Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Donvitto - MEMBRO EXCLUSIVO
#878933 Eaí galera, estou precisando de uma ajuda de vocês...
Tenho 21 anos,
O problema é meu emprego, sou carteiro. Isso me atrapalha muito com minha autoconfiança, meu inner. Porque é até engraçado ser carteiro, você já imagina o cara lá correndo de cachorros e andando de bicicleta amarela, uniforme amarelo e entregando cartas.
A cidade que eu trabalho é muito pequena e com bastante HBs 8,9 e 10. E elas na maioria das vezes andam com os caras com mais status, dificilmente com um cara que é carteiro, entende?
Eu sei que vocês vão dizer que isso não importa e tudo mais. Mas na maioria das vezes que tento uma abordagem e rola tudo bem, as coisas mudam quando digo minha profissão... O que fazer a respeito? Trocar de emprego é impossível, dificilmente vou ganhar igual em emprego privado, apenas em outro concurso o que é difícil.
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#878934 Boa tarde Mano .

Não entendo o motivo da sua vergonha . Ache outra maneira de dizer que você faz , você pode pesquisar e fazer um roteiro e a deixar com curiosidade. O problema na minha opinião é você não ter orgulho . Se tu não tem orgulho você deveria estudar ou procurar outra profissão ou você vai ser mais um coitado que ganha pouco e fica a vida inteira reclamando e com inveja dos outros .

Procure também trabalhar esse teu problema de inveja pois isso vai te travar e deixar você pra baixo , pois nunca devemos nos comparar com os outros , pois isso será motivo de muita infelicidade e não vai te deixar evoluir .

Um abraço

Payperview
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#878936 Cara, eu ate acredito q vc realmente ganha bem e tudo mais e isso deve pesar muito. Mas na boa, vc realmente quer ficar numa cidade pequena? Tipo, eu morei em cidade pequena, e digo q a melhor coisa q fiz foi mudar pra uma cidade maior e nem é so pelo numero maior de mulheres, eu falo em todos os sentidos, mais lugares pra ir, pessoas pra conhecer, crescer mentalmente e por ai vai. Então o q eu faria e procurar uma mudança, já ir estudando pra um outro concurso q vc ganhe tão bem ou ate melhor do q vc ganha atualmente e talvez mudar de cidade, porque realmente vc esta certo, cidade pequena é isso mesmo, as pessoas só vivem de aparências e o que manda ai é circulo social, quanto maior melhor.
Evoke

Aprendiz

#878946 Pra min isso não influencia tanto na sua autoconfiança, o problema é que você está se focando muito nisso, o que te faz enxergar as coisas maiores do que elas realmente são.
Talvez seja o modo com que você fala da sua profissão que esteja passando uma imagem ruim, por isso quando te perguntarem busque falar com uma dose de humor, como a que você usou no texto, e depois fale de seus planos para o futuro, o que passara uma imagem de que você está buscando evoluir cada vez mais sua vida. Se quando te perguntarem sobre sua profissão você falar de um modo negativo e desanimado as pessoas vão pensar imediatamente que você é só mais uma acomodado que não busca oportunidades melhores na sua vida.
Mantenha o foco na solução dos seu problemas.
Abs!!!
Saint Sulivan

Aprendiz

#878948 Vergonha vc tem que ter de Matar ou roubar !!!
seu trampo e um trampo honesto cara pra que ter vergonha

e outra se nem vc da valor ao trampo que vc faz como outra pessoa pode dar ?
Agenor12

Veterano - nível 9

#879055 cara qual a vergonha?
abordar com uniforme de carteiro?

Se vc ganha bem dane-se, pode comprar tudo que quer, melhorar seu status e visual vai chamar a atenção da mulherada e se elas perguntarem sua profissão diga que é o Jaiminho o Carteiro, e qua não gosta de evitar a fadiga (vai que rola uma tensão sexual kkk)

flw
WhySoSerious?

Veterano - nível 9

#879270 Cara, eu te entendo, trabalho em um supermercado, sou repositor, mais as vezes me mandam pro pacote ( colocar produtos nas sacolas ) eu fico putoooooooooo, fico louco,quando fazem isso. Eu vou la na boa, sabe o q eu faço? Fico conversando com as moças do caixas, não importa se é velha, nova, feia ou bonita, eu simplismente converso, e as vezes insiro pessoas q estão passando seus produtos na conversa. Agora, acha q eu quero essa vida de supermercado para mim? Claro que não... estou fazendo ingles, cursos como gestão e negócios, desenvolvimento pessoal e profissional etc.. Vc tem que correr atras de seus objetivos e abandonar esse pensamento de fracasso. Em questão as Hbs, ja vi muitas se amarrarem em pedreiros, marceneiros, até garis de rua, mais por que? Por eles saberem como ser atraentes, terem postura, sempre com um sorriso no rosto independentemente da sua profissão, um homem deve aceitar seu destino e abraçar ele. Não to falando rpa vc ser carteiro pro resto de sua vida, mais to falando pra vc aceitar o que é, e ir em busca de coisas novas. Espero ter ajudado, grande abraço.
Lfernandomds

Aprendiz

#879521 Cara ser carteiro não baixa seu valor, é apenas mais uma profissão, mesmo que seja temporária, todas profissões tem seus pros e contras. Na região aonde moro sempre passa uma HB que trabalha nos correios que é muito linda, ela faz muito sucesso, mas porque ela é bastante simpática e mesmo com a roupa amarela sempre esta bem arrumada, com certeza você não vai chamar tanto atenção da mulherada como essa HB chama dos homens, mas você conversando com as pessoas na rua, sendo simpático, alto confiante, vai cativar as pessoas, vai andar na rua e vão te reconhecer, e isso é bom. E se preferir vai até a cidade ao lado e começa sargear, quando a HB perguntar o que você faz lá, você diz: Eu sou carteiro,e minha cidade é pequena, então todo mundo me conhece, quando saiu para alguma festa ou balada tenho que cumprimentar todo mundo, então vim aqui conhecer pessoas diferentes, interessantes, lugares novos, me divertir! ... nessa você vai passar valor e que tem um social monstro.
Você pode ser um mendigo alto astral, confiante, que deixa as pessoas animadas e seguras com sua presença ou um bilionário depressivo, arrogante que as pessoas não suportam ficar perto, a diferença esta como voce se vê e transmite sua imagem para outras pessoas.

Abraço!!!