Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
JC#1
#161759 MÁGICO!!!!
( a música abaixo pode ser uma ótima companheira na leitura desse artigo :) )

Você é mágico!

Excitação, entusiasmo, esperança, alegria,felicidade...

Se entregando ao novo e assumindo riscos, você experimentará um mix de sentimentos e emoções que não experimentava a dezenas de dias.

A sua evolução será de uma maneira sublime.
Poética, praticamente uma odisséia. O relógio da sorte avançará tão rapidamente enquanto você estará evoluindo, que chegamos até mesmo a esquecer o que é o azar.

Afinal de contas, o que é o azar?

O azar não existe, ele é apenas a ausência de sorte.

É engraçado como nós, os humanos, adoramos dar nome a coisas que não existem.

Medo...
Azar...
Tristeza...
Frustração...

Tudo isso é baseado em ausências.

Ausência de coragem.
Ausência de sorte.
Ausência de alegria.
Ausência de sucesso.

A novidade que é cada dia da nossa existência nos mostra de uma forma, no mínimo, honrosa, que assim como balas não existem, também contemplamos a inexistência de MAGs, de obstáculos, de adversidades...

Para superar obstáculos, basta focarmos em aberturas.
Para superar MAGs, foquemos nas mulheres.
Para superar adversidades, foquemos na bem-aventurança.

A ausência não é abundante, apenas a existência é assim.

A existência de mulheres, de aberturas e de bem-aventurança.

Lá fora temos uma realidade mágica! Uma realidade abundante e que está ansiosa para nos oferecer todos os prazeres dos quais podemos e queremos desfrutar. Enquanto existe uma gota de azeite na lâmpada do amor, triunfamos! Ainda estamos vivos, ainda somos mágicos!

Não esperemos que as foices do tempo abram espaço para as nossas empreitadas! Nós devemos conquistar esse espaço! Criamos oportunidades ao invés de aproveitar as que se apresentam a nós. Nós lutamos ao invés de desistir.

Atitudes como essas, atitudes mágicas que propiciam uma realidade sobrenatural criada por magos, nos fazem ver o mundo além da matrix. Nos fazem ter vontade de empunharmos as nossas varinhas e irmos fazer o nosso show.

Elas nos fazem literalmente brilhar!

Quer saber como desenvolver essas atitudes? Como se entregar ao novo? Como passar a amar interagir com todo e qualquer estranho e diminuir todo o medo que você tem disso?

Isso mesmo, o amor inutiliza o medo. Temos medo apenas quando utilizamos nossas mentes para avaliar a situação. Nunca temos quando usamos os nossos corações. A Roxette já dizia " Listen to your heart / When he is calling for you ( Escute seu coração/Quando ele estiver chamando por você).

Quem aqui está indo de coração aberto ao campo? Que atire a primeira pedra!

Eu mesmo, bato aqui e agora no peito pra admitir perante todos vocês que eu não estou! A minha mente está vencendo a batalha. Eu estou calculando, raciocinando, refletindo... Mas não estou agindo, avançando, me jogando da forma como deveria estar. Aposto que muitos de vocês também se sentem assim. Muitos de vocês saem de casa todos os dias e por mais sucesso que obtêm, vocês sentem que está faltando algo. Sentem que não estão completos.

E eu vou dizer porque vocês estão se sentindo assim.

Vocês estão utilizando mais a mente do que o coração. É o coração que vibra, é ele que faz a mágica acontecer! Existem prisões para a mente, mas a liberdade do coração nunca será tirada.

Vocês preferem viver como prisioneiros dentro de suas mentes ou como líderes da liberdade?

Não queiram entender as ações, apenas ajam!
Não queiram entender o triunfo, apenas triunfem!
E não queiram entender a vida, vivam!

Entender = usar a mente
Vivenciar = usar o coração

O coração e a mente são seus. A escolha também é sua. Nesses tempos difíceis, meu coração está me dizendo para vestir logo o manto que exige a nova direção dos ventos. Essa nova direção dos ventos aponta para a frente, pro avanço! E enquanto eu quiser entender como avançar, não avançarei. Enquanto quiser entender como triunfar, não triunfarei. Mas assim que eu começar a agir movido pelo coração, agir movido pela coragem, eu avançarei e triunfarei!

Há quem diga que num relacionamento o poder pertence ao que menos se envolve. O que menos se envolve nunca entra de coração, usa apenas a mente.

