Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mydd

Aprendiz

#888675 Bom dia cafas ! :mau A pergunta está longa, mas é de extrema importancia que vocês saibam o que está acontecendo para que possam me ajudar e dar uma opinião melhor..
Então meus queridos, é o seguinte, eu sou um estudante de Direito(comecei esse ano; 1º semestre ainda), porém, eu optei por esse curso mais por dinheiro, e por ser uma área muito ampla
-se não a mais ampla- na area de trabalho. Mas meu sonho desde criança, -antes mesmo de adentrar ao mundo do PU- era mecher com a mente das pessoas: hipnose, ilusionismo, PNL, etc...; essas coisas sempre me chamaram muito a atençao. (ACREDITEM OU NÃO, EU CONHECI O PU PELOS ARTIGOS DE PNL)
Mas ultimamente eu tenho me sentido um pouco mal, pois trabalhar e estudar pra faculdade é algo muito desgastante além de estar pagando um preço muito alto($$ e psicologicamente) -ainda mais quando se trata de um curso(direito) que tem que estudar e ler pra caralho e você não tem muita motivação própria, pois sabe que não vai querer seguir aquilo a vida toda-;

Então eu queria saber o seguinte pessoal, eu sou um cara que, não gosto muito de ficar parado, sem estudar e sem fazer nada.. Mas gosto de fazer coisas as quais os assuntos me interessam, que já citei pra vocês ali em cima, e eu estou meio perdido, pois nao sei por onde começar, nem que curso fazer. Mas nao queria esses cursinhos meia boca nao, eu quero algo mais completo do tipo uma faculdade... Eu pensei em: Psicologia ou Psiquiatria(é necessario estudar Medicina antes, eu sei).. Mas também nao sei se seria o certo, pois nao tenho intençao de fazer para ficar conversando em clinicas diagnosticando e ajudando a resolver problemas pessoais de outros ou ficar receitando remédios químicos para pessoas com doenças mentais de fato.. O que eu gostaria de fazer seria mais algo parecido com: ajudar em hospitais exercendo a hipnose para procedimentos cirúrgicos, fazer apresentações de hipnose e ilusionismo na rua, ter o conhecimento de PNL para melhorar como pessoa e aumentar meu poder de persuasão e influenciar outras pessoas, talvez mais tarde escrever livros de auto ajuda, etc.. Compreendem ?

Então agora eu queria a opinião de vocês, por onde começo ? Psicologia ou Psiquiatria ensinam hipnose ? Se sim, qual desses cursos é mais completo nessa área, se não, qual curso é mais completo para eu fazer que aborde a hipnose ? E quanto a PNL, qual curso é mais completo para este tema ?
Posteriormente, sobre o ilusionismo.. qual seria o curso mais completo ?

Aguardo respostas, abraços ! :D