Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Link
#181243 Faaaala galera beleza???

Há tempos eu estava querendo fazer esse post...

Porque o seu jogo não evolui?

Complicada essa pergunta não?

Como eu vejo em muitos posts no fórum, algumas pessoas perguntando como fazer seu jogo evoluir e outras criticando o porquê do mesmo não apresentar evolução, talvez você esteja errando em algo, ou talvez seja um problema bem simples, que você não detectou, mais de uma forma eu vou tentar refrescar sua memória ok??

Lembrando gente, que não existe jogo perfeito, pode haver milhares de acontecimentos que podem fazer a sua sarge falhar, e não pense que a culpa é sua, de repente a HB não estava a fim de nada naquela noite, e não vai ser
você que vai fazê-la mudar de idéia certo??

Digamos que tenha acontecido algo muito ruim na vida, algo terrível, ela não vai estar propícia a conversa, o que fazer? Apenas saia, sem dar foras e sem falar mal a menina, você é um alfa, você sai de um fora com atitude e cabeça erguida, quem sabe no final da noite, depois de ver todos os derrotados do local ela não venha falar com você?

Pra ficar mais exemplificado, vou dividir em Três níveis de jogo, porque vejo que em cada estágio a uma dificuldade diferente, mais isso não quer dizer que você não esteja com esse problema também, então vale a pena ler os Três. Vamos aos níveis

[centro]Iniciante / intermediário / avançado[/centro]

Iniciante: aquele que tem pouco tempo de jogo, que Leu poucos livros e ainda é um forte adepto do MM, que sem dúvidas é o método mais usado em qualquer comunidade, e adaptado por praticamente a maioria do PUGS de hoje em dia, Ou seja, aquele que ainda fica perdido na sarge e fica sem saber o que fazer.

Intermediário: aquele que conhece bem o jogo leu muito mais do que MM, já consegue bons resultados em sarges, mais sente que falta algo mais, falta mais naturalidade no seu jogo, ainda fica na zona de “ROBO SOCIAL”

Avançado (pua): aquele que conhece o jogo como ninguém, destemido, desconhece o significado da sigla AA, conhece praticamente a maioria dos métodos eficazes, as rotinas já saem automáticas, tem facilidade de dialogar, mais no fundo no fundo, ainda sente que pode evoluir, por isso não para de estudar, quando na verdade devia pensar sobre o que não fazer...

Vamos começar pelos iniciantes
Iniciantes geralmente têm um problema muito em comum...

ELES NÃO SEGUEM O PADRÃO!

Mais como assim link?

Vou dar um exemplo, você esta pronto pra sargear, já localizou o seu alvo e sabe que tem que ignorá-la no começo, você abre, da um neg, e quando ela fala algo, você praticamente direciona a conversa pra ela, com isso as amigas sobram, ela já percebe seu interesse imediatamente, e de repente BOOM, ela pede pra ir ao banheiro, fim da sua sarge...

No momento que você deu atenção ao alvo, as amigas ficaram entediadas e o alvo viu que você era igual a todos, você não seguiu o método na risca... Pra quem ta começando é bom usar enlatados, eu não uso, não gosto, mais no começo eu usava e muito! Porque é através dos enlatados é que você consegue as variações. Por tanto abuse dos enlatados no começo, veja qual funciona bem e qual não funciona e através disso crie os seus, assim você vai perceber a evolução e depois de um tempo, percebera que você só usa um tipo de rotina e openner, o seu!!

Outro problema sério dos iniciantes, mais também cabe aos intermediários

[centro]O NEG[/centro]

Gentes existem milhares de tópicos sobre NEG, alguns são bem interessantes,
como esse do nosso amigo player

cf-humor-arrogante-e-tipos-de-negs-t7326.html

Alguns pontos importantes do tópico:

NEG PARA DESQUALIFICAR : É uma declaração ou ação, feita com o objetivo de (sem ofensas) desqualificar a mulher e aumentar o seu valor. (SEM OFENÇAS)
“Eu sou humilde, não sou convencido, apenas realista”

Se uma HB chega pra você e fala “nossa que convencido você heinnn”
e você revida com a simples resposta, “convencido não, realista”... precisa dizer algo mais?
Neg é um desqualificador, não um "humilhador", como muitos pensam, se você sai de casa disposto a humilhar garotas, prepare o cine prive, porque a única coisa que você vai conseguir no final da noite será com ajuda da sua mão...

