Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#230316 Quando vejo um PUA criticar os openers e as rotinas enlatadas, a impressão que tenho é que o mesmo está cuspindo no prato que comeu.

Embora muitos dos irmãos aqui presentes sejam PUAs naturais, muitos outros são AFCs em busca de uma solução para seus problemas afetivos.

Os enlatados consagrados por Mystery e Cia. não existem à toa. São openers e rotinas que foram testados sucessivas vezes e que deram certo. São úteis para engatar diálogos com o sexo oposto.

Os AFCs que não têm jeito algum com mulheres podem e DEVEM começar com enlatados, pois os mesmos são essenciais para a construção de autoconfiança e alimentação do inner.

No entanto, o que NÃO deve ser feito é PERMANECER nos enlatados. NÃO PERMANEÇAM NOS ENLATADOS. Isso os vai tornar o que chamamos de "robôs sociais".

Assim que sentirem terem ganho autoconfiança, comecem a ousar na criação do SEU material.

Enlatados são como aquelas rodinhas laterais que as crianças usam quando começam a andar de bicicleta, ou seja, uma base de apoio para quem está começando. Com o tempo, os pais removem uma das rodas e a criança começa a andar de bike com apenas uma roda de apoio. Pouco tempo depois, a última roda é tirada e a criança anda por si só. Se ela se dedicar à bicicleta, em algum tempo já está dando cavalo de pau, andando sem as mãos, enfim.

Usem, mas usem com moderação! ;-)
kaique Gustavo - MEMBRO EXCLUSIVO
#230324 Isso que você disse é verdade, ams se você parar para pensar, os iniciante começa a usar e quando vêm que o Material dar certo eles não qyuerem sair da zona de conforto (Robos sociais).

Por isso que todos reclamam dos enlatados, os Primeiros passos SIM e importante, Mas as Pessoas tem Medo de dar continuidade o Medo de ser Rejeitado, que perfeitamente normal.

Abraços

Kaique Gustavo.
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#230329 Até hoje uso enlatados as vezes e não vejo problema algum nisso. A evolução de cada um tem seu tempo. Aos poucos o estudante vai internalizando o que estuda e pratica. Melhor: ele vai tendo uma opinião a respeito disso ou daquilo. Daí ele começa a criar seus próprios conceitos. Isso é normal. Mas a base do que ele aprendeu não precisa ser descartada. Muitas vezes só o aperfeiçoamento é suficiente.
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#230333 O negocio é você tomar o "enlatado" como seu, de jeito que saia natural. Tem gente que cospe enlatado, vive de neg e de rotinas prontas, depois vem chorar aqui no fórum falando que vai se matar porque não consegue se dar bem.

A partir de quando uma pessoa consegue perceber que não se deve decorar e sim compreender, meu amigo, o jogo muda, você melhora, você se sente o pixa nas galaxias, quer usar rotina pronta? usa, mas saiba como usar, não cuspa a rotina.
Coldzz

Veterano - nível 10

#230337 Caaaaaaaaaaaaara, e ae beleza?

Gostei do post, você pensa parecido comigo.

Maaaaaaaaaaaaas, vamos às criticas, opniões, e a caralhada toda que está presente em um feed.

Você explicou bem, expôs bem seu ponto de vista, e está exelente, e eu quero dar este feed, como um complemento aos que leram seu post.

Eu só quero complementar uma coisa, para quem está começando, PARE DE DEPENDER DE ROTINAS.

Ao envéz de saber qual é a próxima rotina, vá à uma aula de dança de salão, Muay Thai, Jiu Jitsu, Musculação, Canto, Violão, Oratória, Interpretação.

Melhore você mesmo ! Não o seu "Eu Pedidor de Opniões Feminas"

Uma vez eu vi o Rwies falando uma frase parecida com essa daqui, não ta exatamente igual, mas vocês entederão o contexto:

"Eu realmente duvido muito que, o meu, o seu, e o pai daquela HB peituda deliciosa com um rabo muito tesudo que você conhece, chegou em suas respectivas mães perguntando "Quem Mente Mais?" E Como nós vemos hoje, ele conseguiu, você consegue tambem."

