- 17 Mai 2014, 17:18
Usei por 1 ano e 6 meses, aproximadamente.. Deixei de sorrir esse tempo todo por dois motivos:
1- Eu não tinha um canino (na época meus dentes estavam nascendo)
2- Eu não sabia sorrir por nunca gostar do meu sorriso antes do aparelho..
Depois que terminei o tratamento, e fiz um branqueamento dental (acho que da pra ver pela foto de perfil daqui do site) melhorou muito minha confiança.
Já li um livro que dizia isso (que o sorriso é muito importante), e sinceramente, acho que quase metade da beleza de um cara é o sorriso dele, várias HB's reparam no meu, dizem como são brancos, bonitos, etc
Aprendi a sorrir depois que tirei o aparelho, pois comecei a tirar mais fotos, sorria por vontade própria, e não precisava segurá-lo mesmo com vontade só pra não mostrar os dentes.
Uma dica que posso te dar: Aprenda a sorrir com o aparelho, pra depois quando tirar, não ter que aprender.
Sim, parece meio estranho, mas eu não sabia, parece que minha boca ficava torta, sei lá. Olhe no espelho, tire fotos, nem que seja só pra você mesmo, aprenda a sorrir.
Uma coisa que reparo nas HB's mais novinhas (tenho 14 anos, por incrível que pareça, ou não.. Heheh) são que elas reparam muito nos meus olhos (claros) e nos dentes.
Elas reparam nos meus olhos pois sempre mantenho contato visual com todas, mesmo não querendo nada com elas, nem demonstrando interesse.
Reparo muito no sorriso das garotas também, e creio que elas também reparem o nosso, por isso, me senti muito mais confiante depois que tirei o aparelho e fiz o clareamento.
Fugi um pouco do assunto e vou responder sua pergunta agora:
Sim, você esquece com o tempo que está usando, mas sempre vai dar algum problema.
Perdi 3 dos 4 anéis (que seguram o aparelho, um em cada canto da boca, em cima e em baixo) soltaram uns 4 ou 5 braquets, vários desastres, não me pergunte como, só sei que acho que foi o paciente que mais deu problema pro dentista heheheh.
Assim como tenho amigos que nunca aconteceram nada.. Enfim, com o tempo acostuma, mas vai ter momentos que sua vontade vai ser de arrancar e jogar fora, exemplo é se tu tiver algum dente muito separado e o cara for apertar, o que geralmente a maioria faz de uma vez só, e dá uma pressão do cacete..
Enfim, escrevi bagarai, deve ter dado pra tirar alguma coisa
Abcs