Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Sedutor Alpha
#797197 Texto motivador adaptado extraído de: Geração de Valor.
[font=Times New Roman,serif][/font][font=Times New Roman,serif]Serve de incentivo para o pick-up e para a vida.[/font]

[font=Times New Roman,serif]O medo de perder muitas vezes torna-se maior do que o desejo de ganhar. Quando isso acontece, os sonhos morrem, o brilho nos olhos é substituído pela desconfiança e a nova percepção estabelecida sobre o que é vitória, passa a estar limitada simplesmente a não se decepcionar.

MAS QUANDO O DESEJO DE GANHAR, DE CRESCER, DE VENCER DESAFIOS E O DESEJO DE DESBRAVAR O DESCONHECIDO FALAM MAIS ALTO, sonhamos acordados, as janelas de nossa alma, nossos olhos, hipnotizam os que se atrevem a se aproximar e cada vitória é intensamente comemorada até o nascimento de uma nova meta.

Quando iniciei o meu primeiro negócio, tive medo. Mas eu me perguntei: o que tenho a perder? Quando listei de forma objetiva o que tinha a perder, cheguei a conclusão que era praticamente nada. Tinha 23 anos, sem patrimônios, filhos e sequer um sobrenome a zelar na sociedade.

Mas quando me perguntava o que tinha a ganhar, PERCEBI QUE A LISTA ERA INTERMINÁVEL, embora, pela minha visão limitada da época, OS BENEFÍCIOS que listei não eram nem 1% do que de fato viria A DESCOBRIR AO LONGO DO CAMINHO.

A real é que vivemos numa sociedade do medo, da insegurança, da vergonha, do terror de pagar mico, onde a timidez é cultuada e os que tomam a iniciativa são vítimas de bullying. É o culto a mediocridade, fortalecido pela omissão daqueles que deveriam ser os maiores incentivadores, é reverenciado como forma de inclusão. Isso acontece na prática, nivelando por baixo. Em outras palavras, para criar a falsa sensação de inclusão, todos são de fato excluídos.

Muitas vezes, algumas poucas palavras seriam o suficiente, como por exemplo, "parabéns", "eu acredito em você", "você tem talento. Continue. Não desista", "não se importe com as críticas. Siga adiante", ou então um simples um abraço, aplausos ou um olhar de aprovação.

Queridos amigos, a coisa não é tão complicada como, as vezes, os olhos de quem vê, foram condicionados a enxergar. Acredite em você. Acredite no seu futuro, sem medo, mas com entusiasmo e esperança.

Sonhar e ir viver seu sonho é e sempre será melhor do que ter medo[/font]
Imagem

SexyBack
#797233 [quote="Sedutor Alpha"][font=Times New Roman,serif]Muitas vezes, algumas poucas palavras seriam o suficiente, como por exemplo, "parabéns", "eu acredito em você", "você tem talento. Continue. Não desista", "não se importe com as críticas. Siga adiante", ou então um simples um abraço, aplausos ou um olhar de aprovação.[/font]

O problema é que muitas vezes se são ditas essas palavras vem como um bom dia a um estranho... Ou seja, sem significado nenhum.

O que desejamos não pode ser compartilhado, é incrível... parece que as pessoas tem inveja de qualquer busca pela vitória da outra.

Aprendi cedo que posso compartilhar muitas poucas coisas com poucas pessoas, ou seja, quase tudo que quero, ninguém sabe.