Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Djack - MEMBRO EXCLUSIVO
#702663 Eai pessoal... Seguinte:

Recentemente tenho notado que não estou conseguindo muito bem entrar em um grupo que já está conversando sobre algo.
(Ambiente escolar)

Eu consigo na boa quando só tem conhecidos no grupo.
Mas quando estão amigos meus conversando com pessoas (de ambos sexos) que eu não conheço, por exemplo, ultimamente eu tenho sentido uma dificuldade, digamos, de me enturmar nesses casos.

Não sei se é falta de prática ou oque...
Mas queria pedir uma ajuda:

Oque vocês fazem pra entrar nos grupos desse tipo que citei... alêm disso me dêem ideias em geral, conceitos e etc...
valeu. Aguardo seu feedback.
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#702678 Eu acho que é falta de prática sim. O negócio é expor sua opinião em qualquer circunstância:

- se estão falando sobre aquele jogo de futebol, comenta, se você não viu peça quanto deu, ou dê alguma alfinetada em algum jogador
- se você não sabe nada sobre o assunto, apenas sorria, você está na conversa, e quando puder dar algum pitaco dê

O negócio é treino, é difícil entrar 'do nada' em uma conversa, mas é sim possível baseado na sua experiência e poder de opinião.

Abraços.
Paulo Forster

Veterano - nível 10

#702703 Na minha humilde opinião:

* Chegar com energia uns 20% + alta que do set
* Fazer uma falsa restrição de tempo pra não parecer que vai ficar lá enchendo o saco, no caso da escola vc pode falar algo "to indo no banheiro, mas antes quero perguntar uma coisa muito intrigante (ou polêmica, ou reflexiva etc)
* Abordar algum assunto muito chamativo, se você quer chamar atenção do set inteiro de uma vez, um exemplo: liberação da maconha, dai vc encaixa uma rotina, adolescentes gostam de falar dessas coisas, bebida, sexo, drogas etc.
* Ou então aborde um do grupo que você tem interesse de ganhar, e depois avança gradativamente ao restante do set. Se você aborda uma pessoa do set, e de repente ela fica com muita atenção ou acha engraçado o que você ta dizendo, os demais vão ficar curiosos de saber o que você está falando e se virarão a você.

Espero ter ajudado
Messsquita

Veterano - nível 9

#704114 Ah, eu costumo a chegar em um grupo cumprimentando todos, se não der pra captar em pouco tempo a conversa, já chego aplicando alguma rotina (as q eu aplico em HBs msm) ou improviso sobre fotebol, luta, na maioria das veses já chego falando de mulher, mas de maneira q não possa parecer forçado d+ ou chamar muita atenção.
Se vejo alguém usando roupas de uma marca específica por exemplo já falo :"Nossa q casaco foda! onde comprou? nossa q caro uahsuah, prefiro aquele da adidas q é mais barato msm e etc."
com isso, mesmo eles estando em um assunto irão virar para escutar oq você está perguntando, pois houve um desvio na atenção.
E uma conversa q fica no mesmo assunto o tempo todo é chato, por isso se você ver q o grupo ta morto no meio da conversa, já sai comentando coisas do tipo q eu citei e pedindo a opinião deles também.

Agora, se for um grupo de quase desconhecidos, chego pedindo informação (qualquer abridor serve) e aplicando logo a rotina do mesmo exemplo acima " nossa q casaco foda, etc."

É só parecer bem natural e não parecer forçar a barra em tais assuntos, é resumidamente assim q eu faço amigo.

Abraço!