E os que menos se envolvem em qualquer área que seja da vida estão sempre acreditando que por manterem uma certa distância, raciocínio e frieza são os detentores do poder.

Alguém esqueceu de dizer a eles que o poder não é felicidade.

Eu estou voltando ao fórum caras, mais inspirado do que nunca. Espero que ao menos consiga contagiar vocês com um pouco dessa inspiração. Espero isso de verdade!

Um caloroso abraço,

-JC#1
mourão
#161770 E voltou iluminado!

JC, grande JC, assim como o titulo diz , me entreguei em suas palavras , realmente inspiradoras.
Estava eu ontem lendo o relato do Fresh Prince , e pensando o mesmo que voce apresenta nesse artigo.
A maior parte das vezes , nao nos entregamos de corpo e alma ao game , digo isso tambem em tudo em nossas vidas, fazemos as coisas de qualquer forma , sem emocao, sem amor...
No game , adotamos aquela postura fria , de nao se importar com os resultados , do foda-se, e de ejetar o mais rapidamente possivel de cada set , algo similar aquela famosa cena de desenho animado , em que o personagem e jogado e um caldeirao fervendo , e fica se escaldando por uns instantes, louco pra sair....

Amor , se entregue ao jogo , ame , ame aquelas pessoas, de o seu melhor , sorria,
Va em direcao ao set , como se eles fossem aquele amigo que voce nao ve a 10 anos !

Voce consegue ver isso?
Voce consegue sentir isso?

Deixo aqui a letra e a musica que ja ta ancorada em min, foi a musica que eu tava ouvindo no mp3 quando olhei meu resultado no vestibular que tinha passado! E cada vez que a ouco eu me arrepio!
JC, e os demais que lerem meu feed , espero que meditem nela, o artigo do JC diz o mesmo que a musica!

Olhando dentro de si mesmo
Você poderia ver alguém que você não conhece
Talvez seja isso o que você precisa
Deixar o rio correr na sua correnteza
Você pode navegar em direção ao sol
E deixá-lo te queimar, enquanto agüentar
Ou caminhar numa longa estrada sangrenta
Como o herói que nunca fugiu

Você sentirá isto
Você sentirá isto
Você sentirá a rapidez disso tudo
Voando para longe em direção às nuvens
Você sabe que está perdendo o controle
Encontrando o seu caminho na escuridão
Como uma pobre alma esquecida

Você sentirá isto
Você verá isto

Você sentirá a rapidez das luzes da cidade
Você sentirá isto

Eu vejo isto em seus olhos, você está
Preso ao meio
Exatamente como sempre esteve
Preso ao meio
Acuado novamente
Olhando dentro de si mesmo
Você poderia ver alguém que você não conhece
Talvez seja isso que você precisa
Deixando o rio, eu sei que está na sua correnteza
Você sentirá isto
Você verá isto
Você sentirá a fúria do trovão
Você sentirá isto
Eu vejo isto em seus olhos, você está
Preso ao meio
Exatamente como sempre esteve
Preso ao meio
Acuado novamente

ABRACAO MEU VELHO!
SaaD
#161942 Sem querer desmerecer mas se for assim sorte tambem nao existi, sorte é ausência de azar, coragem é a ausência de medo.
JC#1
#161954 Mourão,

Primeiramente, parabéns!!!!!!!! Parabéns por ter passado no vestibular :D

Adorei ler teu feed, a música realmente é bem inspiradora e intensa. Eu consigo ver e sentir o que você disse. É assim que as coisas devem ser feitas. Sempre com amor e dedicação. Quando colocamos a mente na jogada, quando analisamos muito e pesamos prós e contras, acabamos não fazendo nada!

Valeu brow!

SaaD

Postado originalmente pelo SaaD::

Sem querer desmerecer mas se for assim sorte tambem nao existi, sorte é ausência de azar, coragem é a ausência de medo.

Cara, você nasceu com sorte e com coragem! Pensa bem, dentre milhões de espermatozóides você foi o único que fecundou o óvulo. Você venceu a corrida! Uma corrida que exigia mais coragem do que sorte. E então você teve a sorte de nascer saudável e continuar a vencer aqui fora.

