Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

brunocarmona

Veterano - nível 10

#248069 Fala minhas meninas.
Venho aqui com um assunto que está muito ligado a sedução.

Temos que estar sempre trabalhando as 3 áreas : Saúde, Dinheiro e Relacionamento

Então o foco aqui é Dinheiro, Poder e Controle

"COMO ASSIM CARMONA? O QUE ISSO TEM HAVER?"

Todos nos queremos ser bem sucedidos na vida, ter nossos carros, nossas casas, estar sempre em festas e aproveitando a vida.

Então eu te pergunto!
Você pensa como um empreendedor? Você esta confortável trabalhando para alguém? Você sabe o que faz com o seu dinheiro? Você arrisca?

Bom, aqui esta o problema de muitos, se contentarem com o trabalho que esta. Você nunca deve se contentar com o trabalho que tem, sempre procure por um melhor, até chegar ao ponto de você ser o dono de tudo. Ninguém é rico, milionário trabalhando como empregado. Pare de dar dinheiro para o seu chefe, tenha uma visão diferente dos outros.

Ser empreendedor é um desafio aliciante, mas com bastantes riscos à mistura, e nem sempre é fácil. Normalmente existe uma tendência para confundir empreendedorismo, com empresário, e não é necessariamente a mesma coisa.

Há empresários que não resistem às crises, mas um bom empreendedor aproveita as crises para desenvolver as suas capacidades. E isto não se deve a nenhum conceito, ou teoria de gestão. Tem a ver essencialmente com um velho provérbio que diz que ” a necessidade aguça o engenho”. Ou seja, em situações difíceis damos por nós a fazer coisas que não pensávamos ser possíveis, ou para as quais não nos sentíamos preparados.

Mas, vamos então falar de como ser empreendedor.

1 – Capacidade de análise

Uma das características de um bom empreendedor, é conseguir perceber os sinais de evolução de um determinado nicho de mercado, e fazer o seu trabalho de casa. Ou seja, estudar o mercado, e perceber quais as tendências em alta – onde apostar – e quais as tendências saturadas, ou em baixa – onde não apostar.

Desta forma, é tudo uma questão de se conseguir perceber onde se irá desenvolver a maior parte dos esforços, principalmente comerciais e de divulgação. Afinal se não nos conhecerem, nem souberem que existimos de que adianta ter uma idéia brilhante, um produto inovador, ou um serviço diferente?

2 – Correr Riscos

Saber correr riscos, é uma virtude. Só testando e errando é que conseguimos saber se estamos a fazer bem ou mal. Por outro lado, a capacidade de se assumir riscos é algo que deve ser desenvolvido, ou corre-se o risco de se deixar passar a oportunidade.

Não se pretende que o risco seja uma forma de vida, mas é importante reconhecer que qualquer tomada de decisão pode comprometer os esforços de meses e ser arruinada em poucos dias.

3 – As parcerias são importantes

Um dos maiores erros que acontecem com freqüência é pensar-se que se está sozinho contra o mundo. Nada mais errado! O segredo para um desenvolvimento de sucesso passa pelo estabelecimento de parcerias vantajosas para ambas as partes. Assim, quantos mais se juntarem mais fácil é o desenvolvimento e a penetração em mercados diferentes.

Por isso, estimular parceiros, e que saibam sustentar o nosso crescimento, é um dos fatores a ter em conta. Afinal o sucesso depende cada vez mais da nossa capacidade de networking, e de darmos a conhecer o que fazemos com quem fazemos, e porque o fazemos.

4 – Aprender a Aprender

Não deveria se necessário falar disto, mas é tão óbvio, que a tendência será para se esquecer. Um bom empreendedor está em processo de constante aprendizagem, e deve aprender a aprender, ou seja, de vê e conseguir separar o que é importante do que é acessório.

Só assim, pode estar sempre a par das últimas novidades, e dos conceitos que melhor se integrem no seu projeto. Se não se perceber nada de tecnologia, não adianta tentar desenvolver projetos nessa área.

