Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

davidxbr

Aprendiz

#677765 É o seguinte: parei de malhar por falta de tempo, muito trabalho e stress, e engordei 15 kg em relação ao peso ideal (tenho 1,70m)

Estou tentando fazer dieta há 3 anos e dificilmente consigo baixar o peso. estou fazendo dieta mas ainda estou gordinho(meu rosto está inchado e me colocaram apelido na faculdade por causa das minhas banhas a mais, a partir dos 70kg meus peitos começaram a crescer e fiquei com tetinhas por ficar gordo, como se fosse ginecomastia e me sinto mal)

Minhas roupas não servem mais em mim. Minha calça fica apertada e o ziper da calça se abre sozinho por esta gordo. Sou obrigado a usar camisas largas para disfarçar a barriga. Atualmente estou com 76kg. Minha autoestima desmoronou porque não consigo me manter firme na dieta, fico toda hora beliscando comida e acabo por não emagrecer mantendo o peso constante. Na hora de sargear fico muito deprimido, e não abordo. A falta de comprometimento com a dieta(3 anos tentando e praticamente nada) me deixa pra baixo, somado ao fato que estou trabalhando muito, não tenho tempo pra nada. Vivo cansado e preocupado. Acha que estou exagerando ou devo ir a sarge mesmo assim, praticando constantemente mesmo me sentindo mal?
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#677769 Vou lhe contar como emagreci 10 quilos no ultimo mes.
Seguinte

Eu comecei a meditar...
Vou explicar.

O que te faz sempre estar beliscando comida é um negócio chamado ansiedade.
A meditação tranquiliza sua mente, e alivia as altas taxas de ansiedades (WTF!?)
Sem contar que seu corpo terá mais energia, pois os pensamentos desregulados são inuteis e consomem muita energia, essa energia era para servir seus outros órgãos.

Enfim... Faça caminhadas também.
Outra coisa pare de ficar se pesando, porque assim tu esta se focando no peso que estás...
Foque no corpo que você quer como se já tivesse o mesmo!

Abrass
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#677770 Vou ser bem sincero, vc já sabe a resposta para sua pergunta. É simples, sergeie mesmo assim. Ta com vergonha do seu corpo? Aprenda a não ter ou tente mudá-lo. Uma das primeiras coisas q nós vemos aqui é q, mesmo sendo feio, gordo, super magro ou baixinho, vc ainda SIM consegue ficar com alguém. Não tem mto o q fazer senão falar pra vc não se importar com isso, continuar o seu empenho e voltar a ter um jogo interno bom. Do meu ponto de vista, apenas isso n seria muito útil, pke são coisas q vc já sabe. Vc não precisa q ngm aqui passe a mão na sua cabeça, vc pensa q precisa pra, dessa forma, ficar mais na zona de conforto e não haver mudanças. Se vc já sabe a solução dos seus problemas, não arrume desculpas para continuar sendo a msm pessoa ou deixar o seu processo de crescimento mais lento (mesmo que sem querer), MUDE SEUS HÁBITOS HOJE! Eu vi suas fotos e não tá algo tão ruim quanto vc mostra nos textos, já vi gente mais gorda com mulheres lindas. Lembre-se que sua insegurança desnecessária atrapalha seu jogo e sua evolução. Cabeça pra cima e ATITUDE!

Espero q vc tenha capitado a minha idéia e decida se empenhar mais (foda-se a preguiça e tudo aquilo q te mantém como vc está agora, vise no seu futuro). Scar_ deu umas dicas boas pra vc.
Boa sorte e aquele abraz!

Criador do tópico

davidxbr

Aprendiz

#677781 Scar: Sim, é exatamente isso, sofro de ansiedade, vivo em estado de puro desespero e preocupação devido ao trabalho, sou empresário e tenho q trabalhar 24horas\dia. Tenho um monte de metas a cumprir. Vou tentar relaxar e fazer caminhadas como recomendou

Aprendiz: Sim, eu sabia disso que aparência não importa, e tem que chegar nelas assim mesmo. Tô é tentando inventar desculpas pra mim mesmo pra não praticar. Estou fazendo dieta e pretendo fazer jejum hoje. Valeu pelas dicas.
ThyST Frota - MEMBRO EXCLUSIVO
Eae nego.

Bom não adianta fazer uma dieta e pronto vou perder peso.

A parda de peso se da através de exercícios físicos meu caro.
Lembre-se que nem tudo na vida é fácil, há coisa que requerem bastante esforço.

Você disse que parou de malhar por falta de tempo e stress, você parou com uns coisa fundamental na sua vida, alem de uma boa saúde a academia melhora teu corpo e isso faz você se sentir melhor ainda.

Você sabe, não é só uma dieta que ira mudar sua vida se esforce volta a academia e trabalhe duro, enquanto ao stress deixe de lado saiba como contornar enquanto ao tempo... sempre a tempo para tudo meu caro

Neste meu artigo motivacional eu conto um pouco da minha historia leia-o tenho certeza que ira te acrescentar muito

Abraços !
Scar_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#677791 Cara faça meditação!!

