Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DonCorleone

Veterano - nível 8

#438801 É, o título foi pra deixá-los curiosos e virem me dar uma ajudinha! :P

O fato é o seguinte... tenho saído e mantido um certo 'relacionamento' com uma garota que vejo com uma boa frequência, afinal, estudamos na mesma sala do cursinho.

Acontece que ela tem um namorado! não conversamos muito sobre ele ( tento evitar esse tipo de assunto ), e mantemos nosso relacionamento em segredo dos outros, com a maior discrição possível na frente de todos..
Mas hoje ela estava com uma carinha meio abatida na sala, resolvi chegar perto dela e perguntar o que estava acontecendo..

Ela me falou que estava passando mal, e que 'pra ajudar' o namorado e ela brigaram... mas ela falou com uma carinha de que queria me contar o que aconteceu com eles... sacam?
Só que quando ela falou isso eu pensei "ok, fudeu, o que eu faço agora?"

Acabei falando "hum... e como eu posso te ajudar?" num tom brincalhão porém irônico, pra ela perceber que eu não poderia fazer nada a respeito disso..
Ai veio um feedback mental dizendo "burro, diga algo mais carinhoso!!"
Então eu falei: "mas ei, se quiser conversar...." ( mas ela entendeu que não seria uma boa conversar sobre isso cmg.. )
Só que por incrível que pareça, tive outro feedback mental do tipo: "ok, vc quer ser o amigo cabeleireiro dela?"

As dúvidas são as seguintes:

- é uma boa não ficar tocando no assunto do namorado com ela certo?
- como eu deveria / devo agir quando ela tocar nesse assunto? devo 'ajudá-la ou me manter indiferente' ?

Obrigado,
Abraços!
Fagner

Veterano - nível 6

#438820 Eu ouviria ela, porque você não parece querer algo mais serio com ela. E na pior das hipóteses, ela tem amigas e você sendo o ombro amigo, ela falará bem de você. Alem de vc já ter pegado ela, sempre deixa espaço para mais.

Vlw
henriquep

Veterano - nível 9

#438823 Cara, sem bitolações blza?

de fato, falar sobre namorados ou EXs NORMALMENTE não é uma boa!

mas tbm podem haver situações onde isso é necessário!

quer exemplo:
imagine a sua HB cheia de problemas e vc ta la, ao lado dela, confiante, decidido e demonstrando se preocupar também com as coisas que se passam com ela!

isso gera um puta conforto com a sua HB! (o vai fazer com que ela fique ainda mais interessada/apaixonada por vc!)

entenda, so pq vc toca em um assunto, não significa que vc tenha virado amigay dela! (vc tbm pode fazer isso no papel de HOMEM!)

não é tão dificil assim diferenciar! (é so não ser tçao bitolado aos extremos da coisa)!

Espero ter te ajudado!

abraço!

Criador do tópico

DonCorleone

Veterano - nível 8

#438831 confesso que também achei um pouco de bitolação, mas só percebi depois né, pra variar...
e não me senti confortável pra falar sobre o namorado dela naquela hora... seria esse o começo de um corleone in love? hehe :P

mas de qualquer forma, mandei um sms pra ela, vejamos o que acontece!
se o resto do pessoal que ler o tópico puder deixar o feedback pra eu ver a opinião de vocês, eu agradeço!

abraços! e obrigado!
Alpha.Male

Veterano - nível 9

#438840 Vamos avaliar então ... esse lance de evitar falar do namorado, por um lado eu até concordo. Pode ficar chato e se tocar DEMAIS no assunto ... há 3 hipóteses:

1 - Ela se arrepende do que está fazendo ctgo e cotinua com ele.
2 - Ela pode começar a considerar que você e ela DEVEM ter uma amizade onde você é o conselheiro
3 - Ela percebe o que faz, chuta-o e fica contigo.

Seria 1 chance em 3, então entendo a sua forma de agir. Acredito que nessa situação não tem certo e nem errado. Você tem de fazer o que achar que é o melhor ...
não seja forçado a tomar uma atitude que não quer, vulnerabilidade tb é uma qualidade de um homem de valor. Mostre-a, você não quer ser um Iceberg.
Só não abuse. Espero que se saia bem com ela, boa sorte, meu caro.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#438874 se voce quer ser amigo dela a ajude. se nao, quando ela começar a falar sobre o namorado dela, voce diz: ahh legal.. e muda a conversa, nao deixe que ela fale a vida dela toda pra voce, pra voce ajudar, ou conte os momentos de prazer e felicidade que ela teve com ela na sua cara pra voce ajudar ela, ouça por alguns minutos um pouco e diga: legal.. e logo em seguida troque o topico da conversa!

abraço!

Criador do tópico

DonCorleone

Veterano - nível 8

#438886 sigo essa linha mesmo fantasma, acabo cortando (de forma não grosseira) quando o assunto começa a se direcionar pra esse lado...
e acredito como o alpha male disse, que a vulnerabilidade tb é uma qualidade de um homem de valor...
afinal, acaba mostrando pros outros que você tem os mesmos medos e corre os mesmos riscos que todos, porém aproveita de forma valiosa cada oportunidade! ;-)

enfim, mandei o sms pra ela e pelo jeito que ela respondeu (mudando o assunto) ela também concorda com a minha atitude huahuhauha!

obrigado a todos!