5 - Capacidade de Crítica

Se souber falar (ou escrever) é bom, saber escutar é ainda melhor, porque permite que se percebam quais os erros que não vemos (ou não queremos ver). Saber aceitar uma critica, e perceber que a critica construtiva é uma forma de melhorar o crescimento e o desenvolvimento de qualquer projeto, é meio caminho andado para o sucesso.

Afinal de que serve menosprezar os clientes? Serve apenas para uma função, que é a de terminar o projeto sem sucesso.

Deve-se sempre procurar a interação com os nossos potenciais clientes, pois só assim é que conseguimos perceber se a nossa mensagem está a ser captada e de forma eficaz.

6 – Saber pensar em longo prazo.

São poucos (ou nenhum) os projetos que dão dividendos em curto prazo. Com em tudo na vida, saber esperar é uma virtude! Desta forma, é necessário estar capacitado de que o sucesso só se alcança a médio e/ou longo prazo, e que sem um trabalho continuado de reforço não se consegue nada.

Afinal, a não ser que saia a loteria, ninguém enriquece de um dia para outro sem fazer nada. E qualquer conquista precisa de tempo para amadurecer e ser completamente à prova de bala.

7 – Trabalho, trabalho e mais trabalho.

Esta última é apenas para funcionar como uma chamada de atenção. É que só com esforço, determinação e trabalho é que se consegue começar a ver os resultados a aparecer. Por isso o desânimo e a desmotivação têm que ser combatidos com esforço, dedicação e trabalho.

Algumas Dicas !

Você quer abrir seu próprio negócio? Então saiba que você vai entrar em um novo mundo de possibilidades e desafios, onde muitas pessoas também querem ser empreendedoras e geralmente o são. Uma pesquisa recente mostrou que o Brasil é o país com o maior número de empreendedores do mundo, pena que a maior partes destas novas empresas acabam falindo com o tempo. Fruto de escolhas mal feitas e despreparo dos empreendedores.
Mas então quais são as ações que podem fazer com que você saia deste trágico destino e faça com que sua empresa se sobressaia no mercado? Bom, acredito que cada empreendedor que já passou por isto tenha uma resposta diferente. Podem falar sobre a parte técnica; a importância de saber como criar um plano de negócios, de ficar de olho no fluxo de caixa, de desenvolver uma boa política de compras e pagamentos, ou de ter ferramentas de CRM, etc. Porém, hoje vou falar um pouco das características humanas que considero importantes para o sucesso da empresa:
Fique de olho nas oportunidades e não as deixe escapar: A história nos mostrou que muitas pessoas perderam boas chances de fazer excelentes investimentos em novos negócios por não acreditarem em novas idéias, então fique de olho e tente entender bem uma nova idéia antes de descartá-la. A percepção aguçada para novos negócios é uma grande qualidade do investidor de sucesso.
Olhe mais para si mesmo: Muitas vezes nós mesmos somos a grande oportunidade de negócio que procuramos. Nossas vivências, experiências, conhecimentos, nossa personalidade, tudo isto pode proporcionar um diferencial competitivo ao negócio. Se você é educado e lida bem com pessoas, poderá desenvolver uma boa equipe de vendas, se é analítico com certeza poderá ter uma boa consultoria, por isso veja sempre você mesmo como uma ferramenta importante em seu negócio. O auto conhecimento também é fundamental na hora de empreender.

