Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Mokandy

Veterano - nível 1

Vale a pena deixar seu lado "Animal" trabalhar mais de vez em quando?

Existem, openers, rotinas, estilos, técnicas elaboradas para controlarmos nossos instintos e não metermos os pés pelas mãos em nossas interações. Mas será que a natureza sacaneou a gente tanto que evolutivamente ficamos a mercê de encenações e lapidações funcionais, para ter sucesso com o sexo oposto.

O ser humano é a única espécie que se sente
confusa em relação ao jogo da sedução.

As aves fazem, as abelhas fazem... e você faz No mundo animal, machos e fêmeas usam uma série de gestos intrincados para conquistar um parceiro, e grande parte deles é inconsciente. Por exemplo, em várias espécies de pássaros, o macho anda de maneira empertigada em volta da fêmea, fazendo barulho, eriçando as penas e executando movimentos corporais
para atrair a atenção, enquanto ela demonstra pouco ou nenhum interesse. Nós, seres humanos, queremos acreditar que somos superiores, mas nosso ritual de paquera é muito semelhante ao das outras espécies. Na verdade, o flerte humano envolve uma
sequência de gestos e expressões não muito diferentes da dança do acasalamento a que assistimos nos programas sobre a vida selvagem.

Um ponto interessante é que, quando uma pessoa deseja atrair alguém do sexo oposto, ela o faz enfatizando as diferenças sexuais entre os dois gêneros. Para desencorajar a aproximação do sexo oposto, minimizamos ou escondemos essas diferenças.

Realçar as diferenças entre os gêneros
é o que faz uma pessoa parecer sensual.

Acredito que toda a estrutura que nós PUA utilizamos contorna o muito que se criou evolutivamente falando no jogo da sedução, em muito pontos usamos instintos e traços da natureza das HBs contra elas mesmas(e como fazemos isso), mas antes "Podamos um pouco do nosso próprio instinto para termos sucesso na empreitada", como eu li certa vez: -"Suas emoções, vão te f...", as emoções vão mesmo se você deixar, mas se não tivermos cuidados caímos em um mimetismo pantomineiro, um teatrinho, só para conseguirmos chegar lá.

Ter uma personalidade marcante, um bom físico, saber usar as palavras, postura, enfim forjar para si boas características é extremamente válido e construtivo, mas é preciso cuidado para não soterrar demais.

Queria apenas dividir essa sensação de empacotamento que as vezes sinto na comunidade.

Grande abraço
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#708245 Parabéns,

excelente artigo, compartilho contigo este sentimento e espero que este artigo seja valorizado e assimilado pelos membros do Fórum.

Abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Winchester

Veterano - nível 9

#709302 Como fala em praticamente todos os livros sobre PUA, os aspectos sociais atuais acabaram nos moldando e impedindo de ser realmente quem somos. Acabamos por pensar mais no impacto social que tal atitude causaria, apelando para a discrição e deixando de lado muitas vezes o seu lado sexual, o ponto principal, que é conseguir o sexo!

E cara, adorei essa frase "Realçar as diferenças entre os gêneros
é o que faz uma pessoa parecer sensual."

Abraços!
[OMCM] M.E.L.O.C.R.O - MEMBRO EXCLUSIVO
#715943 Mokandy

O ser humano é a única espécie que se sente
confusa em relação ao jogo da sedução.

Na verdade, o flerte humano envolve uma
sequência de gestos e expressões não muito diferentes da dança do acasalamento a que assistimos nos programas sobre a vida selvagem.

otima comparação
:ae
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#715954 Outro dia entrei nesse assunto com uma amiga amante e ela discordou quando eu disse que para se comunicar melhor a pessoa precisa atuar. Isso acontece porque sempre confundimos a palavra, atuar ou representar com mentir, sendo que isso não é necessariamente verdade.
Quando eu entrei no PU eu já havia percebido que as pessoas mais bem sucedidas o eram, não por conta do que falavam, mas sim por conta da forma que falavam, ou seja, não é o que vc fala, é como vc fala. No PU eu aprendi a ser um ator, não por mentir, mas por ter mais expressão, por ser mais instigante e atraente, não so para as mulheres, mas para os amigos mesmo. Então fica a dica, a vida é um palco, atue com estilo e você terá a atenção das pessoas. Claro que depois que eu expliquei isso a garota ela concordou comigo, Abraço moçada.