Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

terrorblad

Veterano - nível 5

#830553 tenho 20 anos, não sou o tipo bonitão, mas sou muito inteligente
mando muito bem na facul, tenho conhecimento em várias áreas, sou
bom pra falar em público etc... o fato é que sempre tem uma colega
da facul me pedindo favor ou ajuda, ajuda com trabalho, pede pra
estudar em ela para provas esse tipo de coisa....
e o pior que a maioria das que pede favor já estão namorando,
isso de ajudar não dá em nada, ganho um obrigado e mais nada.
Pra esse novo semestre to querendo mudar, to pensando em parar de ajudar,
Eu paro de ajudar mesmo? E quando elas vim pedir algo pra mim como eu digo não ?
Que mudança preciso fazer ?
"O cara legal, sempre se dá mal"
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#830558 Fala terrorblad tudo certo? Então cara primeiro que um O cara legal,Nem sempre se dá mal na sedução, agora se você for legal mas sem estratégia e sem atitude ai sim vai se dar mal!. Minha dica é a seguinte eu acho que você já tem um ponto forte que é de fazer a galera se aproximar de você(seja por um interesse ou por outro),então lapide esse seu ponto forte, não pare de ajudar as pessoas completamente mas ponha limites nisso(corte as que já estão abusando), e não entre na zona de amizade com essas colegas que você vai conhecer agora(uso do estudo pra jogar com elas,foque nos contatos físicos,as toque e escale fisicamente!). mas aproveite as que já se tornaram suas amigas pra fazer delas suas winggirls. Bom espero ter ajudado, abraço e boa sorte!

Criador do tópico

terrorblad

Veterano - nível 5

jials escreveu:Fala terrorblad tudo certo? Então cara primeiro que um O cara legal,Nem sempre se dá mal na sedução, agora se você for legal mas sem estratégia e sem atitude ai sim vai se dar mal!. Minha dica é a seguinte eu acho que você já tem um ponto forte que é de fazer a galera se aproximar de você(seja por um interesse ou por outro),então lapide esse seu ponto forte, não pare de ajudar as pessoas completamente mas ponha limites nisso(corte as que já estão abusando), e não entre na zona de amizade com essas colegas que você vai conhecer agora(uso do estudo pra jogar com elas,foque nos contatos físicos,as toque e escale fisicamente!). mas aproveite as que já se tornaram suas amigas pra fazer delas suas winggirls. Bom espero ter ajudado, abraço e boa sorte!
vlw cara, vc falou de impor limites, que limites seriam esses? e qual o cuidado pra não cair na zona de amizade ?
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#830567 Os limites seriam entre diferenciar uma simples ajuda em um conteúdo da faculdade a estudar por aquela pessoa, desprender muito do seu tempo pra ajudar uma garota. E a questão do cuidado da zona de amizade ,se refere a antes de criar intimidade com a hb , você tem que mostrar pra ela que você é um possível homem pra ela e não um simples colega. pra fazer isso você tem que a deixar atraída por suas qualidades e depois buscar qualidades nela, mas algo que ajuda muito em faculdade com colegas e tal(o que eu vejo na prática e já senti) é ir tocando a hb desde o começo, primeiro simples toques no ombro e tal, depois abraços, mão na cintura, ir proceder assim até o sexo rolar rs. é isso ai, abraço!
RogerFAB

Veterano - nível 9

terrorblad escreveu:Eu paro de ajudar mesmo? E quando elas vim pedir algo pra mim como eu digo não ?
Que mudança preciso fazer ?

Depende. Qual é seu grau de aproximação com elas? Elas são suas amigas na sala? Sentam junto com você, brincam, andam contigo na hora do intervalo? Se for positivo, continue sim ajudando elas, isso não tem nada de mais - evidentemente, sem que isso comprometa o seu tempo. Agora, se elas só te procuram para fazer trabalhos ou estudar pra prova, e não te dão muita moral o resto do tempo, você deve realmente cortar - educadamente, diga vai estar muito ocupado na semana da prova ou da entrega do trabalho. Com o tempo, elas vão sacar que você não está mais querendo bancar o trouxa.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#830592 Depende dos seus interesses e da imagem que vc quer criar...

Ajudar é bom pra criar uma imagem de que vc é um kra legal...pessoas que nunca estão dispostas a ajudar criam uma imagem de egoístas e no final das contas, a menos que vc seja o kra na beleza isso será um grande repelente social.

Muitos defendem que o kra bom só se dá mal...isso é meia verdade, no meu ponto de vista, se o kra for bom e passível de manipulação sim, esse só vai se dar mal....mas se o kra for bom e ter personalidade, é super de boa, não pode deixar as pessoas sugarem seu sangue.

Como saber o quanto ajudar?

Simples, ajude quem realmente precisa, quando tem motivos justos, tipo, se tem aquela menina que senta no fundão e não estuda porra nenhuma, daí chega na hora dos trabalhos importantes e provas ela vem cheio de "mi, mi, mi" querendo ajuda, corte ela, restrinja sua ajuda a ensinar a pescar e não em dar o peixe. Mostre que vc não é o babaca que vai estar lá esperando ela vir pedir pra vc botar o nome dela no trabalho, antecipe-se, entre em um outro grupo antes disso, diga que lotou...etc...

Seja firme com pessoas folgadas, e se necessário fale abertamente, como eu já fiz na faculdade, diga: "poww, vc só falta, não estuda porra nenhuma e agora quer tudo de mão beijada"...não é sociável e não é tão legal dizer isso, mas quando tem gente muito folgada vc pode usar desse artifício para dizer AQUI NÃO...

Enfim, ajude sempre que puder, desde que isso não lhe prejudique, mas sempre que for ajudar, não dê tudo de mão beijada, faça a pessoa trabalhar tb, mostre que vc é legal, que quer ajudar mas que a pessoa tem que se tocar tb...isso definitivamente mostra que vc não é o otário que vai ser sugado.

Abraço...
betterman

Veterano - nível 9

#830790 Arara ! Brother, elas pedem a sua ajuda. È só isso. Não existe uma regra a seguir. Sempre sim ou sempre não. Depende exclusivamente de você. Você pode ajudar alguém hoje, porém amanhã, você pode decidir não ajudar ninguém. Qual o problema ?

Maaassssss, no caso de sedução é outra coisa. Sargear, criar conforto, conquistar, jogar, etc , não tem nada haver com ajuda.

Leia mais sobre conquista, tem muito material bom aqui. Abraço.