Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#697988 Um bom dia para vocês!

Bom estou fazendo este artigo por um simples motivo, não estou evoluindo como eu gostaria.
E então me coloquei em um momento de filosofia para tentar compreender o que estava acontecendo comigo e acredito que com muitas pessoas que entram e vão entrar aqui, por isso resolvi compartilhar meus pensamentos e quem sabe ajudar alguém na mesma situação.
Primeiramente, não sinta vergonha de estar falhando, ou de não estar evoluindo como seus colegas, cada ser humano é diferente, com historias diferentes e com tempos diferentes, de tempo a você mesmo e vá progredindo nem que seja aos poucos, um dos problemas que eu notei é que não tenho dado o tempo certo para que eu possa evoluir.

Tempo X desenvolvimento:

Atualmente eu trabalho, estudo, tenho tcc para fazer, tenho que perder peso, lidar com um problema de estresse que esta me afetando, fazendo um tratamento para um pânico que possuo, tentando construir minha carreira como escritor, tudo isso fora do mundo da sedução, agora junte isso com, ao mesmo tempo, tentando aprender BL, micro expressões, PNL, além de ainda possuir vícios de uma vida antiga que me afetam ( vídeo game).
Bom já diziam algumas sabias pessoas, nunca tente mudar mais de dois comportamentos de uma vez ou tente fazer varias coisas ao mesmo tempo, é muito para mente lidar e processar, por tanto muito mais fácil de se deixar de fazer o que tem que ser feito.
Bom esse é um dos pontos, equilibrar, minha vida e meu desenvolvimento, talvez você esteja passando por isso e meu conselho então é: vá aos poucos, cuide mais de sua vida e gradativamente você vai acabar mudando em outros aspectos que vão querendo ou não incluir a sedução.
Por mais que você não esteja conseguindo seus múltiplos closes, vai tendo uma qualidade de vida muito melhor, que é o principal e vai sem perceber mudando seus comportamento, varias vezes antigos conhecidos, inclusive mulheres, me dizem, você está ficando diferente, você parece estar mais feliz. Por tanto realmente não se sinta tão mal com isso, a evolução vai vir naturalmente.

Informação X conhecimento.

Um dos erros da sociedade atual é acreditar que informação é o mesmo que conhecimento, quando uma coisa não esta relacionada a outra, você pega e começa engolir materiais do fórum, livros, rotinas, técnicas, informação é o que não falta, mas será que você adquiriu conhecimento? Para alguns sim, para outros não.
Talvez você chegue na garota, crente que possui tudo o que precisa, para descobrir aquele branco e notar que esta sozinho. Então esqueça um pouco os conteúdos, vá na cara dura mesmo, como dizem de a cara a tapa, mas tente ser natural, o que você precisa ter em mente é, tenha uma boa postura e tente se divertir na interação.
Na pratica, você pode não conseguir nada no começo, tudo bem, por que você pode refletir posteriormente sobre tudo o que foi feito, perceber seus pontos fortes e aperfeiçoa-los, perceber o que esta de errado e ir trabalhando em um erro por vez e assim gerar conhecimento real, conhecimento pratico e duradouro.
Quando eu aborto, por mais que tente usar o estilo direto, me pego pensando, o que eu uso? O que eu faço? O que eu falo? Como eu kino agora? Será que eu estou com uma boa Bl? Será que estou usando bem a metalinguagem? será que vai ter pizza na janta? É muita informação que não foi digerida em conhecimento e que vai atrapalhar seu desenvolvimento.
Eu percebi que ter ou não AA é o menor dos problemas, ela é fácil de se lidar ate, quando você chega, normalmente ela some, mas o problema é a informação, é ter muita coisa na mente no momento te impedindo de desenvolver uma relação legal com aquela garota.

Naturalidade X Forja.

