Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rM_

Aprendiz

#374525 Tá bom, cansei. Preciso desabafar.

Não to com a mínima paciência para escrever um texto dramático sobre minha vida (eu comecei, mas desisti), então a parada é a seguinte:

- Tenho 16 anos e moro "sozinho", desde pequeno fui tímido, a culpa não foi minha. Descobri realmente o que era vida quando ganhei meu primeiro computador e fiquei literalmente viciado. Perdi minha vida escolar, social, familiar, tudo. Minha rotina era acordar as 6 hrs e ir dormir por volta das 3 hrs, 3 hrs de sono por dia e às vezes ficava virado direto. Essa merd* se estendeu por +/- 8 meses. Pararam de pagar a internet (única solução) e me vi livre deste vicio, mas não foi fácil, muitas crises de abstinência.
Ps: Nesta época /\ eu morava com minha avó/avô, não tenho lembranças ao lado da minha mãe.
No ano seguinte (2010) era vida nova, eu me prometi isso, então o que eu fiz? Virei um nerd (PQP), não era isso que eu queria, mas não tinha porra nenhuma a se fazer durante o dia a não ser estudar (esqueceram que minha vida social tinha acabado? e eu nem sequer tive trabalho para reconstrui-lá, eu era tremendamente tímido). No final deste ano minha avó morreu, fiquei sem rumo. Sério, quando eu não estava na escola estava em casa fazendo companhia para ela (ou vice-versa). Ela era meu amigo/amiga/namorada/conselheira/tudo. O problema é que ela não desempenhava bem essas funções, e eu só me dei conta disso quando ela partiu.
2011 comecei com chave de prata, poderia ser de ouro se eu conhecesse o fórum. Dia 01/01/2011 estava em Fortaleza, minha primeira viajem para fora do estado, fui para casa da minha tia convidado por ela, claro. Aluno exemplar e pessoa carente = tentaram me distrair (pelo menos nas férias) e conseguiram. Lá minha confiança/auto-estima se elevaram, até consegui ficar com uma HB 7 de uns 25 anos de idade (não sabia dessa nova habilidade. Segredo: eu só tinha pegado 1 HB antes dela). Voltei e senti que eu estava diferente, me sentindo bem. Mas bastou alguns dias para tudo voltar ao normal, mas eu não me conformei. Na escola fiz uma meia dúzia de amigos, e acabei arrumando um emprego, mas ainda faltava algo eu não estava completamente satisfeito, minha vida era extremamente monótona. Tentei voltar com as antigas amizades (as que eu tinha antes de conhecer a máquina maldita) e eles tinham novidade! Maconha!

- Choow é mais de boa que ciggaro, vey! Não faz mal e da onda!
- Então vamos ver o que rola. - eu tinha que me inserir no grupo, sei que não precisava disso mas fiz.

A parada é boa, mas não recomendo (estou escravizado até hoje).
Cara, minha vida era uma merd* completa (ainda é), sem diversão, aventura, riscos, e de repente aparece a solução assim, De mão beijada? Não preciso de mais nada, todos os problemas se vão quando eu acendo meu beck. Minha vida escolar acabou, provavelmente reprovarei este ano. O problema é que eu não tenho motivação mais para nada (só para visitar o fórum), eu chego em casa depois da aula, todos os comodos vazios, ninguém para perguntar como foi na escola, para cobrar minhas notas altas, para colocar limites (como eu queria chegar 22:00 em casa sábado), para me incentivar, motivar, poooooooooooooooooooooooooooooooooooooorra. Será que não entendem que sozinho não vai? Ontem fiz mais uma merda, pedi contas do emprego (beleza agora vou vender recicláveis). Hoje não sei como consegui levantar da cama, sinceramente. Tempo nublado, frio, serei sincero: hoje eu acordei chorando.

Ps: minha mãe nunca foi presente, e esse ano ela ta internada (problemas com alcool/Drogas).
LE TIGRE

#374623 Você não pode mudar sua física natural porque isso vem do DNA dos seus pais. Mas você pode mudar o seu redor, o seu ambiente, como se comporta e como se veste e o que VOCÊ faz da sua vida.

Infelizmente se você pensar bem palavras motivadoras não vão te ajudar. Não importa se 300 membros entrem aqui para postar uma mensagem ou um vídeo para te deixar mais motivado, isso não vai mudar as coisas.

Infelizmente essa é a pura verdade e eu vou te dizer agora: Quem muda sua vida é você, e só você.

Que nem o Kenzo fala: Baby Steps, tudo começa com o primeiro passo.

Me parece que seu problema é o tédio que te fez procurar essas coisas, então minha dica é que faça algo útil que pode vim a ser um talento como aula de musica ou artes marciais.
Além de útil vai ocupar sua mente.

