Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

TDSantos - MEMBRO EXCLUSIVO
#484533 Eu sinto que o clima ficou tensto entre nós.

Pow namoramos 4 anos, e ja faz 3 meses sem contato algum. Nada, zero.

Quando nos terminamos, eu falei pra ela que não ia conseguir ser amigo dela, então que preferia encerrar tudo mesmo e nao manter contato.

Gostaria de pelo menos voltar a ter contato, e ser amigo dela.
Jack_100

Aprendiz

#484705 Eu, particularmente, acho furada. Eu prefiro cortar contanto completo, principalmente se ela terminou contigo porque voce era um panaca na visao dela. Se vc realmentou mudou tera varias outras mulheres à disposição e, se ela ficar sabendo que voce mudou, é capaz até dela te procurar. Deixe ela vir atras de vc nao o contrario, senao vc acabara na zona de amizade de uma ex paixao, eu nao consigo ver nada pior que isso pq ja aconteceu comigo. O problema de manter contato com ex é que acabamos fuçando na vida dela e vendo com quem ela ta saindo e tal. Isso é terrivel pq pode trazer a tona sentimentos que vc ja superou. Acho que nao ha nada a ganhar com isso, a nao ser que vc esteja completamente desapegado.

Criador do tópico

TDSantos - MEMBRO EXCLUSIVO
#515589 Exatamente isso que aconteceu, parece que os fatos se repetem sempre!!!!

Ate onde sei ela tinha contato com um cara, proximo do natal. Na virada do ano fiquei com uma HB e ela ficou sabendo, veio correndo atras de mim. Mas não dava o braço a torcer. Ela queria que eu pedisse, eu nunca faria isso!

Entao ela ficou sabendo que estou ficando com uma outra HB ha umas 2 semanas, nada serio.

Ai ela deslanchou nos braços desse cara, excluiu minha familia do facebook dela, deixa recadinhos no facebook dele.

O que eu fiz. APAGUEI TODAS FORMAS DE CONTATO COM ELA, COM O CARA E COM OS AMIGOS DELE QUE FICAM POSTANTO. MSN, FACEBOOK, TUDO.
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
TDS escreveu:Eu sinto que o clima ficou tensto entre nós.

Pow namoramos 4 anos, e ja faz 3 meses sem contato algum. Nada, zero.

Quando nos terminamos, eu falei pra ela que não ia conseguir ser amigo dela, então que preferia encerrar tudo mesmo e nao manter contato.

Gostaria de pelo menos voltar a ter contato, e ser amigo dela.

Amigo li seu texto e quero humildemente deixar uma opinião:

* A melhor atitude

Se você falou que não ia conseguir ser amigo dela isto é um fato que está registrado na história. Querer agora ser amigo dela pode ser interpretado como ou você não superou o fim da relação ou sente muitas saudades. Dentro desse contexto você premia o ego da HB e prejudica a você próprio. A melhor atitude neste caso seria neste momento escrever uma nova página da história de vocês dois através da mensagem que você enviou. Nesta mensagem você deveria reconhecer que no passado vocês tiveram algo em comum e que não gostaria que rusgas ou frases ditas em um momento de cabeça quente atrapalhassem a boa convivência de vocês. Lembre-se sempre que vocês foram namorados e, portanto, não há necessidade de esconder o fato e a forma como a relação terminou. Na mensagem, busque mostrar grandeza humana e não o desejo de querer algo com ela.

* Boa convivência

Usei o termo boa convivência porque é isso que se deve buscar em relação a ex. Sei o quanto é desagradável o clima tenso que você citou em seu texto e a mensagem para ela (a ex) deve busca acabar com este clima e dar margem a uma boa convivência entre vocês. Porém, neste tipo de situação o ideal é que haja um afastamento entre vocês. Você deve aceitar a amizade e se colocar como amigo dela, mas, na prática você não deve agir como tal. O ser amigo é mais para quebrar o clima ruim, porém, você deve ter o mínimo contato (se possível nenhum) para não alimentar sentimentos adormecidos. O caso de vocês é mais para boa convivência e não para amizade real. Na boa convivência vocês se cumprimentam na rua e agem como se nada tivesse acontecido no passado e cada um segue a sua vida. Na amizade real você faz parte da vida do outro e, mesmo sem querer, alimenta a paixão e o apego. Pessoas reativas e vingativas jamais se cumprimentam ou externam respeito e carinho após o fim de um relacionamento. Pessoas que querem sofrer viram amigos para acompanhar os passos do outro e não se desapegar. Pessoas inteligentes buscam a amizade do parceiro para que haja um clima de não tensão e sim de civilidade entre ambas as partes.

* Afastamento

Fique longe da sua ex, mas, não externe que deixaram de ser amigos. Viva a sua vida, mas, não haja como se a odiasse ou quisesse reatar o namoro. O afastamento é importante para curar a ferida, aliviar a dor e permitir a chegada de uma nova HB (essa, com certeza, melhor que a ex).

* A Cabeça da ex

Se você mandar a mensagem e quiser ser na prática o amigo de todas as horas, você estará agindo para se prejudicar. Se você manda a mensagem e se mantém afastado e vivendo a sua vida, ainda que em um 1º momento ela ache que você está "xonadinho" por ela, a sua postura de tocar a sua vida pra frente vai mostrar um cara diferente dos outros. Por que? Por que você foi o cara que não correu atrás dela, manteve a amizade dela, foi legal com ela e está vivendo a sua vida de boa sem se preocupar com a vida dela. Se dúvidar a HB pode até lhe procurar pra fazer o "teste do desapego" por razões de ego. Não caia na armadilha, mantenha a postura de amigo e toque a vida pra frente. Na prática, a ex termina por perceber que não pode mais te seduzir e isso mexe com o ego de qualquer mulher. O segredo aqui é reconhecer que não se deve voltar e usar a ex como algo construtivo, pois, as outras HB's vão notar que você é um homem de valor já que não está sendo reativo (é amigo da ex), mas, ao mesmo tempo não rasteja agindo como um bobo apaixonado querendo um relacionamento do passado. O mais importante é não querer ser amigo real e sim o amigo social da ex, aquele que é amigo, mas, não é presente e, portanto, não se queima com a HB e nem sofre por ela por que vive o seu mundo e não o dela.

* Pra terminar

Se quiser ser amigo da ex seja a distância. Fora disso é pedir para se decepcionar de novo. Afinal, ela não mudou. Mas você ainda pode mudar. Abraços! :ae