Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Pig - MEMBRO EXCLUSIVO
#146523 É impossível ser feliz sozinho.

Já dizia Tom Jobim que a gente não consegue ser feliz sozinho.

Não vou entrar em uma discussão acerca do sentido de felicidade ou qualquer outro assunto psicanalista idiota, banal.

O que eu quero tentar trazer é que o ser humano tem a necessidade de se integrar, socializar, trocar informações; e que quando há alguém conosco em busca de um mesmo resultado, ele acontece muito mais rápido, há muito mais estímulo.

Sempre pensei no PU, e em muitas outras atividades, como algo meu; individual. Que eu tinha que correr atrás, fazer tudo sozinho, escondido dos outros, e assim SOMENTE EU iria me melhorar, ser a pessoa que sempre quis.

Mas a verdade é que a gente consegue muito mais resultados, não só no PU, mas para aprender qualquer coisa, desde tocar um instrumento até a praticar um esporte, quando tem alguém lá do nosso lado, nos incentivando, desafiando um ao outro, e evoluindo juntos.
Então, vamos seguir a necessidade humana de se socializar; vamos andar sempre em bando, camuflados, descarados, produzindo, fazendo merda.

Sabe aquele seu amigão que você não fala sobre PU, porque quer ser ‘mais alfa’ que ele?! Só que com isso você perde várias chances de sair com ele para pegar mulheres?! Agora é hora de abrir o jogo com ele, vocês desafiarem um ao outro, melhorarem juntos, fazer valer. Tornar o jogo uma diversão mútua, não uma obrigação ou martírio.

Ao invés da gente ficar só lendo o fórum, sem contribuir, sequer dar um feed, e com isso não aprender ou praticar porra nenhuma, vamos ajudar um ao outro, dar idéias, mostrar nossas opiniões. Assim como os outros vão dar sugestões para nós, apontar os pontos positivos e negativos, nos incentivar a melhorar.

Claro que aqui eu estou falando sobre o PU, mas isso é para todas as atividades que a gente quer fazer, desenvolver. Tá afim de aprender algo?! Desenhar, tocar violão, falar inglês, não importa. Pega aquele seu amigo (ou amiga ;D) que também tá aprendendo, e vamos evoluir juntos, moçada. Esse é nosso objetivo aqui nessa vida, pessoal. SE INTEGRAR (além de reproduzir, é claro ;x)
Guima

Veterano - nível 9

#146533 Concordo com Tomzinho!Os melhores momentos da vida são compartilhados com outra pessoa. Um pai, uma amigo, uma namorada. Tanto faz, mas a união dá forças pra tudo. :ae
Joaquim Eichhorst - MEMBRO EXCLUSIVO
#183941 Cara, eu concordo com o que você falou. Na verdade, é como eu me sinto e é como a maioria de nós deve se sentir.
No entanto, acredito que isso pode ser um fator limitante que pode te impedir de alcançar a felicidade em alguns momentos. O que eu tento internalizar, por mais difícil que seja, é:

Não vincule a sua felicidade à ninguém. Não deixe que algo que depende dos outros afete o modo como você se sente.

A partir do momento que você vincula a sua felicidade a alguém, que não você, você perde o controle da sua própria felicidade.
Uma coisa que eu considero como muito importante é só dar importância para aquilo que está sobre o nosso controle. Se você não tem influência sobre alguma coisa, não deve se preocupar com aquilo. É o velho esquema do "se não tem remédio, remediado está".
Por mais que confiemos em alguém, não temos o controle das atitudes dessa pessoa e por isso usar alguém como condicionante para a própria felicidade é algo que pode trazer muito sofrimento.
Por outro lado, concordo plenamente com o que foi dito sobre o homem ser um ente social. É por isso que estamos aqui no forum, tentando melhorar as nossas habilidades sociais para convivermos melhor com as pessoas. Isso é um desejo natural e muito profundo.
E também é natural que por ser algo tão profundo acabemos associando as nossas interações à nossa própria felicidade. Acredito que é aí que temos que tomar cuidado. Devemos ser capazes de diferenciar as coisas até para conseguirmos nos resguardas das armadilhas que podem estar por trás dos laços sociais.
Mas uma coisa é verdade absoluta: quanto mais melhor :rolf Sair com os amigos, ter alguém com quem comentar aquele livro engraçado que você leu, pegar um cinema com a menina que você anda sonhando à dias é incrível. Somos seres sociais, nos sentimos bem dessa forma, só não podemos condicionar a nossa felicidade a isso.