Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

lexus

Aprendiz

#681507 Fala galera tudo bom com voces, espero que sim.
Dessa vez vim postar mais um pensamento meu, baseado em minhas experiencias, gostaria de ler a opiniao de voces a respeito pois é algo que eu nao encontrei em materiais espalhados pela net, e olha que eu li muita coisa ja, desde indirect, direct e natural ate livros de psicologia.
Tava pensando, o que gera o conforto entre duas pessoas. Basicamente seria o Rapport.
Mas como criar um Rapport mais facilmente? ai que ta a jogada, procurando coisas em comum. Eu trabalho com o publico, diariamente tenho que conversar com pessoas diferentes e sei de coisas que sao "basicas" mas as vezes sao ignoradas pelas pessoas para criar um sentimento de cumplicidade.
Se voce tiver algo em comum com a pessoa, exponha isso a ela. Hoje por exemplo, estava atendendo o cliente, quando percebi que ele trabalha em uma empresa que eu ja trabalhei, comentei sobre isso com o cara, falei de algumas coisas, perguntei algumas coisas de como esta la e tal, resultado, fiz uma venda, o cara me cumprimentou antes de ir embora com um aperto de mao e um muitissimo obrigado, como se eu fosse amigo dele a tempos.
Costumo chamar as pessoas pelo nome, isso tambem gera uma cumplicidade muito boa. Cumprimentar as pessoas pelo nome mostra que voce se "importa" com ela, mas na verdade isso pouco importa, sei que parece ser um jogo manipulativo, mas se voce nao é uma pessoa sociavel por si só, temos que forcar um pouco a barra.
Sao pequenos detalhes, que nos tornam pessoas agradaveis para se estar do lado, e o que nos buscamos é uma melhoria como um todo, entao devemos treinar esse nosso lado.
Falar sobre sonhos e coisas que a outra pessoa gosta de fazer ou ate mesmo coisas em comum, vai fazer a outra pessoa sentir essa cumplicidade, e com isso voce acaba conseguindo aquilo que voce quer.
Tem clientes que eu trato muito bem, faco de tudo pra resolver o problema deles ou mostro que me importo com eles. O resultado é que, quando eu pedir algum favor, quando eu quiser algo dele, ele nao vai ter outra escolha, a nao ser fazer aquilo que eu quero.
É manipulativo? Pode ate ser. Mas se todos vcs aqui pensam que mulheres nao manipulam o homem estao muito enganados. Elas manipulam de todo jeito possivel, a troco de migalhas. Entao nao podemos ter "dó" de manipular, e sim jogar o jogo.
Agora quero ver a opinao de voces. Concordam ou discordam ?
Flws
D.exter - MEMBRO EXCLUSIVO
#681553 Concordo com você, apesar da maioria das pessoas não considerar certo, eu acredito que tem pessoas que merecer/querem ser manipuladas.
Eu fui o famoso Beta, como a maioria aqui, fui manipulado, mas não tenho dó de mim e nem de outros em situações semelhantes, pessoas que não se desprendem de suas rédeas merecem ser manipuladas. Não gosto de manipular betas, pelo simples motivo de não gostar de conviver com eles, mas as pessoas 'comuns', independente do sexo, eu sempre procuro ter uma influência sobre ela.
Isso é algo trabalhado, não foi da noite pro dia e acho que todos têm essa vontade, que a sua palavra seja algo importante e relevante para as pessoas que o cercam, que elas fiquem caladas e reflitam sobre o que você fala, se inspirem em suas ações. Me sinto hoje como um ALPHA, o exemplo a ser seguido, mas como eu já disse, não foi fácil, tive que conquistar muitas coisas (sucesso pessoal e profissional) para que minha palavra e minha presença fossem relevantes, e não desperdiço oportunidades de ganhar com a minha influência.
Agradeço lexus, você abriu meus olhos para uma coisa que eu não tinha notado até o momento, irei tentar desenvolver um artigo sobre o assunto 'Como influenciar pessoas'.