Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Jose_Manuel

Pua Portugal

#550028 Bom dia
Vocês concerteza já ouviram falar na grave crise financeira que está na Europa.
Pois... actualmente eu ainda tenho emprego, mas não sei o futuro, nós aqui andamos sempre com medo de ir para o olho da rua e não conseguir arranjar trabalho em outro lugar.
Daí muitas pessoas emigrarem. Tenho visto principalmente pela TV que muitos vão para o Brasil.
Ora, qual a vossa opinião?
É rentável?
É melhor ir por uma empresa portuguesa ou ir á aventura?
Conhecem ai portugueses ou empresas que recrutem pessoas?

Abraços
teste teste - MEMBRO EXCLUSIVO
#550030 Olá Colega!
Isso depende de vários fatos. Rentável também é bem relevante em relação ao que você quer fazer com o dinheiro por exemplo, o nosso dinheiro não vale quase nada na Zona do Euro mas para agente dá para viver tranquilo. Então compensa se você for morar aqui mas se for para sustentar familiares ou construir sua vida em Portugal não é tão rentável.

Um outro aspecto é se você já é formado em alguma faculdade de Portugal te deixa quase com 100% garantido de chance de conseguir emprego no Brasil. O Brasil está tendo muita concorrência interna por isso se você aparecer com um diploma do exterior logo é aceito no trabalho. O pessoal aqui tende a dar mais valor a diplomas no de faculdades de outros países.

Diplomas como de engenharia, turismo, comercio exterior e etc...

Se possível é melhor vim por uma empresa portuguesa o que te garante já emprego e depois nas suas folgas tentar achar um emprego melhor. Não temos preconceito algum contra portugueses ou outras etnias, alias, adoramos.

RLGM

Pua Portugal

#559261 Assim que acabar o meu curso estou a pensar no mesmo... Mas como o Brasilse está a potencializar o melhor é abrir la um negocio...