Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Pombo

Veterano - nível 3

#886338 Salve meu povo! Estou meio sumido, mas tenho uns relatos legais para depois compartilhar com a galera ai que me ajudou e que precisa ser ajudada tbm!

Vamos ao que interessa!

Tô namorando a 1 ano e de um tempo pra cá (2 ou 3 meses) minha namorada vem comendo demais, engordando e sinceramente está ficando feia aos poucos... Já tentei conversar com ela várias vezes, tentando convence-la de que por esse caminho ela vai prejudicar sua própria saúde, vai ficar feia e que vai ser difícil voltar ao seu antigo corpo, até comparação com gente gorda da rua eu fiz (Coisa que achei errado da minha parte, mas tbm não falei nada). Até então não perdi atração por ela ainda, mas tenho medo que isso aconteça, pois embora tudo, eu curto ter ela como namorada, mas essa parte de atração é bem importante pra mim, assim como me cuido para não ser barrigudo, quero que ela faça o mesmo, é um caso de empatia... Agora mesmo, aos exatos 1:40 da madruga, ela conversando comigo pra me dar o boa noite e fazendo um cachorro quente pra comer junto com um refri (Ela bebe refrigerante todo dia, fora as carnes cheias de óleo pra fritar!). Ela se convenceu de que vai entrar para academia meado desse mês comprou tênis e tudo, mas não vai adiantar nada se ela não se re-educar na alimentação. Sinceramente não sei como agir, como um PUA reagiria nessa situação delicada? Alguém já passou por isso? Ou será que eu vou ser papai? kkk
Capricórnio - MEMBRO EXCLUSIVO
#886343 Situacao dificil hein. Tem gente que eh assim mesmo. Ela se acomodou e isso eh pessimo. Eu no seu lugar com certeza mandaria a real pra ela e como eu me conheco se ela nao tentasse emagrecer eu ia fica de cara pois eu me cuido e busco alguem que se cuide tb.

Um tem que se cuidar para o outro. Tanta guria gata aih na rua,eu me cuido nao eh pra ficar com mina mais ou menos e muito menos gorda. Eu daria a real,se ela nao mudasse eu provavelmente terminaria pois eu vou pra academia todo dia,estudo pra concurso,corro atras mesmo e nao combina cmgo uma mina que fica gorda por preguica.

Não combina comigo uma pessoa que nao se cuida nem para si e nem para mim. Eu me cuido para mim e para quem vai estar cmgo. Eh uma troca saudavel que ambos saem ganhando.
Editado pela última vez por Capricórnio em 04 Abr 2014, 04:35, num total de 1 vezes
Eric Almeida

Aprendiz

#886345 Cara, aparencia voga e muito, muitas vezes a Hb fica desleixada pelo simples fato de já ter alguem com quem queira passar o resto da vida e tal, e acaba entrando na rotina, engordando, parando de se arrumar e etc.
Minha namorada mesmo, se esforça sempre pra tá na academia, evita comer besteiras, e não por mim, sim por ela, pela saúde, aparencia e tal.
DamonWilder

Aprendiz

#886360 Olá meu velho tudo bem? Bom já passei por isso, o que eu fiz foi leva-lá a fazer exames de sangue que mostravam que a saúde dela estava em risco e dizer sem meias palavras que se eu me cuido, faço acadêmia, cuido da minha pele e aparência, vou ao dentista para cuidar do meu sorriso ela deveria fazer o mesmo. Pois não era justo que eu o fizesse e ela não ( obs: ela cuida do sorriso kkkk ), e ai veio o mais importante e que foi o mais difícil, convenci a família toda dela a se reeducarem alimentarmente, pois que comprava todos os bagulhos era a mãe dela. Com a ajuda deles ficou tudo fácil, agora ela se alimenta bem e faz esteira, só não começou a malhar ainda, porém já estou trabalhando nisso. Vá por esse caminho e pode ser que sirva para você também.

Não existe o fracasso o que existe são resultados.
Roco

PUA EXPERT

#886361 Fala Pombo!

Cara, situação péssima ver que está perdendo atração pela sua namorada..

É o seguinte vei, falar com ela sobre isso diretamente é uma situação foda. Isso faz você ser escroto já que está ligando "apenas" para a aparência dela né. Eu mesmo engordei 30 kilos durante o meu namoro de 5 anos e minha namorada nunca reclamou cmg sabe.

Mas é o seguinte, eu acho que focar 100% na aparência é realmente escroto, então a minha dica pra você é focar nos "cuidados pessoais". Eu falaria com ela algo do tipo

"Olha, eu gosto muito de você e você sabe disso. Mas da forma como tá sendo está me incomodando. Eu vejo que você se acomodou demais com o nosso namoro e isso me incomoda bastante. Eu não vejo você querendo fazer nada pra você mais, não vejo você se exercitando, não vejo você se arrumando.. E o grande problema é que eu não digo que você tem que fazer isso pra mim, mas sim pra você..."

