Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#702893 Bons dias a todos cafagestes, tudo bem ? Espero que sim

Estou a ler uns temas e livros que tirei aqui do puabase, e nalguns deles vem referido, como todos sabemos que os homens sao praticos e mulheres mais sentimentais e sensoriais.

Gostava de obter ideias vossas sobre como estimular esta SINASTESIA, os sentidos femininos.......e tambem perguntar a todos, em que fase se devem utilizar estas sinastesias, atraccao, conforto ou seducao ?

Deixo aqui um exemplo simples que tirei dum livro de como o homem pode estimular a HB....

"Passei o verao no porto seguro e todos os dias andava descalco pela areia......voce consegue sentir isso ? "

Opinioes sao bemvindas

:)
RuaCH

Veterano - nível 9

#702941 Falar em termos de Emoçoes e sensaçoes. Isso aplicando a PNL é um pequeno exemplo duque tu deste.

Algo de diferente podia ser..

Conversa sem Emoçao, Cinestésia, Sensação.

Esta semana fui passear, encontrei bastantes pessoas conhecidas, relaxei um pouco em um jardim e fui até o rio com uns amigos. foi porreira.

Conversa com Emoção, Cinestésia, Sensação:

Esta semana, assim que o sol batia na janela do quarto e rasgava a persiana, e sentindo o telemovel vibrar, levantava-me da cama com vontade de sair á rua e encarar o radiante e caloroso dia que desperta energia e desejo de ir dar um mergulho naquela agua gelada do rio. Tomei o meu pequeno almoço, adorando aquele sumo de laranja que deixa um sabor amargo mas ao mesmo tempo como que tu estivesses a toma lo de laranja pura, enquanto escorria suavemente pela garganta... consegues sentir isso? bem depois bem animado, fui passear, encontrei pessoas conhecidas e houve bastante entusiasmo nas interações, pensei mesmo: fds a vida é bela e prazerosa. Nisto relaxei num parque proximo, fechei os olhos, e fiquei uns minutos a sentir a tranquilidade que dá estarmos em contacto com a natureza.... ao fim do dia fui tomar um banho de agua gelada , pois era o que mais aptecia num dia caloroso e abafado como esse, com uns amigos. Juguei m de uma árvore, sentindo algum nervosismo pois estava com receio de nao chegar ao ponto ideal para m poder mandar para o rio de mergulho, ao mesmo tempo esse nervosismo se ia transformando em atracçao, desejo e adrenalina... saltei... vi o mundo de pernas para o ar por segundos, e entrei na agua, ao mesmo tempo que me senti victorioso com aquele pequeno acto de coragem.

bem eu estendi-me um pco.. mas da pa teres uma noçao das diferenças :P
>>Psychokiller<<

Entusiasta

RuaCH escreveu:Falar em termos de Emoçoes e sensaçoes. Isso aplicando a PNL é um pequeno exemplo duque tu deste.

Algo de diferente podia ser..

Conversa sem Emoçao, Cinestésia, Sensação.

Esta semana fui passear, encontrei bastantes pessoas conhecidas, relaxei um pouco em um jardim e fui até o rio com uns amigos. foi porreira.

Conversa com Emoção, Cinestésia, Sensação:

Esta semana, assim que o sol batia na janela do quarto e rasgava a persiana, e sentindo o telemovel vibrar, levantava-me da cama com vontade de sair á rua e encarar o radiante e caloroso dia que desperta energia e desejo de ir dar um mergulho naquela agua gelada do rio. Tomei o meu pequeno almoço, adorando aquele sumo de laranja que deixa um sabor amargo mas ao mesmo tempo como que tu estivesses a toma lo de laranja pura, enquanto escorria suavemente pela garganta... consegues sentir isso? bem depois bem animado, fui passear, encontrei pessoas conhecidas e houve bastante entusiasmo nas interações, pensei mesmo: fds a vida é bela e prazerosa. Nisto relaxei num parque proximo, fechei os olhos, e fiquei uns minutos a sentir a tranquilidade que dá estarmos em contacto com a natureza.... ao fim do dia fui tomar um banho de agua gelada , pois era o que mais aptecia num dia caloroso e abafado como esse, com uns amigos. Juguei m de uma árvore, sentindo algum nervosismo pois estava com receio de nao chegar ao ponto ideal para m poder mandar para o rio de mergulho, ao mesmo tempo esse nervosismo se ia transformando em atracçao, desejo e adrenalina... saltei... vi o mundo de pernas para o ar por segundos, e entrei na agua, ao mesmo tempo que me senti victorioso com aquele pequeno acto de coragem.

bem eu estendi-me um pco.. mas da pa teres uma noçao das diferenças :P

Isso não é sinestesia, e nem mesmo o exemplo do Thiago é um exemplo de sinestesia, ambos os exemplos, tanto o do Thiago quanto os do RuaCH são na verdade descrições sensoriais sobre a experiência relatada, a intenção delas é fazer com que a mulher vivencie der forma mais intensa toda a experiência que você está a contar, descrevendo coisas como o que ver, ouvir e snetir.

O significado de sinestesia é diferente, seu conceito consiste na ligação direta entre um sentido e outro, como por exemplo, Quando um ambiente pintado de vermelho dá uma maior sensação de calor ao passo que um ambiente pintado de azul é mais frio, isso é sinestesia porque você está fazendo uma ligação entre o sistema visual (A cor do ambiente) com o sistema cinestésico (A temperatuda do ambiente), seu eu dizer a uma mulher o quanto a minha voz a conforta eu estarei usando sinestesia, porque minha voz representa o sentido auditivo enquanto a sensação de conforto é relativa ao sentido cinestésico.

Há uma diferença importante também entre cinestésico e sinestesia, sinestesia significa o que eu disse acima enquanto cinestésico é relativo ao sentido do tato e ao senso de equilíbrio, e a sensações internas como sentimentos e emoções lembradas.
neon-gen

Veterano - nível 10

#703156 Bom, o que posso dizer é que ao dizer "sentir" não significa que ela tenha acessado tal emoção, alias depois de um tempo você nem precisará mais confimar perguntando a ela, pois a respostas fisiologica (olhar, sorriso, postura) de daram indicios/indicadores se realmente esta "viajando nas emoções" .

Você pode usar a ferramentas Threading se não me engago é uma tecnica associativa de pegar o assunto que ela deu e desenvolver/lembrar uma outra linha de raciocinio e emendar sempre a uma emoção, sempre gerando curiosidade deixando algumas duvidas no ar ou criando uma expectiva de um assunto ou acontecimento futuro que a deixe intrigado ou emocionada de forma associativa direcionada a ela.

- Imagine se eu te disse-se que um amigo meu passou uma situação parecida como ela, que fez blabalablablabalbalbalblabla porém acabou diferente...

Lembrando sempre que 7% da sua comunicação é verbal, a restante estando cara a cara é da linguagem não-verbal, ou de como seu corpo comunica o que você diz...

Ajudei?

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#703947 Boas a todos e obrigado guerreiros pelos comentarios, todos sempre ajudam sim !

Irmão >>Psychokiller<< sempre em grande. podes partilhar conosco algum topico aqui no forum ou em outro lado, que descreva e de exempos desse tema SINASTESIA melhor ?

E também se existir algum, sobre Descrições sensoriais ?

Seria ouro ler sobre esses temas.......

Ou alguem se conhecer algum que queira partilhar....

Fica ja o agradecimento.......

:)