Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

fernandofernando

Veterano - nível 2

#490324 Gente preciso de ajuda, pretendo fazer um curso de web design, quero um curso intensivo que seja rápido, e quero aprender muita coisa, ter muito conhecimento, sou esforçado, mas não entendo nada do curso ainda, como faço para escolher um curso de web design que seja bom? oq um curso de web design tem q ter para ser bom?

obrigado, esperando sua resposta :ae
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#490325 Meu camaradinha, esse site é de sedução/pick up, não de webdesign rs.. Olhe bem onde vc está postando hueahueahea.

Eu fiz curso de webdesign na SOS Computadores, mas um muito bom é da macromedia. Abraço.
DM9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#490411 Opa! eu sou programador, já fiz DESIGNER tbm ..
o ideal e ver o curso pela qualificação da empresa
Presta serviços para alguma empresa? para onde? , qualidade das maquinas e dos professores
e carga horária.
Em geral se acrescentará algo no seu curriculum e n será apenas mais uma linha de palavras.
Stark 0

Veterano - nível 9

#490457 ai brother...eu fiz tecnico de informatica na minha escola como curso profissionalizante e talz, e eu aprendi muito sobre web desingner la, ñ sei qual os melhores cursos e talz, mas te dou um conselho, pesquisa na net cara, estuda, na net tem tudo oq precisa sobre qualquer coisa, eu aprendi muita coisa só pesquisando na net, um amigo meu que hoje trabalha nessa area, ele nunca fez um curso, ele só pesquisava na internet e ia entendendo e praticando, hoje ele é o melhor web designer que eu conheço, tive a oportunidade de fazer um sistema administrativo escolar com ele, caraca ele é muito bom mesmo e nunca fez curso, mas um curso que todos dizem ser bom, é o curso da "micro rio" , e pro curso ser bom, pelo menos no meu ponto de vista, ele tem q te ensinar a mecher nos programas basicos usados no web designer, o resto vc aprende praticando, e pesquisando.

vlw brother, boa sorte
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
fernandofernando escreveu:É uma dúvida sobre desenvolvimento pessoal, pua não é só pegar mulher, é estilo de vida :ae

Eu concordo plenamente com vc, na verdade acho que só me expressei mal sobre a sua dúvida, me desculpe, o que eu quis dizer é sobre a área da postagem, posso estar enganado, mas a área certa pra postar sobre isso não seria o barzinho?

Abraços

PS.
Meu professor de webdesign recomendava estes dois sites na época: wmonline.com.br e plugmasters.com.br , não sei como está o conteúdo deles hj, mas abri aqui, talvez valha a pena conferir.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

fernandofernando escreveu:Gente preciso de ajuda, pretendo fazer um curso de web design, quero um curso intensivo que seja rápido, e quero aprender muita coisa, ter muito conhecimento, sou esforçado, mas não entendo nada do curso ainda, como faço para escolher um curso de web design que seja bom? oq um curso de web design tem q ter para ser bom?

obrigado, esperando sua resposta :ae

Fernando, um curso vai depender de vários fatores.

Um deles é a oferta de cursos onde você mora, e o preço que você pretende pagar pelo curso.
O segundo fator a ser considerado é se você quer fazer o curso para trabalhar por conta própria ou se é para botar no currículo.
O terceiro fator e muito importante é o enfoque que será dado no curso. Você quer se especializar em um software ou conhecer um pouco de cada?

Exemplo de curso bem geral (ensina um pouco de tudo mas não se aprofunda):
http://www.microcamp.com.br/cursos/curso-de-web-design

Exemplo de curso um pouco mais focado em ferramentas específicas que o anterior, mas pode deixar coisas importantes de lado:
http://www.microlins.com.br/CS-informatica-web.aspx?OpCn=2&OpSc=5&OpScSb=5c&Curso-de-Design-Web

Até chegar ao ponto de ser um curso em uma única ferramenta (você teria que fazer vários cursos):
http://www.iped.com.br/animacoes-e-design/curso/corel-draw

Note que não é recomendação minha, não tenho nem idéia se os cursos citados como exemplo são bons ou ruins.
D.exter - MEMBRO EXCLUSIVO
#491631 Fiz um curso de Web e me arrependo profundamente, esteja a disposto a investir em sua "carreira" algo como um curso de programador ou algo do tipo, apenas web não te leva a lugar algum (além de estagiário)