Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Matt F. Santana

PUA EXPERT

#658310 eae pessoal !. Bom eu nunca fui de visitar muito essa área para perguntar coisas , geralmente eu sou quem ajuda. Mas hoje eu to com uma dúvida que realmente não sai da minha cabeça , álias eu estou com várias dúvidas que não saem mas eu vou procurar perguntar uma por uma para não encher vocês. Primeiro vou começar com uma dúvida bem díficil minha ultimamente.

Bom eu sempre fui um gordinho (Calma não é uma dúvida sobre lamentações) , a 3/4 meses atrás eu começei na academia e de 81 kilos passei para 67 (Meta : 59). Mas tem um problema , existe uma ETEC aqui perto de onde eu moro aonde tem um vestibulinho todo ano para engressar na própria. Oque acontece é que eu sou um cara que é muito movimentado durante o dia , tenho 3 cursos na semana que ocupam toda minha tarde e praticamente só sobra 4 dias na semana contando os Fins de semana.

Ultimamente ando bastante cansado , pela academia e outras atividades físicas que eu faço e estou chegando em casa cansado e com um pique bem baixo para os estudos. Queria saber de vocês membros do fórum qual seria a melhor opção no momento , eu parar de ir na academia ou continuar indo ?. Com esse parar de ir na academia eu incluo sair da dieta e voltar a comer normalmente (Lógico que sem exagerar).

O bom da outra escola é que ela é praticamente a melhor escola daqui comparando-se até com a melhor escola paga daqui e tipo lá é tudo de graça e o ensino é realmente muito bom. O Ruim é que praticamente a prova é díficil e requere um bom estudo , coisa que a academia junto com outras atividades atrapalha , mas o corpo para mim também é muito importante.

Queria a modesta ajuda de vocês. Oque vocês acham ?

Abraços !
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#658325 Bom creio que você deva criar um meio termo
Se você acha que estudar para ter um futuro bom
estude meu caro, as vezes temos que fazer alguns
sacrificios na vida pois ela não e facil.
Faça meditação e bom e ajuda muito, faça antes de dormir
e tal... tem varios sites por ai. ex "IVA"

Se concentre no que você acha importante para o seu futuro
Sem deixar e viver o presente.

Isso ai man boa sorte
SpiderRJ

Aprendiz

#658345 Tentar aliar os 2??

Malhe 3x na semana....

Estudo, pra mim, eh prioridade.
Tem que pensar no seu futuro cara.
Vai olhar pra tras, e ver que ficou a juventude toda soh praticando exercicios??
Nao sei...acho q deve construir alguma coisa mais solida.

Corpo é importante...mas a mente é mais importante!
Vlw
Pickup artist

Veterano - nível 9

#658359 Ao meu ver os estudos devem ser prioridade! Se você tambem concorda que o futuro que terá com os estudos é mais importante que outras coisas que podem ser adiadas, então você deve dar prioridade ao estudar!
Eu me lembro de quando sai de empregos pra poder estudar pro vestibular, e passei em 4 :mau (prestei quatro vestibulares mesmo) depois voltei pra academia tranquilo e ja to "marombado". Valeu apena! nao me arrependo.
Se caso sair da academia, isso tambem nao seria motivo pra sair da dieta, a dieta é sua saude sempre! :ae
abraços!
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#658402 Pelo que eu sei pra quem deseja perder peso o mais IMPORTANTE DE TUDO è A DIETA.

Entao mesmo se voce sair da academia e construir uma dieta FODA voce vai emagrecer, na teoria.

Se voce quiser parar de ir pra academia antes converse com o instrutor ele te explicara tudo certo.

Voce pode fazer aeoribicos como correr uns 50 min por dia se voce quiser.

Mas o mais importante é A DIETA.

Entao se for tao complicado estudar e ir pra academia, sai da academia, mas continue levando a serio a dieta, nao tem o menor sentido voce parar de treinar e tambem suspender a dieta.

E se voce acha que consegue continue treinando e indo pra escola.

Abrasso.
Haven - MEMBRO EXCLUSIVO
#658429 Cara, eu larguei tudo por um tempo pra investir nos estudos.
Até do fórum e de sargear eu dei uma controlada.

Acho que fazer uma boa escola é fundamental pra vc conseguir abrir portas no futuro profissional.

Se eu pudesse te aconselhar, diria pra vc dar uma focada nessa prova.

Abraços
Haven
_leandr0

Veterano - nível 9

#658639 E ae, cara... tudo certo?

Olha, na sua situação eu faria o seguinte: acho que esse vestibular vai ser final do ano, correto?

É, eu diminuiria o rítmo da academia para ver se melhorava... daí caso não esteja melhorando muito, pararia de vez até o vestibular.

Depois que você passou, vai estar mais sossegadão, com sua vaga garantida.... daí sim voltava firme na academia!

Abraços e boa sorte.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

Matt F. Santana escreveu:eae pessoal !. Bom eu nunca fui de visitar muito essa área para perguntar coisas , geralmente eu sou quem ajuda. Mas hoje eu to com uma dúvida que realmente não sai da minha cabeça , álias eu estou com várias dúvidas que não saem mas eu vou procurar perguntar uma por uma para não encher vocês. Primeiro vou começar com uma dúvida bem díficil minha ultimamente.

Bom eu sempre fui um gordinho (Calma não é uma dúvida sobre lamentações) , a 3/4 meses atrás eu começei na academia e de 81 kilos passei para 67 (Meta : 59). Mas tem um problema , existe uma ETEC aqui perto de onde eu moro aonde tem um vestibulinho todo ano para engressar na própria. Oque acontece é que eu sou um cara que é muito movimentado durante o dia , tenho 3 cursos na semana que ocupam toda minha tarde e praticamente só sobra 4 dias na semana contando os Fins de semana.

Ultimamente ando bastante cansado , pela academia e outras atividades físicas que eu faço e estou chegando em casa cansado e com um pique bem baixo para os estudos. Queria saber de vocês membros do fórum qual seria a melhor opção no momento , eu parar de ir na academia ou continuar indo ?. Com esse parar de ir na academia eu incluo sair da dieta e voltar a comer normalmente (Lógico que sem exagerar).

O bom da outra escola é que ela é praticamente a melhor escola daqui comparando-se até com a melhor escola paga daqui e tipo lá é tudo de graça e o ensino é realmente muito bom. O Ruim é que praticamente a prova é díficil e requere um bom estudo , coisa que a academia junto com outras atividades atrapalha , mas o corpo para mim também é muito importante.

Queria a modesta ajuda de vocês. Oque vocês acham ?

Abraços !

É uma questão de acertar as suas prioridades. Se você quer melhorar suas chances para entrar na ETEC, vai ter que sacrificar outras atividades que tomam seu tempo. É bom ter um equilíbrio na vida (saúde/educação/financeiro/sexual), mas às vezes tem que sair um pouco desse equilíbrio para focar em algo muito importante para sua vida. Assim que o objetivo é alcançado, volte às outras atividades.
D R A K E

MEMBRO PROFISSIONAL

#658719 Faala meu querido ! Tranquilo ?

Olha quando li este topico, lembrei de que um dia um cara muito alpha me disse:

"De importancia ao que realmente e importante"

Dai eu pergunto para você oque e mais importante ? Investimento Profissonal (ETEC) ou Investimento Pessoal (Academia) ?

Espero ter ajudado, abracao !