Então entendam, rotinas ajudam, mas não ganham o jogo por você.

De Resto, exelente post, espero que os bitoladinhos entendam que:
Rotinas não fazem um PUA, um PUA que faz as rotinas.
Christmasnow

PUA Avançado

#230341 Belo tópico cara, eu concordo e entendo que muitos começam com enlatados pra ganhar confiança e se sentir confortavel, já que praticamente sempre foi fracassado.
Então, pra iniciantes é uma boa começar com enlatados, assim ele vai se acostumando, e aos poucos ele deve largar isso, e ir se tornando mais natural no decorrer de sua caminhada, quanto mais confiança ganha, mais enlatados ele deve deixar de usar.
Tem gente que crítica mas a maioria aqui ja usou, o que diferencia dos fracassados com vencedores, é que quando fica melhor e mais confiante larga disso e vai em busca de se tornar natural.
:yaaah
ElsonDIon

Entusiasta

#230351 Vejo muitos puas (entusiastas principalmente) falando de enlatados como se fosse essencial.
Isso mata, e por isso vê-se muitos tópicos criticando os enlatados.

Quando você entra na comunidade, sem nada, sem saber como olhar para uma mulher, muito menos come-la. Você entra como um bosta, e sucessivamente vai se aprimorando.
Passa a acreditar e a aceitar as coisas, evoluindo sua mente e abrindo novas oportunidades.

Passam a crescer dentro da comunidade e fora(talvez) - Se tornam intermediário, buscam por novos conceitos! com uma visão, crescer, ter moral, se tornar alguém.
Buscam tanto isto e acabam até conseguindo, se tornam Entusiasta, e ainda continuam com os enlatados.
No entanto, à este nível já era tempo de saberem que o natural é a chave.

Deveriamos fluir como a aguá de um rio, e não como de uma lagoa.

No começo, para não se perder, sim devemos usar o indirect... mais só para entender sua estrutura, só para entender como funciona a sedução.
Talvez estudar as artes naturais envolvendo a estrutura do enlatado.
Isto nem sempre acontece, acontece o que falei acima, evolui no fórum e 'talvez' na vida, mais a idéia do indirect continua.

Eu usei enlatados e uso, sou aplicador das artes de programação neuro-liguistica, uso elas, para melhorar, isto é uma ferramenta, um complemento, somente um complemento, Mas entendo perfeitamente que minha vida não se baseia em torno disto.

Dom Juam é conhecido por ser um sedutor a todo tempo. Toda hora, todo segundo.

Se Dom Juan existisse de verdade, e não fosse apenas um personagem - Ouviriamos isto -

O homem no estilo Dom Juan existe?
existe sim ! hahaha
podemos dizer que é uma "espécia em extinção"
mas engraçado, eu sempre sonhei em namorar com uma cara romântico, bem Don Juan mesmo, mas o homem que eu mais amei e amo não tem nada disso e o meu atual namorado que faz o estilo bem Don Juan, seilá, eu não consigo achar muita graça
.

Perguntei para mais de 150 mulheres, e todas as respostas foram parecidas.

o que os enlatados tem haver com DOM JUAN -?

Quando entramos aqui, queremos ser o cara, buscamos um conceito de homem ,para atrair mulheres, quase sempre este conceito cai para DOM JUAN.

Dom Juan era natural -

Mais mesmo assim, não está na cabeça das mulheres.
Mesmo ASSIM não está na cabeça das mulheres [2], [3], repetiria 1 milhão de vezes.

Ao entender a estrutura, passe a fazer o seu conceito de homem.

Estude a mulher que está a interagir. e aplique este conceito.

Uma dica, sempre seja imprevisível.
Sempre esteja no controle, se aplicar romantismo, seja mais romantico que ela.
Se for frio, seja mais frio que ela, sempre seja + que ela. Elas buscam algo, e tu sempre será este algo, sempre será mais do que este algo.
Isto te bota no controle.

Mais após tudo isto, o que tem haver com enlatados.

