Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#621651 Boas a todos guerreiros puas, tudo em cima ? Espero que sim, obg por visitarem

Ha ja algum tempo que tenho lido a palavra enraizar nos topicos aqui do forum sobretudo em OPENERS mas ainda n percebi bem o que significa, alguem me pode ajudar, o que significa e em que contexto se aplica ?

Sugestoes sao benvindas

Obg

:)
Petti - MEMBRO EXCLUSIVO
#621707 Cara, enraizar é dar um bom motivo para você estar falando com aquele set. Segundo o Style, é preciso situar o seu opener em um tempo e lugar, o que causa conforto em quem está ouvindo. Assim, eles não ficarão pensando: "o que esse maluco está querendo com esse papo?"

Uma forma de enraizar o opener é a seguinte: "A razão para eu estar perguntando isso é que..."

Algumas pessoas usam o telefone: "Eu estava falando agora com o meu amigo no telefone e..."

Ou ainda um acontecimento futuro: "Eu vou encontrar um amigo meu nesse bar daqui a pouco..."

Ainda existe outras maneiras de enraizar que eu gosto mais, como reconhecer a pessoa (mesmo que não a conheça). Ninguém pode culpá-lo por ser simpático e estar cumprimentando uma pessoa que você conhece.

Parte dos adereços femininos são utilizados justamente para que você tenha uma desculpa para falar com ela. Isso também é Peacocking

Kojac, por sua vez, é um termo daqui do Puabase. Veja a explicação nesse post do Magaiver: magaiver-experience-4-dando-mole-pra-hb-kojak-t10541.html
KINGRJ - MEMBRO EXCLUSIVO
TiagoFigueiredo escreveu:Ola e obrigado pela Ajuda PETTI foi muito util percebi bem ambos

:)

E mesmo verdade que os acessorios sao usados para que iniciemos conversas ? e onde podemos ler mais sobre isso ?

O Peacocking é um conceito introduzido pelo Mistery.

é importante ressaltar que nao adianta nada utilizar coisas chamativas e não ser sóciavel e praticar o jogo. Se você chegar por exemplo com um grande chapeu e ficar numa mesa de canta calado, você vai ser taxado de maluco.

O peacocking pode ser utilizado mais cautelosamente, com acessorios menores.

Esses itens servem para chamar a atenção das pessoas a sua volta, se vierem falar com você sobre eles (bem ou mal) a pessoa esta interessada em falar com você. (tese do mistery)

o mystery e o style usavam muito isso.

Abraços,

KINGRJ