Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

thomasromanopua

Aprendiz

#886625 Bom pessoal, para ser sincero, acho que falta um manual mais explicativo do estilo DIRECT GAME. Sobre o INDIRECT, sabemos perfeitamente como tudo funciona, mas no DIRECT, acho que deixam-se duvidas no ar...

→ Já li, que push/pull e negs também se aplicam no Direct. Mas como ? No Direct, você já se demonstrou completamente interessado, não seria incongruente usar essas duas ferramentas ?

→ Eu particularmente, não acho muito legal flufy talk na balada, salvo pequenas exceções. Então, o que eu no caso, faria depois do abridor direto ? Partiria logo para uma Rotina de KC ou existem outras coisas a serem 'usadas' ou até tópicos interessantes ?

→ Qual seria a diferença do Direct de um Pua, para um direct de outro cara qualquer que chega na balada falando que quer ficar, por exemplo ? Nesse caso, falo somente da parte verbal, pois tenho consciência que a parte não-verbal de um pua é um enorme diferencial.

→ O que fazer se a HB falar de forma monótoma após o abridor direto e mostrar pouco interesse. No indirect existem modos para inverter isso e no direct ?

Obrigaado puas! Abç :D :ae
Roco

PUA EXPERT

#886632 Fala thomasromanopua.

Cara, não tem tanta treta assim não. O que você está fazendo é tentando visualizar o Direct como uma forma rápida do Indirect, nada a ver.

O Direct se resume quase na sua totalidade em linguagem corporal. O objetivo é o KC rápido então não tem historinha nem conversa fiada, você chega na atitude procurando o KC logo de cara.

Cada pessoa tem seu modo de fazer e isso é indiscutível, entretanto, tem que se entender que é um método simples e rápido. Você chega junto fala alguma coisa qualquer e beija. É isso. A dificuldade em se utilizar é justamente a coragem e a falta de atitude de tocar o fora-se e fazer isso dessa maneira, aumentando o seu risco de se tomar um corte.

Criador do tópico

thomasromanopua

Aprendiz

#886637 Então o jogo direto se resume em abordar mostrando interesse, usar uma 'rotina' de KC e finalizar ? É simples a esse ponto ? Não se usa neg, push/pull ou nem uma outra técnica Pua ?
New Pitbull

Aprendiz

#886644 Eu diria que Direct é vc botar as bolas na mesa; é mais um estilo de vida do que técnica, você viu alguma coisa que quer e imediatamente você vai em direção a ela, sem joguinhos, sem rodeios.

Você sabe que é um cara foda , sabe do seu valor, sabe também que todo o processo do flerte é algo extremamente divertido (mesmo se ela não for tão receptiva assim).

Não é como indirect cheio de estratégias, você não vai ficar antecipando reações dela; como o parceiro ali de cima falou, você ta vendo o direct como um indirect curto e não é assim, o direct tem uma cabeça diferente do indirect, é uma outra forma de ver o mundo,então mergulha de cabeça sem se preocupar com besteiras.

Criador do tópico

thomasromanopua

Aprendiz

#886768 Consegui entender melhor. Mas eu já li sobre push/pull e negs no direct e achei algo meio estranho. E tenho duvidas também sobre se chegar direto e imendar logo uma rotina de KC da certo, pois vejo muito ''flufy talk'' praticado pela maioria dos puas direct, algo que não curto muito em ambiente de balada.
Roco

PUA EXPERT

#886782 thomasromanopua,

É por isso que eu detesto essas siglas, os caras ficam super bitolados e não conseguem pensar mais a fundo sobre a coisa.

Você usa sim o Push&Pull, Negs, etc.. Entretanto, você usa de uma maneira muito mais corporal que verbal. Vamos supor que vocês estão super próximos um do outro e a mina está fazendo cú doce por exemplo, você pode dar uma empurradinha nela e voltar a conversar com outras pessoas, funciona exatamente da mesma maneira, a diferença é que como a coisa é mais rápida você não tem muito tempo pra falar tudo bonitinho.