Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
rafael.araujo
#600147 Então galera to começando aqui hoje e to pronto pra mudar de vida,mas primeiramente me surgiu uma dúvida. Percebi que existem os variados estilos Natural, Direct, Indirect , então pergunto a vocês. É preciso que se escolha a princípio o estilo que você pretende seguir? e assim começar a estudá-lo?

Rafael.
Ikaru
#600156 Bem vindo meu caro!

eu, sinceramente, acho que isso só complica as coisas...o ideal é vc estudar tudo e usar o melhor de cada um...
mas comece com um que se encaixe melhor com vc

procure topicos relacionados aqui no forum e tente entender oq cada um deles aborda...de inicio creio que seja o melhor a se fazer!

abraços :ae
marcos henrique 18
#600162 isso que o amigo falou acima , veja um que se encaixe melhor em você
John008
#600168 Cara, de fato não há método mais adequado para um iniciante. Nem para um intermediário. Nem para um avançado.

Cada método tem suas vantagens e desvantagens, cabendo a você distinguir o que serve PARA VOCÊ em cada método, e introjetar isso ao SEU JOGO. Daí a importância da experiência prática.

Sua personalidade influencia ainda mais na escolha do método.

Ler é muito bom tambem eu recomendo mas 50 horas de leituras de todos metodos, não chegam nem perto de 5 horas de experiencia em campo aplicando e direcionando o que aprendeu e vendo o que te serve.

abordagem+conhecimento+foco=aprendizado e crescimento

abraços

Soldado Universal
#600176 Os caras acima falaram tudo,os diversos métodos e estilos só podem ser bons ou ruins de acordo com sua personalidade,habilidades e - por que não - estado de espírito.Quer dizer,se você tem uma lábia fenomenal e é engraçado (e prefere agir assim),então Indirect é o recomendado;é claro que é só um exemplo.Estudando,você vai saber se adequar e saber qual sua praia,qual método te dá mais resultados e se vários estilos combinados podem ser usados por você.

Acharia,porém,mais necessário (já que tu se diz iniciante) se livrar de velhos mitos da sedução e das mulheres,e definitivamente tirar essas idéias da cabeça,idéias sem pouco fundamento prático (e científico também) que só vão gerar preconceitos e travar qualquer desenvolvimento positivo.E pra essa tarefa,os diversos tópicos e livros dos MPUA (Master Pick Up Artists) vão lhe ajudar,e na prática - mais cedo ou mais tarde- você descobre que seu maior entrave não é a falta de um carro ou uma espinha,e sim você mesmo e suas crenças sobre o mundo.

Abraços confrade !
Rob RSD
#601351 A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, sejam positivos ou negativos, basta que você os aceite.
INTÃO MEU AMIGO ACEITE TUDO QUE TE DER RESULTADOS,NÃO IMPORTA O TIPO DE JOGO O IMPORTANTE E VENCER
gustavo alvarenga
#601376 cara isso é muito complexo por exemplo: você ta la no game mesmo que seja indireto e tal,mais vai haver uma hora que você vai precisar ser direto,no kc por exemplo,afinal ninguém beija ninguém indiretamente.
é legal aprender varias coisas pois pode acontecer de nem sempre só o direto ou só o indireto resolva,só procure não se misturar muito nos estudos escolha um e comece, vá praticando e quando as coisas ficarem automáticas na sua cabeça vai aprendendo outras coisas ok.
bom é isso ai boa sorte e sucesso sempre.
MoonWalker
#601383 Amigo, você não precisa escolher um estilo.

Pense no Pickup como se fosse o MMA.

No MMA o lutador que se sobressai é aquele que é bom no Boxe, Kick, Jiu-jitsu, etc. Aquele que domina várias modalidades.
E é isso que você deve fazer no Pickup, estude direto, indireto, natural, todos que puder estudar. Assim quando você estiver em campo, irá analisar a situação e ver qual estilo se encaixa melhor com aquele momento.

Boa sorte, amigo.
Abraços.
Instint0
#601470 A base de todos é o indirect.

No entanto escolher um estilo para se aperfeiçoar é bem melhor doque praticar todos de uma vez, ao menos no inicio foque se em um estilo e pratique ele para ter uma base para os proximos.

Fique bom em um para ter uma base nós outros.

Não é você que se adapta ao estilo escolha o estilo que se adapta a você, seguir uma linha você vai mais rapido doque se tivesse seguindo varias ao mesmo tempo.