Boa sorte,
Sei só pelo jeito de você escrever que você vai mudar. :D
E.R.I.K

PUA Avançado

#374667 Cara procura uma ajuda espiritual, tenho certeza que Deus vai ajudar. Tenta sair desse vicio, procura ajuda especializada nisso. Tenta passar de serie esse ano. Ainda a chance, cara a maioria dos caras daqui possaram por momentos pessimos da vida, mas conseguiram superar. Pense que tem pessoas em piores situacoes que a sua

``O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.`` Reflita...
evs_cs

Aprendiz

#374682 Cara vou te dar o resumo com uma linha de tempo da minha vida e não é muito diferente da sua..

Dos 10 aos 17 Anos fui um total mané, sem coragem pra nada.
- Sofri muito Bullying na escola, tinha notas altas demais, e autoestima ZERO, perdi muitas chances de ficar com alguem no ensino fundamental e médio, resumindo isso tudo todo meu periodo de escola, não peguei ngm, e não tinha amigos.

- No ensimo médio tinha medo de abraçar alguem, nem que seja meu amigo, eu tinha medo mesmo assim, tinha medo da vida no geral, só me sentia bem jogando Ragnarok, nessa epoca eu começei investir em mim mesmo.

- Fiz 2 anos de aula de teatro, e passei por muitos chingos do professor como "Seu retardado, anda direito, você parece um zumbi no palco", "Fala alto!!!, não te escuto!!!" , "Oww elvis, você ainda é virgem?? então olha pros olhos da menina e fala direito com ela!!!" dezenas e dezenas de correção por gritos, e todos amigos do teatro viam isso.

- Comecei ir em aulas de Capoeira, Ingles, ter mais acesso em pequenos grupos de amigos, eu n falava nada, mais prestava atenção na historias de cada uma e eu nunca tinha uma pra contar.

- Quando terminou o ensino médio, em 2008 entrei no exercito por n ter nada na vida, e ainda era sem amigos, e sem historias pra contas, sem emprego, servi isso por 2 anos e passei as piores coisas na minah vida toda como, fome, frio, sede, calor, eu fazia parte de uma turma de 60 caras, só num fui o mais zoado nisso tudo pq tinha 3 muleques mais mongos que eu e sofria por tudo, perdi um rim em trotes de porrada, perdi muitas noites na vida, os finais de semana que tinha pra ver minha mãe e abraçar ela, eu passava no exercito, no meio do mato, sozinho , e tinha que ficar la o dia todo olhando pro mato e vendo se alguem tentava invadir..

Mas tive experiencias boas, nunca tinha ido em um bar stripper, saia com uma banca de caras, tudo era muita zoeira. e isso tambem acabou, perdi o contato de todos os amigos de lá, e só falo com eles por msn ou facebook..

Percebi que perder pessoas é algo natural, mas preservar os poucos que temos é bom, e que SEMPRE TEM PESSOAS QUERENDO CONHECER NOVAS PESSOAS.

Dai tomei uma atitude que mudou minha vida em 2009, sai sosinho de casa, e fui pra qualquer lugar, vi um grupo de amigos muito comuns se divertindo e bebendo, eram todos rockeiros como eu, simplesmente chegue neles e falei.
---Eu: Oi cara qual é o nome?
Desconhecido: "Sou fulano"
---Eu: Ahh legal,eu nunca vim aqui, e estou perdido, não sei como faço pra chegar no centro de São Paulo e voltar pra casa.
Desconhecido: Puts, mais você pode pegar o onibus tal, e tal, e tal, e tal, e consegue voltar pra sua casa..
---Eu: Obrigado, mas acho que vou enrolar um pouco andando por aqui, não tenho nada pra fazer em casa, e nem amigos pra sair, tambem não conheço ninguem aqui.
Desconhecido: E o que você está fazendo perdido aqui?
---Eu: Eu só parei por aqui pra ver o local, não tenho amigos em canto nenhum de SP, vi vocês se divertindo e rindo, só queria conhecer vocês.
Desconhecido: Nossa cara isso é bom, vem cara que eu te apresento o lider do grupo..

Despois disso ele me apresentou 2 caras muito firmeza que me falou do grupo deles, e dos amigos, das regras que eles teem, e chamou uma menina, ela pegou meu braço e saiu apresentando todo mundo..
Depois disso tive muitas e muitas experiencias legais, conheci muitas pessoas, e trabalhei bem mais em mim e reparando tudo que era dificil, ou que não me fazia bem.. eu levei toda minha vida seguindo um sermão do que meu professor de teatro, que ele dizia.

