Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

PedroLaini

Aprendiz

#253163 Galera... mais um problema pra vcs me ajudarem !!
Desde pequeno eu sempre fui desligado... e perco o foco, a atenção facilmente!!
Tenho dificuldade em percepção espacial.. saber o que está acontecendo em minha volta.. tenho dificuldade de me lembrar do nome das pessoas que estou conhecendo...
Ultimamente andei observando bastante isso... pedi ajuda a alguns amigos PUAs meus... e a parte de percepção espacial eu estou melhorando bastante... Já a de atenção.. tenho adotado alguns procedimentos para me ajudar quanto à isso.. por exemplo: quando estou conversando com a menina que ela me fala o seu nome.. procuro repitir algumas vezes e associar o nome dela à alguma coisa que me faça lembrar melhor.. e algumas vezes até anoto no celular disfarçadamente pra nao esquecer... isso tem me ajudado bastante.

Queria saber se voces tem mais algumas dicas para mim.. sobre o que posso fazer para superar isto..
Se possivel.. alguns livros que tratem do assunto!
Mto obrigado , desde jaá :)
Lux_Fero

Aprendiz

#253236 Cara você parece eu falando, tenho esse mesmo problema ai, as vezes to conversando com alguém e já esqueci o nome dessa pessoa.
Tipo das hb mais top eu lembro o nome rs.. ai eu falo que as pessoas que eu sei o nome tem que sentir orgulho já que eu num lembro de ninguém.
Vo fica vendo as dicas que o pessoal vai dar ai também.
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#253417 Você tem problema de concentração? Tem alguma dessas características abaixo?
- Desorganização
- Começam muitos projetos, mas terminam poucos
- Mau humor e pensamento negativo
raulcarlos

Veterano - nível 1

#255189 Cara eu tambem tenho dificuldade em lembrar os nomes de HBs, portanto eu troco nomes com ela no final do papo.

Se ela pedir seu nome vc fla o seu e nao pede o dela, mas no final vc pergunta pq fica mais facil pra grava.

E quando sao HBs da sala ow que convive com agnt, eu procuro um apelido, nas hrs q vc esquecer o nome dela vc solta o apelido :ae