Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Foxy

PUA EXPERT

#785187 E ai pessoal, como estão?

Fiquei em dúvida em postar essa pergunta aqui ou na área de finanças, espero que aqui não seja problema.

Então estou com 25 mil reais (dinheiro que era pra comprar um carro), mas quero abrir alguma empresa pra mim, pensei em lanchonete (tipo barzinho), academia de pequeno porte (mas acho que não seria uma boa).

Na verdade quero algumas sugestões de negócios que de um bom lucro, podem me sugerir algumas?

Cidade com 340 mil habitantes.
Ramacini - MEMBRO EXCLUSIVO
#785234 Eu tenho uma ótima sugestão, ontem mesmo estava olhando os preços de algumas franquias, eu procurava uma em torno de 40 mil reais.
Fui na net e busquei algumas à seu preço, olha só que interessante o que achei : http://www.tappnews.com.br/empreededori ... 5-mil.html

Aqui são 12 franquias, mas você pode buscar outras, aconselho você a buscar um sócio, seria bem interessante. Espero ter ajudado, abraço

Criador do tópico

Foxy

PUA EXPERT

#785286 Então Kenzo a academia eu iria abrir com um sócio, um professor ja no caso e não sozinho esqueci de falar isso.
Mas essas coisas de burocracia ja sei como é, ja pesquisei sobre isso, e as aparelhagens não iria ficar tão caros por causa que iria comprar usadas, porem em ótimo estado oque faz os aparelhos caírem quase metade dos preços.
As esteiras por exemplo ficaria em torno de mil cada uma e pretendia por apenas 5 pra começar.
Mas realmente você tocou em assunto ai meio foda, os assaltos em barzinhos, apesar de aqui ainda ser uma cidade calma apesar da quantia de habitantes.
E estava pensando em alugar o estabelecimento, mas no caso que não fosse precisar construir e sim mudar a decoração apenas, tipo colocando balcões, coisas do tipo.

Ramacini obrigado por ter ido atrás, feito a pesquisa e tal, mas ja fui atrás de muitas coisas também eu ja tinha visto essas franquias, mas obrigado de qualquer forma.

Só pra avisar se alguma pessoa mais postar algumas idéias, não me convide pra MMN o resto to aceitando kk.
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#785293 Academia é uma boa. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com corpo. Eu só lamento que isso seja mais pela parte estética do que pela saúde, mas enfim...

Acredito que você teria uma boa clientela se tiver uma academia bem estruturada, organizada e que ofereça um bom suporte aos alunos.
Mas é preciso analisar muitas questões como o Kenzo falou. É bom que você tenha dinheiro em caixa para manter os custos da academia por pelo menos seis meses (um ano seria o ideal). Para o caso de não dar tão certo nos primeiros meses.

Outra questão é estudar a concorrência, aqui cidade onde moro por exemplo, é totalmente inviável abrir uma academia. Só no bairro que moro tem pelo menos umas 6.

Estude para não jogar dinheiro fora.

Criador do tópico

Foxy

PUA EXPERT

#785296 Tem razão Sweet, estou pesquisando muito antes abrir qualquer coisa, afinal não se recupera 25 mil reais de uma hora pra outra.
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#785297 Cara... você já pensou em abrir uma ótica? Minha namorada trabalha em um laboratório que produz lentes para as óticas e conversando com ela, eu fiquei espantado com o lucro absurdo que as óticas tem. Ela sempre me conta histórias de alguns proprietários que começaram com lojas pequenas e enriqueceram rápido. Inclusive pensamos em abrir uma juntos em um futuro próximo. Se sua cidade tiver muita concorrência você pode começar abrindo nas cidades de interior vizinhas a sua, quando você for ver está com uma rede.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#785298 Amigo, com essa grana, entre as duas situações sugeridas, abra uma lanchonete, hoje em dia tudo o que envolve saúde e comida dá muito dinheiro, desde que seja bem feito, academia no caso não daria pra ser tão legal com essa grana, tipo, vc não deve pensar em conseguir abrir, vc deve pensar em abrir uma coisa que dê certo...uma lanchonete não vai exigir tanto investimento quanto uma academia.

Primeiramente vc deve alugar uma salão, a não ser que tenha algum lugar próprio pq construir ou comprar está fora de cogitação, nunca deve fazer isso antes de ter certeza do sucesso do negócio...

Calcule as despesas fixas, aluguel, água, luz, telefone, gás, funcionários (se tiver), despesas com escritório, impostos, etc...assim vc sabe o quanto deve reservar de dinheiro todo mês para cumprir os compromissos...

Faça um plano de negócios, se não souber como, pesquise na net que vai encontrar muita informação a respeito.

Faça uma pesquisa de mercado, algumas vezes montar uma lanchonete onde não tem nenhuma não é a melhor opção, montar ao lado ou próximo de outras lanchonetes faz com que o público alvo que já está concentrado naquela região veja seu negócio e pra variar comece a frequentá-lo

Foque no bom atendimento e em um ambiente agradável, isso é sempre um diferencial competitivo.

Tenha um bom produto pra oferecer e se possível ofereça algum produto singular, que seus concorrentes não ofereçam...isso fará com que vc atraia o público sedento por novidades...

Lembre-se, NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE NENHUMA confunda o caixa da empresa com suas despesas pessoais, estipule um salário (prolabore) para vc e o resto guarde para futuros investimentos e melhorias.

De início procure não retirar dinheiro da empresa pra vc, guarde os 3 primeiros meses de faturamento para reforçar o seu caixa e se necessário implantar melhorias imediatas.

Não se esqueça de guardar parte desse valor (25 mil) para capital de giro, eu guardaria ao menos 5 mil...

Do resto é trabalho e marketing, se vc tiver um bom produto e um bom atendimento tenha a certeza de que o público virá até vc e será bem sucedido no negócio, mas cuidado pra não relaxar, mantenha o padrão e nunca fique satisfeito, procure sempre inovar e melhorar...

Um negócio de sucesso é um negócio em constante evolução...

abraço...

Criador do tópico

Foxy

PUA EXPERT

Sweet Lou escreveu:Cara... você já pensou em abrir uma ótica? Minha namorada trabalha em um laboratório que produz lentes para as óticas e conversando com ela, eu fiquei espantado com o lucro absurdo que as óticas tem. Ela sempre me conta histórias de alguns proprietários que começaram com lojas pequenas e enriqueceram rápido. Inclusive pensamos em abrir uma juntos em um futuro próximo. Se sua cidade tiver muita concorrência você pode começar abrindo nas cidades de interior vizinhas a sua, quando você for ver está com uma rede.

Não tinha pensado nisso ainda, e nem sabia que dava tanto lucro assim, vou começar a pesquisar sobre, obrigado mesmo pela informação.
Vou dar uma olhada se no meu caso compenssa por eu não intender nada sobre o assunto, mas se for um bom negócio eu corro atrás doque precisa pra ser feito isso.