Pesquisem bastante sobre negs, é uma arma muito forte na sedução, mais pode ser um sabotador se você não souber usá-lo.

[centro]AA (ANSIEDADE DE APROXIMAÇÃO)[/centro]

Essa é outra que existem milhões de tópicos, acho que 10% dos tópicos do pua base são feitos para ajudar a AA (Ansiedade de aproximação) e isso com razão, porque esse é sem dúvidas o pior problema para um pua, como você vai saber se o método funciona você não tem nem coragem de chegar à HB, como você vai saber se ela se interessou por você, se sua rotina funciona, se nem dar um oi você consegue...

Se esse for seu problema amigo, sinto muito, desista e corra pras colinas...

imagine você no meio da balada, cheio de mulheres gatas e lindas, e você com uma baita AA, não consegue chegar em nenhuma delas, te falta coragem, e mais uma vez, você vai casa triste, sem ao menos ter conversado com uma delas...É uma sensação ruim, não é, você não quer sentir isso quer??

NUNCA!!

Se você falou isso, muito bem, você já venceu a AA dentro de você! Diga pra mim agora, o que seria de você se não tivesse medo de nenhum de chegar às mulheres, imagine você em uma balada, cheia de mulheres gatas e lindas, mais dessa vez é diferente, olhe pra todas elas, e imagine que você pode conversar com todas elas, você sente que é destemido, não tem medo delas... você as vê apenas como mulheres, e sente que pode conhecer qualquer uma ali...sente como se elas estivessem loucas pra te conhecer... consegue sentir isso... não é uma ótima sensação, você quase que se sente realizado.
Agora eu vos digo, isso é possível sim! Mais depende unicamente de uma pessoa...

VOCÊ!!

Meu pré-suposto preferido de PNL,
“o que é possível no mundo, é possível pra mim, basta eu saber como”

Vença isso, lute contra isso, faça! Vença o seu medo, essa vai pros mais tímidos, aqueles que eu sei que já não agüentam ser chamados disso, eu não agüentava mais ser chamado de tímido, e decidi que a única pessoa que poderia mudar isso era eu mesmo... E digo a você, você pode ser o que você quiser, basta estar disposto pra isso. E vencendo a AA, em questão de tempos você já estará no nível intermediário, e com um jogo de dar inveja em muitos. Portanto vença esse monstro, e não se esqueça de procurar por tópicos sobre isso... Tem um que eu mesmo fiz com a ajuda do Sheen, acho q já vai ajudar bastante.

otimo-destruidor-de-aa-infalivel-t4906.html

Lembre-se, você não precisa eliminá-la, isso é praticamente impossível, é saber controlar, e pra iniciantes, nada melhor do que a regra de 3 segundos, sempre funciona.

Acho que o tópico ficou maior do que eu imaginava, então vou dividi-lo em duas partes e vou deixar essa parte só para iniciantes, espero que ajude vocês, pois acho que esses são os maiores problemas que um pua em sua fase de inicio pode enfrentar, não digo que são os únicos, mais na sua maioria, esses complicam mais...

Fiquem a vontade pra feedar e criticar galera, porque o objetivo do tópico não é apenas ensinar, mais sim aprendermos uns com os outros...

Essa semana estarei postando os problemas do intermediário e do avançado, depois colocarei o link aqui pra galera...

Sem mais

Abraço

Link
matheus9013
#181245 Cara,eu mesmo não tenho uma opinião definida sobre os openers,então vou apresentar os 2 lados que eu vejo sobre o assunto.Eu me considero um iniciante.

Por um lado,eu concordo com você,ter uns enlatados é legal..é como se você tivesse um pouco mais "equipado" pra chegar logo no grupo...
mas por outro lado..acho que muitas vezes isso piora mais a situação

Por exemplo,quando estamos numa balada,fica dificil usar vários enlatados.Então chega em algumas situações,que a gente vê que os enlatados não funcionam,e dai a gente trava.

Durante uma época eu treinei não usar enlatados,aliás,isso foi no comecinho do meu treinamento PUA mesmo,eu treinei (mais ou menos) o modo direct,usar o que viesse na mente.Se não tivesse nada pra falar,eu simplesmente falava "oi,vim conhecer vocês"
E notei que,lógico,no começo foi meio fóda,mais fóda do que usar enlatados.Mas em questão de muito pouco tempo ficou muito mais fácil do que usar enlatados,porque a questão de abrir o grupo não era mais um problema tão grande.Eu não quero dizer que eliminei a AA,mas reduzi bastante ela,porque simplesmente eliminei um "planejamento" que no fundo,eu não precisava fazer.

