fgamans
#925780 Olá amigos, muitos de vocês não irão entender minha situação porque nunca devem ter passado por isso.
É a minha segunda separação por causa de enteados, nas duas vezes eu briguei com eles, na primeira eu achei até bom, agora na segunda está sendo complicado porque amo, e a minha pergunta é a seguinte, eu como sendo o adulto da relação deveria ter mantido o controle da situação ou fiz certo de bater boca, pois não aguentava mais ver gente folgada explorando?

Tenho 43 anos e conheci o PUA somente este ano, pode ter sido tarde? Talvez não, porque nestes 6 meses melhorei muito como homem. Dou risada de tantas coisas que me preocupava, como por exemplo os “Outros”, hoje eu dia eu digo foda-se o que os outros estão pensando de mim, mas deixa este assunto para outro post.

Voltando ao assunto, vamos continuar casado, porém morando separados, não sei se vai dar certo, porém acho a melhor opção no momento, este meu pensamento do[e que “acho que vai dar certo” preocupa.

É um post meio diferente mas comentários irão ajudar.

Obrigado
Avatar pua
feeelps1
#925792 Fala meu amigo, tudo bem?

Seguinte, dessa situação realmente não posso falar com propriedade pois nunca me casei e nem tenho essa idade, porém posso lhe apresentar um ponto para acabar com sua crença limitante e outro ponto tratando o fato de você ter batido boca.

1º ponto: nunca se está velho para aprender o PU, lembre-se sempre que antes tarde do que nunca e muita gente evolui a passos largos, você mesmo é a prova disso. Independente da idade que você tenha, há sempre o que aprender e há sempre como evoluir, temos um exemplo clássico aqui na comunidade do Riker T., que é um quarentão, e dá aula em muito cara mais novo! :ae

2º ponto: não sei o motivo pelo qual você discutiu (o cara era explorador, correto?), enfim, em qualquer situação ser reativo e discutir, bater boca e chegar a esse ponto é péssimo, quem sempre sai perdendo é você, por mais que esteja correto. Você terá de encontrar outra forma de impor sua dominância com relação ao seu enteado, explore um pouco mais do fórum e veja tópicos relacionados a reatividade e não-reatividade e seus benefícios, vão lhe ajudar muito.

Um abraço! :legal
Avatar pua
scruffx
#925819 Não sei se posso te ajudar mas eu tenho 17 anos e tenho um padrasto,ele casou-se com minha mãe quando eu tinha 6 anos (2 anos antes disso meu pai tinha falecido) .

E eu oque queria era ver minha mãe feliz e esse cara fazia e faz ela feliz então eu aceito ele como um PAI por ter me criado basicamente e trato ele como AMIGO até pq ele não se intromete nas coisas que faço e nem eu nas deles,agente um apoia o outro em tais situaçoes.

Tem uma prima minha que separou do marido e arrumou outro cara e esse cara bate no filho dela de 18 anos pois eles não se respeitam.

Eu acho que para isso dar certo você teria que conversar com seu entiado e passar um tempo com ele e criar confiança e segurança tbm assim como se faz com as HB.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Avatar pua
Eternal
#925820 Iaê fgamas!
Eu tenho um enteado e ele me adora, muitas vezes ele prefere estar comigo à estar com o próprio pai, quem me disse isso foi a mãe dele (minha namorada), também os avós e tias do garoto.
Uma vez enquanto conversávamos durante o almoço, meu enteado disse que gosta muito de mim porque eu nunca discuto, diferente do pai dele que briga e discute por coisas insignificantes, eu sei ouvir e ajudar.
Eu acredito que discutir é algo improdutivo, eu sou calmo e centrado, procuro analisar os motivos que geram os comportamentos nas pessoas ao meu redor, mesmo que esses comportamentos não agradem.
Sabe, eu também odeio pessoas folgadas, mas uma boa conversa faz toda a diferença.

Se você gosta da sua companheira, converse com ela e com os filhos, se necessário peça desculpas.
Não ficou muito claro o que aconteceu entre vocês, mas um homem não deve ter vergonha de assumir seus erros e corrigi-los. Se acha que seus enteados estão agindo errado, converse com eles a respeito, mas sem discutir.
Deixe fluir o Alpha que existe dentro de você.

Abraços e boa sorte