Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Diogo Elias

Aprendiz

#765494 Olá pessoal, tudo bem?

Eu percebo pouco de PNL, mas tenho lido algumas vezes sobre espelhagem - um método que consiste em imitar alguns gestos do nosso interlocutor, de forma subtil, isto cria uma conexão entre os dois conversadores - foi isto que eu percebi.
Agora, o que eu quero saber é se isto também se pode aplicar no face, no msn, ou em qualquer chat. Eu por exemplo nunca uso smiles, e escrevo sempre o mais correto possível, com vírgulas e acentos; mas poderia criar uma maior conexão com uma pessoa se adaptasse o meu estilo de escrita ao dela?
Devourer

PUA Avançado

#765495 Alem de espelhagem tente mimetizar alguns comportamentos tipo BL de algum ALPHA, tipo jeito que ele conversa com as pessoas, o jeito que ele anda entendeu?
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#765499 Você está querendo usar a espelhagem pelo PC?

Bom,eu nunca ouvi sobre isso........Por que espelhagem,usa o corpo,ou seja é presencial

Se você está querendo se sobressair no jogo online,tem esse video do Zera..
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#765526 Sim, você pode espelhar pelo facebook ou por outros meios de comunicação online.

Nestes casos é evidente que não se poderá espelhar a linguagem não verbal da pessoa, como os gestos, a postura, as expressões faciais e os elementos da voz, a não ser que estejam conversando através de uma web cam. Caso seja por um chat mesmo, o jeito será através da linguagem verbal, como pelo o estilo da escrita, explorando os sistemas representacionais utilizando as palavras relativas ao sistema dominante da pessoa, e até mesmo o modelo de mundo dela, como compartilhando das crenças, dos valores, e das preferências desta pessoa com a qual você esteja conversando.

Procure por artigos sobre rapport e espelhamento, e se foque na parte que trata do espelhamento que se pode conseguir através da linguagem verbal.

Abraços cara!

Criador do tópico

Diogo Elias

Aprendiz

>>Psychokiller<< escreveu:Sim, você pode espelhar pelo facebook ou por outros meios de comunicação online.

Nestes casos é evidente que não se poderá espelhar a linguagem não verbal da pessoa, como os gestos, a postura, as expressões faciais e os elementos da voz, a não ser que estejam conversando através de uma web cam. Caso seja por um chat mesmo, o jeito será através da linguagem verbal, como pelo o estilo da escrita, explorando os sistemas representacionais utilizando as palavras relativas ao sistema dominante da pessoa, e até mesmo o modelo de mundo dela, como compartilhando das crenças, dos valores, e das preferências desta pessoa com a qual você esteja conversando.

Procure por artigos sobre rapport e espelhamento, e se foque na parte que trata do espelhamento que se pode conseguir através da linguagem verbal.

Abraços cara!

Obrigado Psycho, era exactamente isso que eu queria saber. Vou estudar mais sobre o assunto.
Sucesso Puas.