Enlatados são legais, se inspirar em um PUA é legal, mas já pensou em quem você é? Você esta evoluindo, ou fingindo ser quem não é?
Acho que um problema é, eu queria ser como alguns caras daqui, alguns puas do exterior e me esqueci um pouco do que eu quero ser? O que eu tenho de qualidades que podem ser evoluídas, que qualidades eu sempre desejei ter? Por exemplo eu falo muito rápido, e com vícios de linguagem e eu sempre quis falar de forma mais amena, mas nunca me dediquei a isso, o que eu pensava era, poxa aquele cara fala assim com a garota e ela fica louca, vamos tentar!
Isso é errado, temos que ser nos mesmo, eles evoluindo sendo eles, evolua sendo você!

Acho que no mais é isso, não tenham medo de estar falhando, apenas reflitam e sigam em frente, seus erros são bons, eles te fazem evoluir!

Uma nota, isso é o básico, eu refleti em varias coisas, mas boa parte são particularidades minhas, reflita sobre as suas também.
Um abraço a todos.
roycecobra

Veterano - nível 9

#697995 Cara um tópico ''simples'' na sua aborgagem, mas POTENTE na sua ESSÊNCIA, muito bom, gostei de lê-lo... relmente os 3 pontos que vc abordou,uito bem por sinal, ''travam'' a evolução de muita gente. Perfeitas estas diferenças... valeu...

ps: tmb sou apaixonado por video games, mas tento colocá-los no ultimo lugar da fila de ''prioridades''... atualmente jogo de vez em quando, o que é bom.
Jack80

Pua Portugal

#698005 Vou-te agradecer, mas não é só porque gostei do tópico, mas sim porque além de concordar e de estar a passar pela mesma situação, você conseguiu parar e ver os seus pontos fracos, um dos pontos onde, na minha opinião, maior parte dos novatos se perde. É não conseguir fazer a porra de um auto-diagnóstico! E você conseguiu...parabéns.
PhoenixBSB - MEMBRO EXCLUSIVO
#698007 Tempo X Desenvolvimento:

Reza a lenda que para vc ficar bom em alguma coisa, leva no mínimo 2 anos... Obviamente esse tempo pode aumentar ou diminuir de acordo com o sujeito.
Eu acredito que as coisas demoram a melhorar, acho que vc tbm, nada vem de graça e muita coisa pode influir no meio do desenvolvimento. Por isso devemos ter foco e saber quais são nossos objetivos.

Informação X Conhecimento

Muitas vezes entrei no fórum e fiquei perdido, não sabia por onde começar, mas uma coisa é fato: comecei e entrei de cabeça. Uma hora as coisas começam a fazer sentido, começam a se encaixar. Nós estamos lidando com seres humanos, e como se sabe é uma relação um tanto complexa. Anotar, observar, tentar e errar faz parte do jogo.

Naturalidade X Forja

Desde que entrei aqui no fórum, um dos meus objetivos era adaptar grande parte das informações aqui ao meu jogo, cada um tem o seu. Não acho nada demais, vc decorar uma rotina aqui ou ali para empregá-la quando houver falta de assunto... Vc não tem que decorar tudo, apenas adaptar aquilo que vc acha bacana para o seu jogo e que está dentro das suas possbilidades.

Vícios
Eu tenho e tive alguns. Tinha um horrível que era roer unhas, consegui acabar com ele, usei o método swish e deu certo. Não existe milagre, porém persistencia. Tente jogar menos durante a semana, se vc joga todo dia passe a jogar um dia sim outro não, na semana seguinte jogue a cada dois dias e assim por diante. Acho que medidas radicais não dão certo... como vc disse cada um tem o seu tempo

Não sou o dono da verdade... mas é o que vem dando certo para mim.
Abraço
Diego Luiz

