- 20 Jun 2011, 12:46
#287664
Dá uma olhada na reportagem que tirei do R7 hoje de manhã;
Publicidade
Que tal ganhar R$ 16 mil (US$ 10 mil) e ainda um adicional em cerveja? Para atrair novos talentos, a Hispter, uma empresa de tecnologia de São Francisco, nos EUA, está oferecendo aos seus funcionários um ano de latinhas e mais latinhas da bebida gratuitamente.
Além disso, quem trabalhar para a companhia ganha uma bicicleta, óculos grandes “modernosos”, calças jeans do tipo skinny (mais justas nas pernas) e serviço de barbeiro para “cultivar” um autêntico bigode estiloso.
A cerveja é de uma marca conhecida no mundo dos modernos americanos. Os presentes são oferecidos para promover o nome da empresa e atrair candidatos certos, informa Doug Ludlow, um dos fundadores da Hipster em entrevista ao jornal New York Times.
- Como todo mundo sabe, os processos seletivos são incrivelmente competitivos. Então, pensamos em fazer barulho e chamar a atenção de quem realmente queremos atrair.
O prêmio será dado a qualquer pessoa que seja contratada por meio da campanha ou para quem foi indicado por ela. A Hipster foi fundada em janeiro de 2010 e já arrecadou cerca de R$ 1,5 milhão (US$ 1 milhão) de financiamentos de uma longa lista de investidores, incluindo o Google Ventures, Lightbank e Mitch Kapor.
No total, a empresa já possui 6.000 usuários. O serviço oferecido pela Hipster é um sistema de perguntas e respostas online usando celulares e internet, sobre diferentes locais de visitação no país.
O sistema ainda está em fase de teste em alguns Estados dos EUA, como Colorado e no Texas. Em apenas cinco dias, o site da empresa recebeu 240 acessos, metade deles com perguntas e respostas relacionadas a ações de marketing e vendas e outros 40% vindos de profissionais de tecnologia.
Os 10% restantes são de candidatos a vagas de emprego promissores, vindos de empresas concorrentes da Hispter e companhias como Google, Twitter e outras. Para o fundador da empresa, essa procura é suficiente para mostrar o sucesso da campanha de recrutamento.
- Recrutar 20 pessoas para entrevistas teria nos custado muito dinheiro. Nós fizemos isso sem pagar nada.
Publicidade
Que tal ganhar R$ 16 mil (US$ 10 mil) e ainda um adicional em cerveja? Para atrair novos talentos, a Hispter, uma empresa de tecnologia de São Francisco, nos EUA, está oferecendo aos seus funcionários um ano de latinhas e mais latinhas da bebida gratuitamente.
Além disso, quem trabalhar para a companhia ganha uma bicicleta, óculos grandes “modernosos”, calças jeans do tipo skinny (mais justas nas pernas) e serviço de barbeiro para “cultivar” um autêntico bigode estiloso.
A cerveja é de uma marca conhecida no mundo dos modernos americanos. Os presentes são oferecidos para promover o nome da empresa e atrair candidatos certos, informa Doug Ludlow, um dos fundadores da Hipster em entrevista ao jornal New York Times.
- Como todo mundo sabe, os processos seletivos são incrivelmente competitivos. Então, pensamos em fazer barulho e chamar a atenção de quem realmente queremos atrair.
O prêmio será dado a qualquer pessoa que seja contratada por meio da campanha ou para quem foi indicado por ela. A Hipster foi fundada em janeiro de 2010 e já arrecadou cerca de R$ 1,5 milhão (US$ 1 milhão) de financiamentos de uma longa lista de investidores, incluindo o Google Ventures, Lightbank e Mitch Kapor.
No total, a empresa já possui 6.000 usuários. O serviço oferecido pela Hipster é um sistema de perguntas e respostas online usando celulares e internet, sobre diferentes locais de visitação no país.
O sistema ainda está em fase de teste em alguns Estados dos EUA, como Colorado e no Texas. Em apenas cinco dias, o site da empresa recebeu 240 acessos, metade deles com perguntas e respostas relacionadas a ações de marketing e vendas e outros 40% vindos de profissionais de tecnologia.
Os 10% restantes são de candidatos a vagas de emprego promissores, vindos de empresas concorrentes da Hispter e companhias como Google, Twitter e outras. Para o fundador da empresa, essa procura é suficiente para mostrar o sucesso da campanha de recrutamento.
- Recrutar 20 pessoas para entrevistas teria nos custado muito dinheiro. Nós fizemos isso sem pagar nada.