Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#893684 Fala ae caras então coloquei Aparelho tem dois dias e ta me incomodando demais mais isso não vem ao caso, reparando minha boca eu percebo que enquanto eu falo minha boca parece um bico tou falando meio embolado também isso ta me deixando meio pra baixo .

e quando penso que vou te que usar no minimo 2 anos :shii então queria saber de quem usa ou já usou aparelho ortodôntico , se isso e normal se com um tempo agente esquece disso , ou e porque tou me acostumando com o aparelho vlw ae galera :ae
Sturt Xd

Veterano - nível 3

#893688 Brother, usei aparelho por muitos anos... No começo é horrível mesmo, você não consegue pronunciar umas palavras direito, mas daqui uma ou duas semanas, você já vai ter acostumado e vai estar falando normal.

Agora, como você está usando aparelho, uma dica: Sempre olhe no espelho para ver se não há sujeira no próprio aparelho, pois essa porcaria parece um chicletes pra grudar sujeira!
El Zorro - MEMBRO EXCLUSIVO
#893692 Caro amigo "comedordevagina" (uahushuha), no começo você leva pelo menos uns 2 ou 3 meses para se acostumar.
Você poderá ter aftas,cortes e haverá aumento da salivação. Outra mania que muitos tem,é de ficar passando a língua. kkkk
Mas a parte ruim é so nos primeiros meses mesmo.

Usei por cerca de 4 anos,e não resolveu 100%,pagava caro e o meu dentista era um profissional de péssimo caráter.Aqui pego um gancho para lhe aconselhar: tenha certeza que está fazendo um tratamento ortodôntico com um profissional sério,pois caso contrário ele irá levar boa parte do seu dinheiro embora e seu tratamento não acabará nunca.

Atualmente estou fazendo outro tratamento,há quase 5 meses.
Estou usando um aparelho no céu da boca,Hyrax (pesquise por ai),que no começo te faz parecer o "Alf o Eteimoso" falando, torça para não ter que usá-lo.

Pra finalizar,não vou te dizer que usar aparelho é bom,eu particularmente detestei e estou detestando de novo,mas com alguns meses você nem irá notar que ele está em sua boca...somente após comer maçã,pipoca,arroz. kkkkkk

Abraço
Alda

Aprendiz

#893697 Eu já uso a mais de 2 anos, o mais chato mesmo é só o tanto que suja que nem o Sturt disse, logo vc se acostumara com ele só é necessário um pouco de tempo.
geral123

Veterano - nível 6

#893701 Usei por 1 ano e 6 meses, aproximadamente.. Deixei de sorrir esse tempo todo por dois motivos:
1- Eu não tinha um canino (na época meus dentes estavam nascendo)
2- Eu não sabia sorrir por nunca gostar do meu sorriso antes do aparelho..

Depois que terminei o tratamento, e fiz um branqueamento dental (acho que da pra ver pela foto de perfil daqui do site) melhorou muito minha confiança.
Já li um livro que dizia isso (que o sorriso é muito importante), e sinceramente, acho que quase metade da beleza de um cara é o sorriso dele, várias HB's reparam no meu, dizem como são brancos, bonitos, etc
Aprendi a sorrir depois que tirei o aparelho, pois comecei a tirar mais fotos, sorria por vontade própria, e não precisava segurá-lo mesmo com vontade só pra não mostrar os dentes.
Uma dica que posso te dar: Aprenda a sorrir com o aparelho, pra depois quando tirar, não ter que aprender.
Sim, parece meio estranho, mas eu não sabia, parece que minha boca ficava torta, sei lá. Olhe no espelho, tire fotos, nem que seja só pra você mesmo, aprenda a sorrir.
Uma coisa que reparo nas HB's mais novinhas (tenho 14 anos, por incrível que pareça, ou não.. Heheh) são que elas reparam muito nos meus olhos (claros) e nos dentes.
Elas reparam nos meus olhos pois sempre mantenho contato visual com todas, mesmo não querendo nada com elas, nem demonstrando interesse.
Reparo muito no sorriso das garotas também, e creio que elas também reparem o nosso, por isso, me senti muito mais confiante depois que tirei o aparelho e fiz o clareamento.
Fugi um pouco do assunto e vou responder sua pergunta agora:
Sim, você esquece com o tempo que está usando, mas sempre vai dar algum problema.
Perdi 3 dos 4 anéis (que seguram o aparelho, um em cada canto da boca, em cima e em baixo) soltaram uns 4 ou 5 braquets, vários desastres, não me pergunte como, só sei que acho que foi o paciente que mais deu problema pro dentista heheheh.
Assim como tenho amigos que nunca aconteceram nada.. Enfim, com o tempo acostuma, mas vai ter momentos que sua vontade vai ser de arrancar e jogar fora, exemplo é se tu tiver algum dente muito separado e o cara for apertar, o que geralmente a maioria faz de uma vez só, e dá uma pressão do cacete..
Enfim, escrevi bagarai, deve ter dado pra tirar alguma coisa
Abcs

Criador do tópico

HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#893735 vlw a reposta de todos , hontem me deu uma puta vontade de ranca saporra com a mão sasuhausha pelo que eu conversei com o dentista vou ter que fica no minimo 1 e meio 2 anos meus dentes não são tao fudidos assim o único problema e que os caninos apresentam falhas e os dentes da frente são um pouco para frente , :ae