Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Brunovon

Aprendiz

#139447 [centro]Estar em movimento te faz ser mais confiante![/centro]
[centro]Eaí galera, beleza? Sou novo no forum, mas queria conpartilhar algumas idéias que eu tenho tido desde que comecei a me exercitar!

Bom, para começar, esse artigo vai tentar explicar a minha visão sobre estar em movimento (praticar um esporte) Vs. Auto-Estima e confiança.

Eu entrei em foruns de Pu faz um tempo, baixei os principais livros e métodos disponiveis e li. Mas sempre senti que isso não era o suficiente, todo aquele conhecimento se instalou na minha cabeça e não saiu de lá, tanto que até hoje, mesmo namorando, eu uso algumas técnicas que eu lembro de cor. Mas sempre tinha algo faltando, porque eu não conseguia me sentir como parte desta família? Porque eu não me sinto, ainda hoje, à vontade para abordar pessoas, nem que seja para melhorar as minhas interações sociais? Porque eu não sentia vontade de fazer tudo aquilo acontecer?
Primeiramente, gostaria de explicar o princípio de tudo isso, contarei um pouco da minha história resumidamente!

Computador? Video-games? Passar horas no computador sem absorver conhecimento nenhum? EU ADORO ISSO! Mas porque? Porque uma coisa tão futil me faz tão feliz? A resposta é simples, tudo isso pertence a algo que eu criei, uma zona de conforto que funciona como uma bolha que me protege do mundo lá fora, de tudo de ruim que pode acontecer comigo, como a famosa rejeição das mulheres, pessoas olhando para mim como se eu fosse estranho e incongruente com esse mundo, TUDO!

Essa bolha, faz tudo ficar mais fácil. Uma vez dentro dela, nada me preocupa, nada me atinge, e nada nela me deixa triste, ela só me traz coisas boas! Mas o que eu ganho com tudo isso? NADA, simplesmente nada! Eu vou continuar aqui, sem absorver conhecimento, com preguiça do mundo, levando tudo nas coxas! Mas até quando?
Pensando nisso, aos meus 14 anos, decidi entrar numa academia. “Vou ficar bombado, e isso vai me livrar de um problema. Vou pegar mulheres facilmente e nunca me sentir sozinho!” eu pensava. Eu literalmente devorava os artigos de musculação, sabia de cabo a rabo, tanto a execução dos exercícios, quanto a nutrição necessária para me tornar um verdadeiro ogro (Isso também se vê claramente no PU). E o que aconteceu? Simplesmente nada! Eu não me motivava e queria ficar na zona de conforto, porque todo dia tinha que ir à academia, as pessoas ficavam me olhando estranho, enfim, eu não me sentia parte daquele mundo.

Toda a teoria não me serviu de nada!

Até que hoje, com meus 18 anos na cara, eu estava voltando da minha corrida de fim de semana (Há 3 semanas eu corro 5,5Km até uma praça, faço alongamento, umas barras, e volto) e de repente, milhares de idéias tomaram a minha cabeça, uma sensação de bem estar invadiu o meu corpo, mesmo cansado e pesado por causa da corrida. Comecei a pensar em escrever este artigo, pois cheguei à algumas conclusões enquanto corria:

Ache algo que te faz bem, e achará motivação[/centro]

[centro]Essa sensação boa nunca tinha tomado o meu corpo dessa maneira! Eu sentia que podia tudo naquele momento, sentia que se o Rocky Balboa viesse pra cima, eu arrebentaria ele tranquilamente! Porque? Porque eu estava altamente motivado. Agora imagine só o que pode acontecer durante uma sarge, ou uma simples interação quando você REALMENTE está afim daquilo. Quando você se sente motivado, tudo fica muito mais facil, as oportunidades aparecem e você as capta no ar com muita facilidade!
Portanto, ache o que te faz bem. No meu caso, uma simples corrida deixa o dia mais leve e me livra de um peso enorme nas costas, me dá motivação e ainda faz com que meu raciocínio sobre tudo (mesmo que seja besteira) melhore.

Estimule todas as áreas no cérebro, não fique tão focado em algo específico

Outra coisa que pensei, foi o fato das várias maneiras que o cérebro pode ser estimulado. Certa vez eu li, que quando o pensamento se foca constantemente em algo específico, ele tende a “cansar” e o resultado pode não vir como o esperado.
Por exemplo: Quantas vezes já ficamos horas tentando resolver aquele exercício dificílimo da escola, e nos damos por vencidos? Logo depois de desistir, você vai tomar um banho e fazer algo que goste, e PÁ! A resposta vem na tua cabeça como se fosse um tiro, sem razão nenhuma, você simplesmente resolve o exercício sem pensar nele!
Portanto, não devemos manter o foco só em alguma coisa, o cérebro é melhor estimulado quando fazemos tarefas normais também, que tendem a “descansar” a parte de raciocínio que precisamos tanto![/centro]
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom galera, se me perguntarem, eu não sei dizer com certeza o porquê desse texto. Não sei se vai ajudar ou se consegui passar a mensagem que eu queria, mas as vezes a idéia vem na minha cabeça e eu preciso expôr!

Por favor, quem ler deixe um comentário, mesmo que seja criticando! Críticas também são bem vindas!

Caso gostarem, outro dia eu posso postar um texto que explica porquê a ligação entre masturbação e zona de conforto.

Abraços !
Le Male

Aprendiz

#142273 cara, eu também curto muito dar uma caminhada/corrida na praça do lado de casa, sinto que dou uma desestressada das coisas do dia-a-dia, além de estar cuidando da minha saúde
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#171315 Esta propaganda ratifica um pouco sobre o q disse pelo respaldo da endorfina:

Ryusaki - MEMBRO EXCLUSIVO
#171334 Muito bom o seu texto cara :ae ! Exercícios melhoram tudo na vida: saúde, auto-estima, social proof, etc. Sair da zona de conforto é muito difícil mesmo, até hoje sinto que não consegui completamente.

Soçarba!