Mas como eu mesmo disse,eu não tenho uma opinião definida sobre isso.Usar enlatado,como eu disse encima,no comecinho mesmo,realmente é mais fácil,as vezes querer tirar essa coisa de usar opener logo no começo pode ser forçar demais a barra.

Mas
Brener Carvalho
#181256 Muito massa seu post cara, estou aguardando os próximos!
Em resposta a que o nosso amigo disse aqui em cima. Em uma balada com tantos detalhes que nós temos que tomar cuidado como, amog, tonalidade da voz se a música estiver alta, linguagem corporal, estar atento quando aparecer um set e abrir logo respeitando a regra dos 3 segundos, entre outros problemas que nós encontramos... Fica difícil você fazer uma abordagem sem estar com o opener decorado na cabeça. Até planegar o que vai falar, tomar a coragem e ir, já apareceu outro "parceiro" e fez o que você tinha que ter feito. Em minhas abordagens eu faço o seguinte... Tenho sempre decorado (decorado mesmo!!! inclusive as pausas, tonalidades, etc... kkkk) opener, FIT, continuação do opener, neg, 1º rotina (onde vejo que hookei no set) dai em diante a conversa começa a desembolar, conto as rotinas DHV, e por ae vai... Nessa parte que começa a ir mais natural... Mas ainda estou tentando um jeito de ficar padrão o set todo :D. Muita gente não agrada, mas eu sou adepto do set decorado!

Abração galera!
Link
matheus9013 escreveu:Cara,eu mesmo não tenho uma opinião definida sobre os openers,então vou apresentar os 2 lados que eu vejo sobre o assunto.Eu me considero um iniciante.

Por um lado,eu concordo com você,ter uns enlatados é legal..é como se você tivesse um pouco mais "equipado" pra chegar logo no grupo...
mas por outro lado..acho que muitas vezes isso piora mais a situação

Por exemplo,quando estamos numa balada,fica dificil usar vários enlatados.Então chega em algumas situações,que a gente vê que os enlatados não funcionam,e dai a gente trava.

Durante uma época eu treinei não usar enlatados,aliás,isso foi no comecinho do meu treinamento PUA mesmo,eu treinei (mais ou menos) o modo direct,usar o que viesse na mente.Se não tivesse nada pra falar,eu simplesmente falava "oi,vim conhecer vocês"
E notei que,lógico,no começo foi meio fóda,mais fóda do que usar enlatados.Mas em questão de muito pouco tempo ficou muito mais fácil do que usar enlatados,porque a questão de abrir o grupo não era mais um problema tão grande.Eu não quero dizer que eliminei a AA,mas reduzi bastante ela,porque simplesmente eliminei um "planejamento" que no fundo,eu não precisava fazer.

Mas como eu mesmo disse,eu não tenho uma opinião definida sobre isso.Usar enlatado,como eu disse encima,no comecinho mesmo,realmente é mais fácil,as vezes querer tirar essa coisa de usar opener logo no começo pode ser forçar demais a barra.

Mas

concordo em tese meu amigo, não digo pra voce usar enlatados sempre, mais apenas começar com eles, claro, não são todos que vão funcionar, mais é atraves do que funcionam que voce vai criar suas própias variações...Agora tem gente que faz tudo certo, outros não, alguns ja usam rotinas sem ao menos abrir, algo como voce chegando na rua e pergunta: "voce usa anel, voce sabe o significado do anel?" com certeza a pessoa não vai intender nada.

Não digo que usar enlatados seja o certo, mais é o mais fácil, como eu disse acima, eu mesmo não gosto de usar , mais no começo fiz bom uso deles, e se hoje eu tenho ótimas rotinas, com certeza foi graças ao mesmo.

sem mais

Link
Henriqueh18
#182464 Cara, muito ultil seu topico ,,

esperando pelo intermendiario.
Agora sobre enlatados concordo que sejam ultilizados no inicio, até mesmo pra você ter uma noção de qual a melhor hora que ele deve ser usado. E até mesmo pra você ter estrutura pra depois criar os proprios.
Co o tempo você vai querer ter os proprios.