Faça o que realmente gosta: Quando tiver sua empresa, algo será inevitável, o trabalho duro. É um erro a pessoa que inicia um novo negócio achar que vai trabalhar pouco. Ela, provavelmente, vai trabalhar o dobro do que se fosse contratada, porém nada motiva mais o empreendedor do que se sentir bem com seu trabalho, fazendo algo prazeroso. Então, se você gosta muito de motos, por exemplo, pode pensar em ter um negócio voltado para esta área, o entusiasmo vai proporcionar um gás extra para estar sempre se qualificando, se informando e fazendo o melhor em seu trabalho.
Melhorar algo que já é bom: A Apple lança uma nova versão do Iphone atrás da outra, e isto não é por acaso. Em um mercado em que a tecnologia evolui muito rápido, obrigando revisões constantes dos produtos, a principal razão deste aperfeiçoamento é não permitir que os concorrentes façam um produto similar mas com características funcionais superiores. O interessante é que as empresas não tentam criar barreiras para novos entrantes no mercado. Por isso, tente ver boas idéias que não estão sendo usadas com todo vigor e procure aperfeiçoar e transformar esta idéia em algo ainda melhor.
Sucesso é algo que vem com o tempo: Possivelmente, você não terá lucro antes dos 2 anos de vida de um novo negócio, poderá quebrar neste período ou então pode demorar uns 5 a 10 anos para dobrar o tamanho da empresa. Quase tudo relativo aos negócios leva tempo, então seja paciente e fique de olho no seu planejamento, a impaciência e a imprudência podem ser fatais ao seu negócio.
Gostaram das dicas? Então agora é com vocês! Deixem aqui dicas para quem esta começando, bem como as características que acham essenciais para a construção de um negócio de sucesso. Participem!
Fonte: http://www.sobreadministracao.com.br

Bom, só com esse artigo não vou conseguir passar tudo, mudar seus pensamentos e atitudes, mais já é um começo para você começar a ter uma visão diferente, começar a pesquisar, estudar e se aprofundar nesses pensamentos.

um Grande Abraço! Bruno Carmona.

“O segredo de ir em frente é começar.” (Sally Berger).

“Sucesso é mais atitude do que aptidão”. (Autor desconhecido)

“As pessoas persistentes iniciam o seu sucesso no ponto onde as outras terminam seu fracasso”. (Edward Eggleston).

“Quem só confia na sorte tem que se contentar com o resultado dela.”
(Calvin Coolidge).

“Tentar alcançar realizações sem um objetivo firme na vida é igual à não alcançar nada.” (Mary G. Roebling).

“O homem sensato adapta-se às condições que o rodeiam; o homem que não é sensato faz com que as condições que o rodeiam se adaptem a ele. Qualquer progresso, portanto, depende do homem que não é sensato. ” George Bernard Shaw.

“Não existe comparação entre aquilo que é perdido por não se obter êxito e aquilo que é perdido por não se tentar.”
Francis Bacon

“Uma vida gasta cometendo erros não é mais honrada, mas é mais útil do que uma vida gasta fazendo nada.”
George Bernard Shaw

“Ter coragem não é algo que requeira qualificações excepcionais, fórmulas mágicas ou combinações especiais de hora, lugar e circunstância. É uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, é apresentada para cada um de nós.”
John F. Kennedy

”Em vez de cair apenas em solo conhecido e macio, prepare-se para as quedas no chão duro do mundo.” (Samuel Butler).

“Um empreendedor é umas pessoas imaginativas, caracterizadas por uma capacidade de fixar alvos e objetivas.”•(Filion).

“Empreendedorismo não é uma ciência, nem arte. É uma prática”.
(Drucker).

“O trabalho específico do empreendedorismo numa empresa de negócios é fazer os negócios de hoje capazes de fazer o futuro, transformando-se em um negócio diferente”.
(Drucker).

“Um empreendedor é alguém que se especializa em tomar decisões determinantes sobre a coordenação de recursos escassos”.
(Casson).

“Um empreendimento empresarial é aquele cujos principais objetivos são lucratividade e crescimento. Um negócio é caracterizado pelas práticas estratégicas inovativas. Um empreendedor é um indivíduo que estabelece e gera um negócio com a principal intenção de lucro e crescimento. O empreendedor é caracterizado, principalmente, pelo comportamento inovativo e empregará práticas estratégicas de gerenciamento no negócio”.
Phantom

PUA Avançado

#248073 [centro]Belíssimo Tópico![/centro]

Eu sou um cara que pretendo com certeza estar no poder! E já me movo para isso. Creio que dinheiro não compra felicidade, mas ajuda bastante.

Muitos tem medo de arriscar na vida e isso reflete em todos os ramos da nossa vida, inclusive na ascenção profissional.

