Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

reifeniz

Veterano - nível 9

#910030 Ola galera

percebi que sou uma pessoa introvertida..realmente eu gosto de conversar o básico
gosto de ficar na minha e observar as coisas, e bom eu costumo sorrir ao que acontece ao meu redor.
minhas conversas são..
-OI..TUDO BOM
-BOM DIA
-COMO VAI
e assim vai.. pouco não?
to começando a fazer corrida street e vejo varias mulheres passando..bom ai eu pensei ''e se eu encher a mulher de elogios?''
digo.. parar a mulher só para elogiar dos pés a cabeça e depois se apresentar.
gostaria de saber será que rola para mim..que sou um cara de poucas conversas?

abrs

obs: sou introvertido mais testarei amanha e irei relatar
RobsonLima86

Aprendiz

#910037 Cara, existe uma diferença entre ser introvertido e não saber se comunicar.
Eu sempre me considerei totalmente introvertido antes do pua. Eu era como você, uma pessoa de poucas palavras. Porém, com o tempo e eu me forçando a me comunicar com todos, descobri um traço em minha personalidade em que sou extrovertido e comunicativo quando eu quero, eu apenas não sabia como me comunicar.
Então eu tenho uma dica pra tu, saia e converse com todos. Não precisa ser somente mulheres, converse com qualquer um. Se force a puxar papo. Talvez tu irá descobrir uma personalidade totalmente diferente do que tu acha que tem. E outra, não fique com o pensamento do tipo: "eu sou introvertido e ponto final", nem sempre é assim... Talvez você apenas não se conhece direito.
E sobre "encher a mulher de elogio", eu não te recomendaria. É um tiro no próprio pé! Você deve elogiar a garota somente se o elogio ser sincero! Elogiar apenas para parar ela na rua é besteira. Se eu pudesse te dar a dica mais importante sobre comunicação seria: Seja apenas sincero. Sinceridade não quer dizer ser escroto e dizer o que pensa, apenas demonstrar suas atitudes alinhadas com teus pensamentos.
Então em vez de parar uma garota na rua e soltar um elogio qualquer, apenas diga: "Eu te vi passando e te achei interessante. Eu iria me arrepender se não viesse falar com você." ou "Oi, eu te vi passando e vim te conhecer, provavelmente a gente nunca se veria novamente e eu não podia deixar passar esse momento". É simples cara, você apenas está dizendo a verdade e sendo sincero.
Eu recomendaria tu estudar mais os materias do fórum e procurar alguns videos no youtube sobre o assunto. Se quiser eu posso te passar alguns...
Espero ter ajudado... Até mais parça!
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#910225 O Robson Lima está certo quanto a não elogiar muito. Tenho quase certeza também que não vai dar certo. Mesmo assim eu te recomendo testar algumas vezes (entre 50 e 100 mulheres diferentes, em dias diferentes) e ver por si mesmo, mas já vá com a expectativa de fazer um experimento social, sabendo que existe grande possibilidade de isso dar errado.

O problema que eu vejo é que você vai estar fazendo um investimento muito grande nela sem justificativa, porque você nem a conhece, e vai dar a impressão que está querendo obter um resultado com isso, ou seja, não é um elogio sincero apenas por elogiar, é um elogio esperando obter algo em troca, no caso a atenção e estima da mulher. Certamente ela não vai gostar das intenções escusas e vai ser um mal começo.

Mas sugiro que você tente com várias dezenas de mulheres e veja por si mesmo o resultado. E depois tente o elogio básico do tipo que o Robson sugeriu ("te achei interessante", ou mesmo elogio nenhum: "te vi passando e vim te conhecer") e veja qual dos dois métodos funciona melhor.

Ou seja, o experimento é fazer das duas formas e comparar os resultados. Para isso faça anotações dos elogios usados e dos resultados. Depois poste aqui para nós, com certeza vai ser útil para o pessoal do fórum.
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#910259 Ola Meu Caro!

Procura no fórum o Curso: >O JOGO DO TEXTO<
Baixa ele e VAI ESTUDAR E PRATICAR!
-Para de ficar de perguntinha sobre timidez e VAI PRATICAR BROTHER!
-Para de Filosofar sobre ser tímido ou não, Ser Tímido também tem suas Vantagens!

A Parada é TESTAR E OBSERVAR!
Vamos que Vamos, Olhe Para o Alvo, Crie e Siga seu Objetivo!

Sucesso e Boa sorte!
Cuequinha

PUA EXPERT

#910414 Parceiro... acho que o melhor caminho para os introvertidos é começar fazendo uma pergunta no indirect e depois fazer vários C&Fs... de começo pode não funcionar, mas de tanto martelar vc acaba pegando o jeito... se vc tomar toco, simplesmente aceite como uma regra do jogo e da vida, sorria e continue a tentar.

Abraços
Mtigre

PUA EXPERT

#910430 Nada em excesso faz bem, meu caro.
Os elogios, em especial, são ferramentas perigosas de se usar se tu lançar demais. O ideal é achar uma característica dela, inerente a sua beleza, que a diferencie de outras pessoas. No seu exemplo pode-se destacar: algum gesto engraçado que ela faz ao correr ou então algum sinal no corpo dela.
Seja criativo, meu caro. Use a ousadia e atitude a seu favor.

Abraco,
Mtigre