Não é só relaxar, e sim meditar mesmo po! kkk
Sua qualidade de vida vai melhorar, até seu desempenho profissional vai melhorar!
Rafhaellima

Veterano - nível 9

#677820 Serio, o que eu vejo no PUA não são machos alfa, são projetos de garotos tentando ser machos, e nem conseguem chegar perto de serem alfas, mais se acham alfas.

Meu chapa, seja homem, entenda que seu iner esta na sua cabeça,seu iner é uma coisa mental, não procure coisas para se rebaixar, ou notar sua aparencia, mulher não vai notar se vc é gordo feio alto magro, pqp, acorda cara, sou PSICOLOGO, então pare de criar noias na sua cabeça.

Você não é gordo, gordo sou eu que precisei fazer cirurgiia de redução de estomago, pésava 175kg

E mesmo assim aind apegava mulher bonita, fodia com ela e tudo mais, então relaxa, eleve seu iner com uma musica, use pko irados, e para de ficar pra baixo pq vc tem uma bariguinha, você não sabe o que é ser gordo e descriminado, agora eu paso 100kg, sou mais ainda sou gordo, e namoro uma negra de 1,75m olhos castanhos, nota 9.

Todo mundo do bairro da em cima dela, então acorda, isso de ser gordo é só viajem da sua cabeça, não se deixe abataer por nada, você faz seu proprio iner, iner é igual uma Fé, se v c acredita, tem fé, você alcança, então tenha Iner, faça do iner sua Fé inabalavel!
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
Rafhaellima escreveu:Serio, o que eu vejo no PUA não são machos alfa, são projetos de garotos tentando ser machos, e nem conseguem chegar perto de serem alfas, mais se acham alfas.

Meu chapa, seja homem, entenda que seu iner esta na sua cabeça,seu iner é uma coisa mental, não procure coisas para se rebaixar, ou notar sua aparencia, mulher não vai notar se vc é gordo feio alto magro, pqp, acorda cara, sou PSICOLOGO, então pare de criar noias na sua cabeça.

Você não é gordo, gordo sou eu que precisei fazer cirurgiia de redução de estomago, pésava 175kg

E mesmo assim aind apegava mulher bonita, fodia com ela e tudo mais, então relaxa, eleve seu iner com uma musica, use pko irados, e para de ficar pra baixo pq vc tem uma bariguinha, você não sabe o que é ser gordo e descriminado, agora eu paso 100kg, sou mais ainda sou gordo, e namoro uma negra de 1,75m olhos castanhos, nota 9.

Todo mundo do bairro da em cima dela, então acorda, isso de ser gordo é só viajem da sua cabeça, não se deixe abataer por nada, você faz seu proprio iner, iner é igual uma Fé, se v c acredita, tem fé, você alcança, então tenha Iner, faça do iner sua Fé inabalavel!

Gostei do comentário, só uma coisa desnecessária: "Serio, o que eu vejo no PUA não são machos alfa, são projetos de garotos tentando ser machos, e nem conseguem chegar perto de serem alfas, mais se acham alfas." - Concordo q eles tentam ser alfas, mas idai q não conseguem? Não é necessário ser um alfa para encontrar alguém na vida. Eu acho q o pessoal daqui peca mais por valorizar tanto assim ser alfa e acabar tachando tudo como alfa ou beta quando na vdd eles tem uma imagem meio distorcida do q é ser alfa.

Off topic:
Sério msm q vc é psicólogo? Poxa cara, gosto bastante de psicologia, filosofia e sociologia (pelo menos as coisas q eu leio). Não sou uma pessoa mto aprofundada, comecei a ler agora, mas acho algo mto interessante. Não sei se vc já ouviu falar, mas li um livro chamado "O efeito Sombra" de Deepak Chopra, achei sensassional. Tbm li o livro "O vedendor de sonhos" do Augusto Cury, não é sobre psicologia, mas a visão q ele tem do mundo é mto boa. Atualmente estou lendo "Seus Pontos Fracos" so Dr. Wayne W. Dyer, na parte em q estou fala sobre a necessida de aprovação q as pessoas tem por causa do seu ego e como isso atrapalha elas em suas vidas. Tem alguma indicação de livro pra me dar?
Rafhaellima

Veterano - nível 9

#677833 INDICAÇÃO, TIPO, EU SÓ LEIO Livros, de psicologia, começa com uma introdução a psicologia, depois procura algum livro de desenvolvimento hu8mano, é sempre bom, vc vai ver todas as ideias e pensamentos que nos usamos para nos enganar para aumentar e que acabam abaixando nosso iner.

Sempre estudei psicologia antes mesmo de entrar na faculdade.

Se tiver alguma duvida etc, quiser perguntar algo, só mandar MP!