Então, não tem como a sorte ser a ausência de azar. Pois a sorte existia muito antes do azar. O azar sim, é ausência de sorte. E essa ausência de sorte está apenas na sua mente, pois todos temos motivos para nos sentir sortudos. Você tá vivo, saudável, não tá passando fome e ainda tem muita chance de conseguir tudo o que quer. O azar só existe pras pessoas que não querem enxergar a sorte ^^

Instigante

Vídeo perfeito! Valeu por postar ele aqui :D
E, definitivamente, a vida é louca! Mucho Loca! É por isso que devemos sonhar grande :yaaah
Não sabemos qual será a próxima loucura da vida a nos surpreender hehe

Abração caras!

-JC#1
iwcml
#161974 Caras,

não gosto de Dio! =p
mas aprendi que é necessário ter a mente aberta pra viver bem! ;)
e confesso ter essa música ancorada deve ser uma piração total quando escuta, eu mesmo já estou escutando aqui pela segunda vez!! =p

eu tenho um CD inteiro ancorado! quando falo de brave new worl do iron maiden já fico por algum motivo diferente!!!
quando escuto piro total! =p

parabéns pelo tópico! hoje eu vou sair de casa e vou ver e tentar fazer meu sarge de um modo diferente!
afinal cada pessoa ali é de alguma forma especial!

valeu!
conce
#162066 Nossa, o video do Instigante ali atras foi foda. :ae
SaaD
#162095 Não tinhamos coragem pois nem tinhamos cerebro quando eramos um espermatozoide, nao tinhamos sentimento.
Só estou sendo realista, não existe sentimento padrão, coragem é ausência de medo, e medo é ausência de coragem.
Esse texto só tem uma visão otimista dizendo que sentimentos ruins não existem, como no vídeo de Einstein, que se trata de uma história ficticia, mas isso não vem ao caso. O mal não existe? Claro que existe, o mal é a ausência do bem, assim como o bem é ausência do mal.
Paco
#162103 Copy e cola do outro forum, talvez ajude alguem:

Quem aqui está indo de coração aberto ao campo? Ou melhor, quem está vivendo de coração aberto? Que atire a primeira pedra!

Eu mesmo, bato aqui e agora no peito pra admitir perante todos vocês que eu não estou! A minha mente está vencendo a batalha. Eu estou calculando, raciocinando, refletindo... Mas não estou agindo, avançando, me jogando da forma como deveria estar. Aposto que muitos de vocês também se sentem assim. Muitos de vocês "vivem" a vida todos os dias e por mais sucesso que obtêm, vocês sentem que está faltando algo. Sentem que não estão completos.

Eu estou indo com o coração pro "campo". Já tem um tempo que eu faço isso e certamente é a melhor coisa que você pode fazer. Contudo, pra você fazer isso você tem que esquecer o que é o PU.

Se você vai com o coração, você vai com o que tem dentro de você naquele momento e não com o que você decorou ou até mesmo aprendeu.

Vou usar as suas palavras: "Eu estou calculando, raciocinando, refletindo... Mas não estou agindo, avançando, me jogando da forma como deveria estar."

Esse cálculo e raciocínio é fruto de algo que você aprendeu, é fruto do "jogo" que você acredita jogar. Você ainda não percebeu que não é um jogo, é a sua vida!

Quando você fala em avançar, usa denovo a lógica, e não usa o coração. Quem quer avançar precisa estabelecer que você não é o bastante e usa uma "escala" para melhorar. Você é X, se você for X+1 quer dizer que melhorou. Então, se você tem o desejo de avançar e coloca esse desejo quando sai pra "sargear" que dizer que você está calculando e ai tudo volta de novo!

Entende?

Esqueça o PU pelo menos um dia e saia pra descontrair no final das contas abra um grupo com um "oi" e use uma frase que vinher na sua cabeça no momento, mas, que saia do seu coração. Depois me diga o resultado!

Tudo isso parece muito "romântico" e tals... Mas ao meu ver é o que a maioria dos puas chamavam de "natural".

Um abraço,
Paco

OBS: Ultima vez que faço um copy cola.
orfeu
#162157 Só lamento que você more ai em João Pessoa, gostei desse texto e seus pensamentos se assemelham quanto aos meus em relação ao jogo.
Infelizmente, esse vazio, só sente quem já vivenciou isso na prática. É a vida que nos balança falando que tem algo de errado e que precisamos fazer algo: nos jogar mais a uma interação ou vivenciarmos integralmente aquele momento com emoção também, não somente por fórmulas mirabolantes.