Aprendiz

#698037 Nossa cara, valeu pelo post, eu curti pra caramba.. Eu to passando por mais ou menos a mesma coisa.. Eu fico sempre me preocupando.. faz quase 2 meses que conheci o puabase, e até agora não surtiu grandes resultados, não tive nenhum PC, KC ou muito menos FC.. No que eu percebi que mudei até agora é com relação a conversa com estranhos, antes.. eu nem ousava em pensar em abrir a boca para falar com alguém que estivesse do meu lado. Agora, eu penso em falar e muitas vezes eu falo alguma coisa, cheguei a fazer amizades com uns caras e tal, mas até agora nada de meninas.. Devo estar bem lento.. Mas eu estou evoluindo... creio eu usahusauhsauhasuhuhas

Outra coisa é sobre informação e conhecimento.. Eu tenho bastante informação até, li muita coisa aqui nesse fórum, se eu fosse ganhar alguma garota pela informação que já adquiri.. vish, asuhsauhuhsauh. Mas até agora quando eu vou conversar com alguma, eu fico meio perdido, de tanta informação que passa pela minha cabeça, do que eu devo fazer, o que eu tenho que dizer, encostar, mexer, e tal.. E minha AA é extremamente gigante ainda usauhasuhasu, melhorou um pouquinho.. pretendo ir evoluindo, até chegar onde quero, que é ser um cara bem sociável, divertido e pá =D

Levou meu agradecimento man, tirou um grande peso da minhas costas.. Essa preocupação de "estou evoluindo muito devagar, meu deus e agora?"

Obs: Nem sei se estou muito devagar mesmo sahusahuhsa, mas fazer o que..

TRANKS :D
caibox - MEMBRO EXCLUSIVO
#698038 pow muito foda seu post ... eu tava passando pelo msm problema q vc ...
agora eu to conseguindo organizar tudo, o que eu fiz foi começar do zero ... sim ta sendo uma mudança radical.
mas por enquanto ta dando certo pra mim..
valeu . :ae

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#698060 Legal ver vocês vindo aqui falar como estão, principalmente sem ter medo de ser julgado por quem é mais experiente ( provavelmente muitos tem, ou não, não sei).

Acho que todo mundo já passou por uma grande mudança, se formos rever desde o começo, do que eramos antes e o que estamos nos tornando. Por tanto desejo a todos uma boa evolução e que cheguem a seus objetivos.

