Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

F.R.

Aprendiz

#574087 -Bom, eu ja li todos os tópicos relacionados a Social Proff.

Mas pq quando eu vou puxar assunto com algum pessoa, eu me sinto inferior, um "Necessitado de Atenção"?

Lá no meu cursinho, eu falo com umas 10 pessoas, mas conversar mesmo, só com duas.

Porém, hoje por exemplo, teve uma excurção, e eu fiquei na maior parte do tempo, sozinho, só na BL(do tipo, não preciso da atenção de vocÊs).

Mas, sempre que tinha a oportunidade, eu falava com alguns grupos, porém sempre me sentindo inferior em ter que puxar assunto com eles.

Como eu faço para o meu social proff crescer?

Como eu faço para puxar assunto com as pessoas, sem me sentir "inferior", "necessitado de atenção"? De que forma, tipo: postura, abridores usar, voz?

OBS: Tenho a voz um pouco fina

Social proff importa tanto assim?

Valew galera, acho que essa é uma das minhas poucas dúvidas.

Abraços!
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#574090 Isso é besteira. Como você disse, você que se sente assim, e não o que os outros pensam de você. Se quando você puxa assunto, todos te correspondem amigavelmente, é porque eles não tem nada contra você, não é ? Isso, talvez, seja nervosismo consequente de você estar saindo da sua zona de conforto. Com o tempo, você se acostuma.

Abraços.

Criador do tópico

F.R.

Aprendiz

Lennon_ escreveu:Isso é besteira. Como você disse, você que se sente assim, e não o que os outros pensam de você. Se quando você puxa assunto, todos te correspondem amigavelmente, é porque eles não tem nada contra você, não é ? Isso, talvez, seja nervosismo consequente de você estar saindo da sua zona de conforto. Com o tempo, você se acostuma.

Abraços.

Caralho Lennon, respostas sempre fodas heim, MUITO obrigado!

Nunca tinha pensado nisso de "Zona de Conforto"

Mas eu tenho que por exemplo:

Tem um grupo de pessoas, como eu faço para me enturmar com eles, sem parecer inferior? ou Necessitado?
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#574104 "Oi, vocês me pareceram o grupo mais divertido desse lugar, então eu decidi vir aqui conversar com vocês.", comprimente todos e comece à conversar (agradecimentos ao CharmingPrince por essa abertura). Pergunte como estão, se todos ali são amigos à muito tempo. Isso não é necessitado, isso ter ser ousado. Ter atitude. Antes você abordar um grupo, e correr o risco de parecer necessitado, do que ficar completamente sozinho, e dar a completa certeza de que você é anti-social. E caso possua algum alvo em potencial no grupo, só por ter abordado o grupo, já vai ter passado um puta DVS para ela - atitude.

Abraços.

Criador do tópico

F.R.

Aprendiz

Lennon_ escreveu:"Oi, vocês me pareceram o grupo mais divertido desse lugar, então eu decidi vir aqui conversar com vocês.", comprimente todos e comece à conversar (agradecimentos ao CharmingPrince por essa abertura). Pergunte como estão, se todos ali são amigos à muito tempo. Isso não é necessitado, isso ter ser ousado. Ter atitude. Antes você abordar um grupo, e correr o risco de parecer necessitado, do que ficar completamente sozinho, e dar a completa certeza de que você é anti-social. E caso possua algum alvo em potencial no grupo, só por ter abordado o grupo, já vai ter passado um puta DVS para ela - atitude.

Abraços.

Ahh cara valew denovo, só tenho a última dúvida, HAUSHAUSHA

Eu devo realmente me enturmar com todos da sala, ficar de sorrisinho(rindo de tudo)100% "aberto" e etç.?

Ou tenho que ser um pouco sério, demosntrar personalidade, e fazer amizades somente com quem eu achar necessario, não rir de tudo??

Obrigado denovo!
ArnoldoDiiniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#574113 Cara, se você já está chegando em um grupo, puxando assunto e dominando os assuntos isso não significa que você é inferior
axo que isso é uma crença limitante suas, axo que a crença que vocÊ deve ter, você deve pensar assim:
Nossa eles irão me achar inferior por eu tentar puxar assunto com eles.
Ou algo do tipo estou certo?

Sempre que vocÊ se pegar pensando assim vocÊ fala:
Eu estou aqui para evoluir como um Pu ou estou aqui apenas para abordar o grupo?
Se estou aqui pra evoluir por que então me importaria com o que os outros pensam ?
O que eu realmente quero?

Responda isso pra si mesmo e veja se depois ainda lhe restara essa crença !
Aaah para se enturmar com um grupo sem parecer inferior o melhor jeito é usar um oppenner situacional e logo depois partir e ver o que vocês tem em comum e desenrolar !
Simples assim.
Abraços !
Editado pela última vez por ArnoldoDiiniz em 24 Mar 2012, 19:23, num total de 1 vezes
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#574115 Bom, rir de qualquer coisa me soa um tanto forçado. Eu recomendo você se enturmar com todos, entretanto, faça verdadeiras amizades só com quem você achar necessário, ou possuir algum interesse.

Abraços.
ArnoldoDiiniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#574117 Ps: Rir é a melhor arma para se sair de uma situação dificultosa, as pessoas costumam forçar risos quando estão em uma situação que pode constrage-las.

Então deixe um leve sorriso no rosto, mas não dÊ sorrisos falsos, sorria apenas quando você realmente quiser !!!!