Arrisque-se mais, se tiver um plano, estude-o para descobrir a melhor forma de conseguir o objetivo.

Seja empreendedor nos negócios, e na sua própria vida.
Papabear

PUA Avançado

#248110 [centro]Muito interessante e com um timing perfeito.
Temos grandes exemplos de empreendedores, basta pesquisarmos por um deles:
Chris Gardner (o sujeito que inspirou o filme "A procura da felicidade")
Gordon Ramsey (ele fazia o Kitchen Nightmares, que ia em restaurantes fracassados por seus donos/chefes e staff e transformava o lugar em grandes sucessos).
Dentre tantos outros!

Ontem eu conheci um dos maiores empreendedores assistindo o Programa do Jô.

Imagem

O nome dele é Pierre Cardin, começou a trabalhar com 14 anos sendo alfaiate. E chegou a recusar trabalhos com a Dior e com outros grandes da moda para abrir seu próprio negócio. Foi um dos pioneiros a se adentrar no mercado Japonês, a criar desfiles masculinos na França.

Não satisfeito, quis ir para o teatro onde atuou em diversas peças e chegou a fazer filmes (inclusive filmes no Brasil), chegou a abrir restaurantes, decorar hóteis e muitos outros projetos. Hoje em dia ele é acadêmico, embaixador, dono de restaurantes, teatros, cinemas, é arquiteto de hóteis, de aviões, além de estar com uma exposição no Brasil que irá rodar os 4 cantos do mundo.

Tive coragem, pois corri o risco de destruir a minha carreira ao passar da Dior para a minha marca (...). Eu era um jovem muito ambicioso e muito auto-confiante. Se eu fracassasse, eu ia apenas fazer outra coisa (...). Sempre gostei de mudar de area.

Entrevista com um do maiores empreendedores da França: http://programadojo.globo.com/platb/programa/2011/04/25/pierre-cardin-comemora-60-anos-de-carreira-com-exposicao-no-brasil/

Sonho um dia em ser um empreendedor, assim como você falou, as oportunidades não caem do céu, você tem que criar elas. A minha corrida já começou e ela não irá parar nunca!

Obrigado pelo post!
:ae[/centro]
wa.tti1972

PUA Avançado

#251380 Porra muito bom mesmo, é uma das areas que tem que se focar bastante na vida !

Muita gente se mata a vida toda pra ganhar a vida financeiramente e muitas vezes num alcançam tudo que sonharam !

Me lembro de uma frase que meu antigo patrão me falava sempre !

A maioria dos brasileiros não conseguem alcançar seu sonhos, por que eles tem só sonhos
Voce tem que ter objetivo, acordar cedo e falar eu vou me foder mas eu vo alcançar o que eu quero !
É objetivo e foco,vai atras do que vc quer pra num ser mais um sonhador !

Um area que penso bastante na vida, e se deus quiser e tudo ocorrer bem logo menos ja to iniciando minha caminhada como micro empreendedor !

Um otimo livro que mudou minha forma de pensar, e recomendo muito !

Os segredos da mente milionario, vale a pena ler, ja mudou a vida de muita gente, tem mudado a minha e tenho certeza que pode mudar a sua !

Custa só 20 reais em qualquer livraria, e vale muito a pena !

Atualmente acompanho a ManagemenTV que passa em algumas tv por assinatura, Tive presente no Congresso da HSM ano passado, to pra assinar agora a revista pequenas empresas .. e a isto é dinheiro !

São grandes opçõs tambem pra quem pretende seguir bem a vida financeira !

EU TENHO UMA MENTE MILIONARIA, boa sorte a todos que vão nesse caminho !

E como ja ressaltaram ae, Dinheiro num traz felicidade, Num pdoe deixar o poder invadir a mente tambem !

Como dizia o bob marley, Os homens gastam saude pra juntar dinheiro
Depois gastam dinheiro, pra recuperar a saude
vivem como se nunca fossem morrer
e morrem como se jamais tivesse vivido !

O Dinheiro e o poder num é tudo tambem !
Mas é questão de conquistar e manter o equilibrio !