Brother, se ela não pegar, simplesmente espere um pouco até você está bem incomodado e termine.
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#886367 Saudações Pombo!

Essa é uma situação delicada, haja vista que você gosta dela como pessoa "personalidade bacana" e também preza pela "aparência" beleza física, que significa também boa saúde. Seria algo como unir o útil ao agradável, e também compartilho dessa ideia.

O caso requer muita sensibilidade da sua parte para persuadir ela a se exercitar e ter hábitos alimentares saudáveis, eu sempre digo assim "Não é o que você fala e faz que importa e, sim como faz isso"

Minha sugestão é que ensine ela pelo exemplo, não sei suas compatibilidades de horário para isso, entretanto seria interessante você fazer academia e convidá-la para treinar contigo no mesmo horário, pelo menos a princípio. Ou outra coisa neste sentido, como correr juntos, fazer caminhada ou algo relacionado.

Quanto a alimentação, utilize fontes confiáveis como artigos de saúde, dê uma revista pra ela que fale da importância de hábitos alimentares saudáveis.

Espero ter ajudado.

Abraços!
DocHolliday

Veterano - nível 9

#886369 Sou da mesma linha de pensamento do Roco.

Relacionamento é relação bilateral, se só você se preocupa, só você se esforça e ela está se tornando acomodada, tem alguma coisa errada.
Não dá pra acreditar em nada que mulher fala, seus hormônios ditam suas palavras, temos que analisar suas atitudes e nunca discutir.
Palavras não funcionam muito bem com mulheres, são línguas diferentes, é o mesmo que explicar para uma criança, através de argumentos sociológicos, que ela está tendo uma atitudes erradas.

O certo é "conversar" através de atitudes. Ela já sabe que você não está satisfeito com o ganho de peso dela, mas o que isso mudou na vida dela? Você continua interessado nela e no relacionamento, continua tratando ela do mesmo jeito, ai ela não vai querer emagrecer mesmo. Ela tem um cara bacana e ainda por cima pode comer tudo que quer a hora que quer, vida boa né?

Resumindo, você tem que começar a demonstrar o desinteresse (mesmo não existindo). As vezes é difícil fazer isso com quem a gente gosta de verdade, mas acredite é pro bem dos dois.

Criador do tópico

Pombo

Veterano - nível 3

#886380 Olá galera! Pow vlwzão ai, aqui eu sempre abro minha mente hehehehe

O lance de levar ela pra fazer exames é massa! Convencer a familia dela a se re-educar já é um pouco mais dificil!

Gosteii muuuuuuitooo do que o DocHoliday flw! Vc resumiu bastante man o que realmente está acontecendo e o jeito realmente é conversar com atitudes, mostra desinteresse mesmo não tendo!!

Vlw todo mundo ai!! Como é bom está de volta ao PUA hheheheheheh
Eternal

Veterano - nível 9

#886395 Passei por isso anos atrás, e foi com o conselho de um velho amigo com mais de 15 anos de casado que eu conseguir reverter a situação.

"Compre um espelho." - Foi o que disse o meu velho amigo...

No inicio eu não entendi muito bem como um espelho me ajudaria, mas mesmo assim comprei um bem grande, daqueles que ficam fixados na parede e as pessoas se vêem de corpo inteiro (como nas academias).
Com o passar dos dias eu entendi como isso me ajudaria. Mulheres adoram se olhar no espelho e admirar a propria beleza, mas quando começam a olhar demais começam a ver defeitos, vêem até defeitos que nem mesmo tem e passam a cuidar melhor do corpo e da saúde.
Minha atual namorada tem um corpo lindo e mesmo assim no mês passado comprou uma esteira para correr e queimar a barriguinha que ela insiste em dizer que está grande... No meu ponto de vista ta perfeita, mas nem digo nada, deixa ela manter o corpinho gostoso pra mim... :mau

Abraços e boa sorte
johnnyvice

Aprendiz

#886402 Cara, eu parei de fumar quando meu melhor amigo e coach me forçou a comprar os piores cigarros disponíveis no mercado e me mostrou uns videos de como fica o pulmão de um fumante. Quase vomitei de ver aquilo.

Comidas gordurosas e bebidas carbonatadas (refrigerantes e "aguas levemente gaseificadas") são tão ruins pro corpo quanto um cigarro.

O pessoal aqui já deu umas ideias práticas para aplicar um conceito simples:

Quando a dor dela de engordar, ficar sem saúde e possivelmente sem você for maior que o prazer do cachorro quente e do refri, ela vai tomar decisões melhores.

E vai colocar outro tipo de salsicha na boca. If you know what I mean ;)

Aproveite: Sexo queima uma cacetada de calorias e faz bem pro coração, principalmente pra quem faz o movimento. Aproveite pra sugerir dela ficar por cima quando começar a emagrecer e elogia ela quando for o caso.

"Putz, amor, agora que você tá mais saudável me dá ainda mais tesão ver você assim..."

Espero que isso ajude.