"O principal ator que você deve admirar e criticar, é você mesmo, é você que está no palco, é você que fala, você que faz suas ações, você que controla tudo e todos, e você que deve cativar, chamar e controlar a atenção do mundo!"
"Existe o palco da Vida, e você está nele, você que faz a arte, você que é a estrela do filme, ninguem vai te mudar, nem quem vai te ensinar, as pessoas vão criticar o como você é ruim, como sua fala é falsa, como você naõ sabe interpretar, é você que deve aprender, e ensinar a si mesmo como se deve agir, ser vocês mesmo, e mostrar o como você é brilhante pro mundo, e perceber em você mesmo o quanto idiota você foi o tempo todo em não perceber isso "

Hoje eu ando com esses faz quase 3 anos, a partir deles eu conheci muitos outros grupo, muitos, muitos mesmo, hoje em dia consigo sair sosinho na cidade e encontro alguem mesmo que não queria, ainda me vejo muito sozinho, é um sentimento que ainda não consigo tirar de mim, mais é tambem o sentimento que me faz agir e sair.
Hoje conheço praticamente o estado que moro inteiro, e todos os cantos que posso ir, agir, conhecer, e a maior parte dos locais onde todas as pessoas vão.
E tambem estou na mesma que você me sinto solitario, o tempo todo, e tudo que eu tinha coloquei a perde por uma paixonite que estragou totalmente meu circulo de amigos, agora só falo com os amigos que falei acima, e estou começando tudo denovo, subindo minha autoestima e conhecendo pessoas novas todo dia.

O Melhor conselho que posso te dar, e é algo concreto que eu sei "Arrisque, começe a agir, curta o que acontecer, e depois avalie o que passou"
Isso não dificil!! Tambem não é facil! Mas podemos tentar.

Começe a lutar!
Eu tambem estou lutando.
E creio que todos nesse forum tambem, ou não estaria aqui contando seus relato, defeitos e como estão progredindo.

Espero que te ajude, estamos aee, só postar que alguem sempre vai te ajudar.
Se cuida cara!! :ae
otsugua

Aprendiz

#374702 Como está bem dito no post acima, você deve canalizar sua energia (aparentemente depressiva) para algo proveitoso. Acima de tudo, tente fazer tantos amigos quanto for possível e não coloque sua felicidade em apenas uma coisa. Você já sabe o que está errado, agora falta agir. Dê o primeiro passo que os próximos virão, consequentemente.

Abraço e boa sorte. Precisando, estamos aqui!

PS: Como bem colocou um amigo PUA (não me lembro bem quem foi): You are not alone!
lucasrato - MEMBRO EXCLUSIVO
#374790 Minha dica é simples:

TODOS AQUI NO FÓRUM ESTAMOS EM SUA CASA PARA PERGUNTAR COMO FOI O SEU DIA E O QUE VOCÊ APRENDEU HOJE!

Você precisa acreditar em algo para que consiga acordar no outro dia. Todos nós temos uma crença, e é essa crença que nos faz batalhar cada dia. Seja acreditar em Deus, ou acreditar que um dia tudo vai melhorar, ou acreditar que deve sair de casa para encontrar a pessoa certa.

Se você acreditar que é capaz, você será. Se você acreditar que é incapaz, será também.

Acredito que a maioria dos que estão aqui o apoiarão sempre que precisar, exigindo de você melhoras, sem deixar que você afunde na vida.

Cada um passa por muitas dificuldades na vida, e algumas são extremamente grandes, mas todos nós temos capacidade de passar por elas, só precisamos acreditar.

EU QUERO VER UM RELATO SEU AQUI! NÃO PRECISA SER DIZENDO QUE PEGOU 10, OU ACHOU A MULHER PERFEITA, MAS QUE VOCÊ CONSEGUE VIVER FELIZ CONSIGO MESMO.

Abraços

-LucasRato
Digao97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#374976 mano...sei que parece meio cliche,mas assiste esses 3 videos.Deve ser mo chato alguem ficar te mandando fazer as coisas,mas sao so 15 mim que eu pesso de vc.

''Vc e capaz,so precisa acreditar em voce mesmo''

Nada a dizer,o video explica tudo.

''Nao se trata de quao forte voce bate,se trata de quanto voce consegue apanhar e continuar seguindo em frente''

Manow...Puabase e uma familia,eu realmente achava que minha vida era uma merda,mas tem muita gente aki disposta a ajudar,Tem muita gente aki que realmente se importa com vc...Tem gente aki nesse forum que quando eu tava mal sozinho,vieram conversar comigo quando eu pedi a ajuda dos meus melhores ''amigos'' e eles nao deram a minima.
Eu to disposto a retribuir esse favor,se quiser me add,passa seu msn ai.As vezes eu nao sou muito bom pra dar conselhos,mas conversar com alguem que se importa com vc sempre ajuda.
E pode ter certeza que agente se importa.

Manow....Melhoras,Pode ignorar tudo oq eu disse ate agora.So leva uma coisa de licao.

NAO DESISTA.

Obs:erros de portugues = falta de escola,palavras sem acento = teclado americano.