Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Innervision

Veterano - nível 9

#629571 Muitas vezes vejo PUAs gritando aos quatro cantos meu estilo é esse (direct, indirect, C&F, Cafa) agarrando –o com unhas e dentes e depreciando outros estilos. Quando na verdade a variedade e flexibilidade é a chave de tudo.

Não acho que há um estilo “Master”, há apenas um estilo ou estilos certos na hora certa, na ocasião certa.
Portando é fundamental termos um menu de estilos variados para que nos sintamos sempre confortáveis e seguros seja em qual “terreno” estivermos.

Uns exemplos viajantes, más que servem bem ao que defendo.

Digamos que você seja um agricultor, monocultor. Se por algum motivo não houver demanda para o seu plantio, se der praga na sua lavoura especificamente naquilo que você produz, você ta fudido! Vai falir... :chora

Se perguntar a qualquer pessoa, qual arma é melhor¿ Um 38 ou uma bazuca¿ A grande maioria vai responder a bazuca oras... É¿, então tente subir uma favela com uma bazuca, vai ver se ela vai lhe ser muito útil... :parado

Quais são os melhores lutadores de MMA¿¿ São justamente aqueles que fazem jus ao nome da luta ou seja que sabem um mix de lutas, que sabem lutar vários estilos.
Se você só luta Muay Thai é te jogam pro chão, ta ferrado. Se só sabe Jiu - jitsu e não consegue agarrar e jogar ninguém pra lona, em pé será bem inofensivo. :lingua

Já que ta no Octogono aprenda um pouco (ou um muito) de tudo pô!
Só assim vai ser um grande lutador, um grande PUA.

Valeu galera é isso ai.
Abraços
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#629638 Haha sim sim, porém alguns estilos exploram muito mais o auto conhecimento e dar a cara a tapa do que outros que é o que realmente nos torna mais homens por dentro, porém no quesito pegar mulher, acho que estão equilibrados.

Abraço
xikovisky

Veterano - nível 3

#629711 Cada estilo tem a sua finalidade.Ser indireto trabalha muito mais o psicologico,a interiorização,no sentido oposto ao Direct que o proprio nome do estilo ja diz,etc.
Oque quero dizer eh que cada estilo tem a sua essencia,e cada pessoa se sente a vontade usando um ou mais estilos.Oque varia muito tambem eh a historia de cada PUA,e os sentimentos.
Voce misturando alguns dao uma bela combinaçao,agora outros um pouco opostos,se vc nao pratica provavelmente falhara mais do que aquela tecnica que voce domina.Eu diria que todo,TODO,PUA deveria saber o basico ou um pouco,o conceito de cada estilo.