para umas gargalhadas, como:

"Por que será que existe segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, mas não existe primeira-feira?"

"Vocês já perceberam que o elefante é o único animal que tem 4 joelhos?"

"Sabe um mistério do universo que ninguém nunca vai descobrir? O que dói mais, chute no saco ou um parto. Afinal, ninguém vivenciará os dois!
" << essa costuma render muito assunto

Caso isso não sirva para você, fale de assuntos que você acha interessante. Se lembra que dizem que o certo não é o que você fala, porém como você fala? Isso está corretíssimo. Veja bem, pensemos em um fato interessante e chato:

"A arcada da coluna do porco impossibilita que ele levante a cabeça, consequentemente ele tem uma cabeça mais resistente à impactos."

Agora o que você vai fazer é TRANSFORMAR de um simples dado científico à um ótimo assunto. Simples: mudando o jeito que você fala. Mudando as palavras, a linguagem, o modo como você fala. Observe:

"Você sabia que o porco não consegue olhar para cima? Ele tem um defeito na coluna, o bichinho... acho que é por isso que nos filmes os porcos são burros e batem em tudo que veem pela frente, afinal não estão vendo nada, eles estão olhando para os pés!"

E a partir disso existem diversas novas maneiras de puxar assunto. Veja algumas que eu percebi:

- Falar da cabeça deles, inchada de tanta porrada;
- Falar dos pés deles, se perguntar se eles os acham bonitos, por isso só olham para baixo;
- Falar do porco do filme dos Simpsons;
- Falar que se um porco estiver correndo atrás de você, você pode pular para acima do porco e estará salvo;
- Entre muitos outros...

Bom, está aí um resuminho para não ficar sem assunto. Boa sorte! :ae

Abraços! :)
d'sousa

Veterano - nível 1

#262573 rpz o melhor a fazer é criar um rapport, acabei de aprender isso hehehehe

dá uma olhada nesse topico: como-fazer-o-rapport-relatem-alguma-experiencia-t26622.html
Fon

PUA EXPERT

#262637 Qualquer rotina serve para quebrar o silêncio, amigo.
Qualquer rotina que envolva você falar quebrará o silêncio. That's logical. Mas as rotinas são só pra você descobrir o que dá certo numa interação, são muletas. Pode usar, não tem problema, mas assim que você tiver confiança o suficiente altere-as, modifique, crie novas. Utilize o molde de alguma(rotina) que você gosta e insira um assunto que te agrada.

As dicas do Ghost tão muito boas. Fale sobre alguma coisa que você acha interessante! Eu gosto de falar que simplesmente adoro filmes infantis. E que me divirto muito com meus sobrinhos, e que eles são uma ótima desculpa para eu assistir todos os filmes infantis que quero sem ser importunado por estar assistindo filmes infantis! Daí em diante utilizo ganchos: Filmes que já assisti; Filmes que quero assistir; Nossa criança interior; As limitações que a sociedade impõe a nós adultos e como éramos mais "livres" na maneira de se manifestar quando criança(...)

Só um exemplo do que eu faço, think about ;]
DonCorleone

Veterano - nível 8

http://www.puabase.com/forum/ferramentas-para-ter-sempre-o-que-falar-t25646.html

Ai tem dicas muito valiosas.. mas é o que ja falaram, quando ocorre esse silêncio, é provavelmente pois vc não tocou em nenhum assunto interessante ou pq as hbs são superficiais.