- 09 Jan 2012, 17:36
Primeiramente parabéns pela sua mudança cara , fico feliz de verdade mesmo
e a partir de HOJE vou seguir cada passo que tu me ensinou ae , valeu abração Brother
PUArock escreveu:Meu caro, eu era assim, do mesmo jeito. Mudei de escola e na sétima série sofri um bullying pesado. Tinha uns cacoetes fodidos e era muito babaca. Virei motivo de xacota da minha turma primeiro por meus problemas psicológicos (TOC) e depois por tentar sempre me aparecer e ser um idiota. Eu mudei aos poucos sem conhecer o material. Acabei percebendo que eu não podia ser motivo de chacota. No primeiro ano do ensino médio eu construí um grupo FORTE de amizade, e ainda assim era um pouco zoado, mas eu que era infantil e idiota. O problema era eu, não os outros. O trabalho é interno. Recém agora, com 19 anos, estou adquirindo o respeito que conquistei.
Vou te dizer algumas palavras: proatividade, respeito e sorriso.
Se tu não sabe o que é proatividade, pesquisa. Se tu fores proativo, é o primeiro passo para alcançar o respeito e admiração dos outros.
Sobre o respeito, me refiro ao respeito próprio. Tu tem que te respeitar. Se alguém está te zoando, chama num canto e fala "brother, se tu quiser zoar, beleza, mas tu tá fazendo de um jeito que está me prejudicando. As pessoas estão me vendo de uma forma negativa por causa disso. Se liga!"; "eu nunca te desrespeitei, então não de desrespeita". Se não adiantar, quando te zoarem, utiliza o mesmo tratamento que utilizamos com os M.A.G's (machos alfa do grupo). Po, tu tá me zoando pra se aparecer, cara? Cuidado que desse jeito essas meninas vão se apaixonar por ti, brother".
Por fim, sorriso. Anda sempre feliz, cara! Tu vai perceber que tua energia contagia os outros. O cara te zoou, mostra que não aceita, mas não demostra raiva. Como eu falei, trata como um obstáculo M.A.G que ele vai parar rapidinho.
Cuida do teu corpo. Conhece gente nova. Anda com gente respeitada. Seja tolerante, pois o respeito é conquistado, e não achado.
Primeiramente parabéns pela sua mudança cara , fico feliz de verdade mesmo
e a partir de HOJE vou seguir cada passo que tu me ensinou ae , valeu abração Brother