Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

#Mickael

Aprendiz

#615473 AE Pessoal.

Na minha sala de aula eu sou uns dos que aprende fácil, e sou novato.
Alguns colegas de classe vem me pedir cola.

O que vc acha eu passo cola ou não?
Tem gente que acha que eu tenho a obrigação de passa cola pra ele,
outros nem pedi chega e pega o meu caderno.

Como posso aproveitar melhor essa minha qualidade de aprende fácil?
E ajudar o pessoal, sem parece um otário que rala e entrega de mão beijada pro pessoal a resposta. Enquanto eles conversam e bagunçam na sala.
MayconLins - MEMBRO EXCLUSIVO
#615481 Primeiramente oque tenha ver? HUEAHEUAHEUAEUAE

Procure colocar um titulo chamativo para receber feeeds.

Assunto que procure estimular as pessoas a ler.

Agora respondendo sua pergunta, Eu acho que você deve procurar ajudar as pessoas pra que ela entendam, não passar cola. Se ela ficarem chateada e isso pode acontecer, ou um dia pode acontecer de você precisar de resposta e elas nao te ajudarem tambem ja penso nisso?

espero ter ajudado, se coloque nos lugar das pessoas se fosse você oque voce acha que faria pediria cola ou não?
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#615499 De forma curta e grossa! Tu aprende fácil e estuda para você ou para os outros? Imponha seus limites, ser sociável não é entregar de mão beijada os frutos das suas horas de estudo brow!

Seja homem e se respeite! Mostre seu ponto de vista, ninguém é obrigado a gostar de você!

Abraço e boa sorte!
Volk - MEMBRO EXCLUSIVO
#615546 Ajude alguém como forma de retribuição, vc não obrigação de dar nada a ninguem se v não quiser, se imponha, e jogue seu jogo do modo que vc aprendeu.
respeito não se conquista, se impõe!!!

Criador do tópico

#Mickael

Aprendiz

#615868 Pessoal, eu só queria sabe como vcs reagiria a essa situação, o BIG DOG falou tudo, eu faço exatamente isso,
ajudo o pessoal a entende a matéria, ensino eles, e não passo assim de mão beijada.
E é claro quando eu precisa eles vão me ajuda.
Na minha sala tem um kara lá que veio sento do meu lado e pediu cola, eu deixei né de boa o kra que é o líder do grupo da sala.
Ele começou a critica minha letra, falei que não ia mais passa cola.
o kara falou pro grupo dele agora o pessoal fica meio que resentido em conversa comigo.
xikovisky

Veterano - nível 3

#615955 Eu acho que vc ja mostra seu valor como sendo quem estuda,nao facilite nao,tire umas notas baixas de proposito,ou fala a real. Seja voce mesmo cara,tenha sua opiniao. Voce pode ser o genio,mas tira umas vermelhas e eles verao que vc nao vai servir para cola,mostra seu valor de outra forma,aprende a jogar,le os livros aqui do forum e pega a mina mais gata da escola,voce vai ver,tudo muda na escola,as meninas ficam perto de voce,os caras trocam ideia e talz. Seja voce mesmo,e imponha respeito.
Se eles verem que vc tira nota baixa tmbm,nao vao pedir...se pedir vc passa errado.
sr.stum

PUA Avançado

#615994 Mickael,Mickael tudo bem ?

perguntinha difícil de responder você manda eim ! hahaha

passa a resposta foda-se ,afinal quem esta perdendo são eles ,menos um pra competir contigo no futuro em um universidade ou para um vaga de emprego.

Tem uma coisa interessante,geralmente as garotas ,tem aquela hora que querem bancar de inteligente e junta um monte de meninas e começa a "estudar" , você pode entrar nessa ,com o pretexto de ensinar alguma coisa ,e jogar com elas !
assim com o tempo seu valor vai subindo .

na questão ,do pessoal pegar seu caderno sem pedir ,ai vai da sua consciência ,você acha justo isso ? ,acha legal ?
se não acha ,não deixe pegarem sem pedir .

Mickael você parece ser bem inteligente ,da próxima por favor , adéque melhor o titulo com a pergunta e se puder deixar a pergunta com um texto mais fácil de ler ,será melhor pra você ,porque mais pessoas vão responde-la .
sei que da próxima você vai caprixar mais

abraços Mickael
boa sorte !
mandin

Veterano - nível 10

#617198 Voce passa as respostas para os seus colegas se voce quiser, nao tem obrigacao nehuma de fazer isso.
Quando eu estudava tambem era assim, todo mundo pedia as respostas e eu ajudava na boa, mas eu falava para eles estudarem.
E quando voce faz isso voce nao esta sendo um bobo, so porque ralou pra fazer e depois entregou de graca pros colegas, voce so esta os ajudando.
A parte que voce falou que eles ja chegam e pegam seu caderno, isso nao pode acontecer sem sua permissao, imponha respeito e so empreste se eles pedirem.

Abracos