Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Target P - MEMBRO EXCLUSIVO
#880300 Bom, galera é o seguinte. Já naveguei um bocado aqui no PB e eu percebi que o que tem demais aqui é enlatado. Não to aqui pra julgar quem usa enlatado, até porque eu uso também, muito menos pra criticar os próprios enlatados.

Meu pedido é que como tem muito enlatado, e eu acabo por me confundir até na hora de estudá-los, queria saber se existe algo que seria como uma "conversa completa" ja com os enlatados inseridos. Algo do tipo: Usar tal openner com tal rotina, depois usar tal CeF.

Sei que to pedindo uma coisa "mastigada", mas sou novato nesse mundo ainda, e isso iria me ajudar bastante. Obrigado.....
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#880312 Decorar uma conversa inteira ira lhe prejudicar mais do que ajudar.

Primeiro, porque decorar uma possível interação inteira demandara muito esforço por parte da memória e muito tempo de ensaios. Ou seja, você gastara muito tempo e muito esforço para decora-la satisfatoriamente.

Depois porque conversas reais não seguem uma linha previsível como a de uma peça de teatro, as coisas acontecem da forma que você não esperava, é tudo muito dinâmico e imprevisível, e o papo pode com muita facilidade descambar para um assunto ou situação na qual não se encaixa na sua rotina enlatada ensaiada, o que quebraria sua pernas, pois você não estaria preparado para agir numa situação inesperada dessas.

E por ultimo, porque recitar algo decorado e ensaiado passa uma imagem de superficialidade, como se você fosse um robô, sua voz não sai natural, sua mente esta ocupada de mais pensando na próxima sequência de frases a se dizer, por isso sua atitude fica muito robotizada, e você não é capaz de relaxar e aproveitar o momento e fica como no segundo ponto ainda mais impotente para lidar com situações adversas.

São muitos problemas que tornam inviável a decoreba o uso de materiais enlatados, que dirá então de uma interação inteira totalmente enlatada.

Existem muitos Puas que ensinam dicas de Other Game de forma mais natural e/ou improvisada, bem como o que dizer para uma mulher. O "Método Juggler" é uma boa dica. O"Inner Game Challenger" do Logun possui algumas outras. Aqui no PB possui um "Exercício do Badboy para improviso". Eu mesmo possuo um artigo chamado "Decorar rotinas Vs ser natural nas conversas", além de "Padrões de Linguagem na sedução um equivoco". Materiais estes que ensinam justamente a conversar de forma natural e desaconselham a decoreba e o uso de materiais enlatados, que mais prejudicam do que ajudam os PUA's iniciantes. Basta digitar os temos entre aspas na barra de pesquisa e procurar pelos tópicos em questão que tu encontrará muitas dicas sobre estes assuntos.

:ae

Criador do tópico

Target P - MEMBRO EXCLUSIVO
#880333 Brigado Psycho, acaba que isso tudo que você falou é verdade, e eu não quero essas consequências no meu jogo, iria acabar atrapalhando muito minhas sarges.
Brigadão!!