No mais por enquanto é isso.
PAULO-RS

Aprendiz

#698067 Bom artigo, mas vou esclarecer algumas coisas, vamos a elas:
1- tempo e desenvolvimento acho ser um problema bastante sério porque muitos nao tem como ir sargear 4x por semana como falam nos livros, eu por exemplo moro numa cidade com apenas 100 000 hab se eu fizer isso em menos de 1 ano estou mais conhecido que os carteiros e tambem queimado com a cidade inteira o que nao acontece com quem mora nas grandes capitais, e outra uma coisa é certa o pu não é auto-ajuda se tu tem problemas de personalidade como traumas, fobias e inseguranças, tu precisa fazer uma terapia antes o pu nao te ajudar em nada.
2- informação e conhecimento eu diria que um leva ao outro se tu nao tem informação tu ate pode adquirir conhecimento mas vai demorar o dobro, porem muita informação e pouca pratica não leva a nada.
Pra resumir informação tu adquiri consultando materiais e conhecimento somente ponde em prática.
3-Naturalidade e forja esse é o mais polemico a evolução o pua é a naturalidade mas de nada adianta querer ser natural logo de começo, porque o teu natural é avesso então eu diria que isso são degraus que se deve subir.
A falha faz parte do aprendizado, o fracasso ou derrota faz parte do jogo então quanto mais tentamos com certeza vamos fallhar e fracassar mais mas tambem evoluiremos muito mais porque as vitorias vão vir tambem então eu diria assim pra encerrar.
VAMOS FOCAR NO APRENDIZADO E NAO NOS RESULTADOS, OS RESULTADOS VIRÃO COMO BONUS DO NOSSO APRENDIZADO.
abraço.
andrew AS - MEMBRO EXCLUSIVO
#698081 Cara vou deixar aqui dois comentarios sobre o seu rc,baseado num dvd que eu assitir do rasputin......1º Acredite que as mudanças elas são progressivas sim...Se você souber que na estrada que você se encontra,a 2 km a frente tiver um buraco,,e você fizer agora um minino desvio pra esquerda ou direita,,,quando você chegar ao fim desses 2km,,você vai ter se livrado de cair nesse buraco....Então não compare seus resultados com os outros olhe para seu caminho,seu progresso.....Até porque,,se você hoje corre,,é porque um dia você rolava na cama,engatinhou,começou a andar de andador,andava caia,começou a andar,e depois começou a correr...E se você pensar a respeito,existem bebês que andam e correm antes que outros... 2º Nunca coloque a culpa de uma sarge fail em você...Talvez você está lá cheio de energia,,,eu vou fazer isso,usar aquilo......E você chega na hb,,e ela não riu com seu comentario c&f,,reagiu mal a seu toque,,não gostou do seu neg,,menosprezou sua rotina....Mas i ai,de quem é a culpa?? Sua? Sim talvez por faltar calibração.....Mas você já parou pra pensar,,se ela talvez foi assaltada e perdeu algo de valor pra ela,,,talvez ela tenha perdido pra morte,um amigo ou familiar muito querido,,quem sabe ela perdeu o emprego e ela é muito cobrada pelos pais....Enfim o que vale é não absorver a rejeição,,e calibrar o seu game.....Vá a luta,,emagreça,,organize sua vida profissional,,sua vida financeira...Mas eu acho impossivel você não ter pelo menos uma hora por dia pra ler um bom material,,e que durante o dia você não tenha oportunidade pra pratica-lo......Vou deixar um video aqui pra você.....Espero que goste....Não gosto de chama-lo de motivacional....Mas sim inspirador!! abraço

Criador do tópico

(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
por PAULO-RS » Qua Ago 29, 2012 12:35 pm

Bom artigo, mas vou esclarecer algumas coisas, vamos a elas:
1- tempo e desenvolvimento acho ser um problema bastante sério porque muitos nao tem como ir sargear 4x por semana como falam nos livros, eu por exemplo moro numa cidade com apenas 100 000 hab se eu fizer isso em menos de 1 ano estou mais conhecido que os carteiros e tambem queimado com a cidade inteira o que nao acontece com quem mora nas grandes capitais, e outra uma coisa é certa o pu não é auto-ajuda se tu tem problemas de personalidade como traumas, fobias e inseguranças, tu precisa fazer uma terapia antes o pu nao te ajudar em nada.
2- informação e conhecimento eu diria que um leva ao outro se tu nao tem informação tu ate pode adquirir conhecimento mas vai demorar o dobro, porem muita informação e pouca pratica não leva a nada.
Pra resumir informação tu adquiri consultando materiais e conhecimento somente ponde em prática.
3-Naturalidade e forja esse é o mais polemico a evolução o pua é a naturalidade mas de nada adianta querer ser natural logo de começo, porque o teu natural é avesso então eu diria que isso são degraus que se deve subir.
A falha faz parte do aprendizado, o fracasso ou derrota faz parte do jogo então quanto mais tentamos com certeza vamos fallhar e fracassar mais mas tambem evoluiremos muito mais porque as vitorias vão vir tambem então eu diria assim pra encerrar.
VAMOS FOCAR NO APRENDIZADO E NAO NOS RESULTADOS, OS RESULTADOS VIRÃO COMO BONUS DO NOSSO APRENDIZADO.
abraço.

