Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Kong

Aprendiz

#770000 Po alguém ae cursa engenharia mecanica , queria saber se da pra estudar engenharia e ao mesmo tempo evoluir socialmente e no pua . Muita gente fala que cursar engenharia perde a vida social mas queria a palavra de alguem que realmente esta nessa area

obrigado desde já
Devil - MEMBRO EXCLUSIVO
#770005 Primeiro, não faço engenharia, faço economia (tem Calculo I, II e III e outras matérias quantitativas, como Estatística e Econometria). Tem muito conteúdo de diversas areas do conhecimento. Mas não me atrapalha muito no jogo, a questão é saber como conciliar as coisas, conheço pessoas que fazem engenharia e tem uma vida social normal. Na faculdade tu pode ser como a maioria esmagadora, 90%, que só assiste aula e estuda na véspera (esses são os que reclamam que a engenharia, a medicina, odontologia, etc, não deixa ter vida social) ou tu pode ir pegando leve durante o semestre diariamente, ter tempo livre e nas provas só ir fazer o que tu já sabe a muito tempo.
Espero ter ajudado.
Devil - MEMBRO EXCLUSIVO
#770006 Mas se evoluir socialmente pra vc é sair pra festa sexta, sábado e domingo ir pra um churrasco então esquece, vai te atrapalhar sim AHAHUAH
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#770055 Kong, mais atenção cara! Tu postou na área errada.

Qualquer tipo de dúvida poste na área de dúvida. Fica a orientação pra não errar novamente e ser advertido.

Abraço!

LanzãO™

Veterano - nível 1

#770075 Kong , eu faço Engenharia de Petróleo e Gás , estou no terceiro semestre e ainda não fiquei ''enrolado'' com nada , socialmente falando o PUA nunca me atrapalhou em nada , pelo contrário logo quando entrei na comunidade PUA eu fica mais ligado na FACUL , pode crer . Não vá pensando que só que você tem que ler um livro aqui no PUA que você deve deixar seus estudos de lado . A dica é saber dividir as coisas , quando você achar que tá bem na FACUL , você cria um tempo pro PUA ou virse-versa .
Valeu aê , Boa Sorte na Curso .
ELF

Aprendiz

#770078 Eu faço engenharia mecânica, indo pro sexto período agora, e não existe essa coisa de perder a vida social. O curso é puxado sim, mas se você tiver organização e souber separar a hora de estudar e a hora de jogar, você vai melhorar muito socialmente, porque em faculdade você interage com gente nova o tempo todo, principalmente no começo do curso.
A única coisa ruim (pelo menos na minha faculdade) é que em quase todas as engenharias, a proporção homem/mulher é 10/1, então se prepara pra ver um monte de homem o dia inteiro XD

Criador do tópico

Kong

Aprendiz

Big Dog escreveu:Kong, mais atenção cara! Tu postou na área errada.

Qualquer tipo de dúvida poste na área de dúvida. Fica a orientação pra não errar novamente e ser advertido.

Abraço!

Ata valeu ae , eu achava que a área de dúvida era so em relaÇão a dúvidas de pua nao a vida profissional então , mas agora ja estou sabendo entao
romariolima

Veterano - nível 9

#770220 Eu faço engenharia civil e estou no 2° semestre brother, e ate agora não me atrapalhou em nada socialmente, creio que nem vai atrapalhar, ate arranjei namorada (achei que nunca teria tempo pra isso), eu também estava exatamente com a mesma duvida que vc (exatamente mesmo)! E vi que não e essa coisa toda, OU SEJA, pode fazer sem medo!
caio_sp

PUA EXPERT

#770273 Kong, estudar mata a vida social de quem tem dificuldade!

Eu cursei Direito, e via muita gente que não trabalhava e dedicava várias horas diárias ao estudo e ainda assim não ia muito bem...
Eu sempre estudei mó pouco, várias vezes tirava uma nota mó alta lendo um negocinho no busão meia hora antes de fazer a prova! Eu confesso que me orgulho disso, mas não tem nada a ver ficar me gabando...

Uma coisa que vai ser meio ruim é que no curso de engenharia praticamente não tem mulheres. As que tem são muito feias. E a que seja levemente normalzinha vai tar tão cercada de idiotas babando por ela, pagando coisas e fazendo favores que ela fica meio chatinha...

Então, caso vc seja desses que tem facilidade, tente encontrar outros que também tenham essa facilidade e sair sempre que der! Alterne rolês que gastam tipo show, balada... Com rolês mais baratos.
lucas faria

MEMBRO PROFISSIONAL

#770281 AAAAAAAAAAAAAAAAH engenharia é o curso mais sociavel que tem rapaz, é a galera mais doida que tem, que faz as melhores festas, eu curso o sexto periodo de engenharia de produçao, e so reprovei em calculo 2 porque nao estudei mesmo, engenharia e receita de bolo: prestar atençao nas aulas, fazer exercicio, estudar com antecedencia para as provas. Vai por mim, quem te disse, nao sabe de nada.