Muitas das coisas que acontecem em uma interação/relacionamento, são NATURAIS.
No entanto, ao fixar sua mente no enlatado, passamos e seguir regras, e princípios....
Que nem sempre são bons.
Ao dar negs, por mais lida que ela for, ela pode não ser aquele tipo de mulher que fica no pedestal.
Conheço umas 7 mulheres que são extremamente lindas, cuidam da beleza e tudo, MAS, se vier um cara dando negs nelas, vão se dar mal, pois o ego delas não são inflados, como todos pensam.

Enlatados - Somente para pegar a estrutura - Depois comece a entender a mulher e criar o seu conceito de jogo.

A final, escrevi tudo isto só para dizer isso.

(afff) srsrs
Marinho

Pickup Artist

#230360 Você está enganado, cara, não é bem por aí.

Eu, particularmente falando, não gosto nem sou a favor dos enlatados.

Seguindo o seu raciocínio, estou cuspindo no prato que comi. É verdade. Mas tenho uma razão. Ao crescer, amadurecer mais e compreender melhor a mim mesmo e aos outros (e também quando li o livro do LoGun rsrs), percebi o seguinte:

O que gurus como o Mystery, que usam enlatados dizem é: "Prestem atenção. Suas histórias não são boas. Usem as minhas histórias para depois você usar as suas."

Ele está tirando sua confiança em si mesmo, e depositando nele. Só as histórias dele prestam. Você fica com medo de "criar" seu "material" porque acha que não vai ser interessante. Você pega uma história e conta, pensando que vai ser desinteressante. Então advinha? Você conta a história de uma maneira muito ruim, e realmente acaba sendo desinteressante! Missão cumprida, agora você tem uma desculpa pra continuar usando enlatados. :ae

Você não está sendo você. No momento que conta um enlatado, você está se tornando outra pessoa, está mentindo, enganando e fingindo para ganhar valor e confiança.

Um alfa faz isso?

Depois vem caras aqui prontos para reclamar que não sabem o que fazer depois do opener, não sabe como continuar... mas é claro! Você já começa a interação com uma futura namorada, mentindo!

Eles dizem "sigam com um papo natural depois do opener, fale do que quiser...", então, basicamente, você quer é começar mentindo, para depois seguir com um papo aberto com ela. :emburrado

Notou um paradoxo? Como, a partir de uma mentira, você quer ser sincero? Tudo bem, existe gente que já domina essa arte (Mystery, gurus daqui, até eu aprendi a mentir melhor), mas pra maioria é complicado.

Se um novato começasse já aprendendo a desenvolver sua voz e linguagem corporal, para aprender a contar suas histórias melhor, ele seria muito mais feliz, se desenvolveria muito mais rápido e ficaria uma pessoa muito mais legal de conversar do que seu amigo que só pega openers e rotinas.

Veja o exemplo do Juggler, do Zan Perrion, de VÁRIOS gurus entusiastas e intermediários daqui, do próprio Gambler que esteve entre nós. Todos eles são naturais, e, ao meu ver, se dão muito melhor do que qualquer outro guru (PNL não conta UHAEHUEAHUEA :louco ).

Você não tem que mudar o papo (isso não quer dizer que você pode sair falando de pokémon por aí), mas como falar. Em vez de se tornar outra pessoa, aprenda como SE aprimorar. Exemplo: em vez de falar de pokémon para ela, se pergunte se o criador do pokémon morreu na tsunami, e tire uma resenha com os bichinhos da água.

É uma questão de como falar. Se todo novato soubesse disso, a área de openers e rotinas seria extinguida por invativação.

Recomendo à você os livros Seduction Community Sucks, do LoGun:

http://www.megaupload.com/?d=VODL6OVI

E depois, o livro Desafio Inner Game, também do LoGun:

http://viewer.zoho.com/download?genFile=vTEcdc

Ele vai explicar melhor à você o meu ponto de vista. :)

Abração, cara!
futsed

PUA Avançado

#230430 falo tudo, eu acho que os enlatados podem ser de grande ajuda sim, apesar de eu nunca ter usado-os mesmo tendo sido um AFC, porem eu nunca usei pq pelo menos a criatividade pra abrir do meu proprio jeito eu sempre tive, agora se vc esta com uma AA fdp, e não pensou em nada pra abrir, pq não usar um enlatado, afinal eles estão ai pra isso. :ae