1- Concordo, principal,mente com a parte do PU não ser auto ajuda, acredito que muitos pensam isso quando entrar, mas a realidade não é bem essa. Se a pessoa tem um problema mais serio, não vai ser isso aqui que vai resolver, mas sim uma ajuda mais profissional.
2-De fato a informação gera conhecimento, mas a relação delas não é tão direta como se pensa, hoje em dia existem estudos nessa área, que estão percebendo que ter muita informação, pode atrapalhar um pouco no desenvolvimento do conhecimento. Ele de fato usa informação para existir, mas existem outros processos que dependem dela. Bom não posso explicar muito, precisaria ver mais sobre isso...
3- Acho que isso depende um pouco de pessoa para pessoa, quando eu falei sobre essa parte estava pensando em usar a parte boa da personalidade de cada um, um cara engraçado, poderia trabalhar isso e ver como usar na sedução, conheço muitos caras que pegam mulheres e tem filas delas pelo simples fato de saberem usar seu bom humor. É claro que concordo que nosso natural é torto, ou não precisaríamos estar aqui hoje, se estamos é por que muito do que fazemos esta errado e precisa ser corrigido.

por andrew AS » Qua Ago 29, 2012 1:00 pm

Cara vou deixar aqui dois comentarios sobre o seu rc,baseado num dvd que eu assitir do rasputin......1º Acredite que as mudanças elas são progressivas sim...Se você souber que na estrada que você se encontra,a 2 km a frente tiver um buraco,,e você fizer agora um minino desvio pra esquerda ou direita,,,quando você chegar ao fim desses 2km,,você vai ter se livrado de cair nesse buraco....Então não compare seus resultados com os outros olhe para seu caminho,seu progresso.....Até porque,,se você hoje corre,,é porque um dia você rolava na cama,engatinhou,começou a andar de andador,andava caia,começou a andar,e depois começou a correr...E se você pensar a respeito,existem bebês que andam e correm antes que outros... 2º Nunca coloque a culpa de uma sarge fail em você...Talvez você está lá cheio de energia,,,eu vou fazer isso,usar aquilo......E você chega na hb,,e ela não riu com seu comentario c&f,,reagiu mal a seu toque,,não gostou do seu neg,,menosprezou sua rotina....Mas i ai,de quem é a culpa?? Sua? Sim talvez por faltar calibração.....Mas você já parou pra pensar,,se ela talvez foi assaltada e perdeu algo de valor pra ela,,,talvez ela tenha perdido pra morte,um amigo ou familiar muito querido,,quem sabe ela perdeu o emprego e ela é muito cobrada pelos pais....Enfim o que vale é não absorver a rejeição,,e calibrar o seu game.....Vá a luta,,emagreça,,organize sua vida profissional,,sua vida financeira...Mas eu acho impossivel você não ter pelo menos uma hora por dia pra ler um bom material,,e que durante o dia você não tenha oportunidade pra pratica-lo......Vou deixar um video aqui pra você.....Espero que goste....Não gosto de chama-lo de motivacional....Mas sim inspirador!! abraço

Vou ver o vídeo provavelmente sábado, por que no trampo não da... E vou direto para a faculdade a semana toda.
Sobre o comentário, realmente você tem razão e concordo e muito que cada um tem seu tempo, a comparação com o bebe foi perfeita, podemos pensar em nos como bebes, você vai abre um set, se da mal, depois abre outro, vai entendendo melhor, com o tempo começa a calibrar algumas coisas, corrigir alguns erros... Até começar a andar com as próprias pernas e ter realmente algum resultado.
A parte da garota realmente faz todo o sentido, acho que não importa muito ( pelo menos não em todos os casos, não podemos nunca generalizar) ser o cara mais sedutor, se a pessoa a sua frente, por alguma razão qualquer, não estiver de fato receptiva, sem chances.
E como muito ja dito aqui também, não existe magica para pegar qualquer mulher, se existisse muitos caras seriam ricos vendo ela. Do mesmo que você tem preferencias e tem quem não pegaria, mulheres tem as preferencias delas, é a vida.

Obrigado pelos comentários e um abraço a todos.