Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

emerson_sub

Veterano - nível 10

#819036 e aí caros amigos,

estou numa situação complicada e frustrante,

tem uma área da minha vida que está muito boa, gosto do meu trabalho e gosto de guardar dinheiro e investir, apesar de eu ganhar pouco, na casa dos 3 mil.

Moro com meus pais e está complicado, meu pai grita igual louco como se eu fosse criança, e eu apenas abaixo a cabeça e fico quieto, tenho 25 anos e sei respeitar, mas me sinto um lixo. Sem vontade de abordar mulheres, de sair. só quero trabalhar e ficar fora de casa. Tenho uns 25 mil no banco mas que não é suficiente para coprar uma casa, posso até dar entrada num AP pequeno, e abandonar minha vida de dinheiro sobrando e passar a pagar prestações ou aluguel e cair de nível social, não sei se mudo minha vida e compro um AP nem que seja em 20 anos pagando. ou se continuo morando aqui por um tempo para guardar mais dinheiro.
Savrut

Veterano - nível 10

#819050 E ai tudo bem?
Algo parecido me aconteceu. Meu pai também é autoritário, e direto ele ta falando, falando, falando e falando. Eu respeito totalmente, porque ele não deixa de estar certo em puxar a orelha. E tem uma coisa, ele não aceita ser desafiado. Numa dessas eu meio que desafiei ele e ele quebrou meu pc. O que eu fiz? Fui morar com um amigo.
A família ficou totalmente desestruturada, minha mae falando pra eu voltar, meu pai super mal. Eu voltei pra casa, pq a casa do meu amigo era meio bagunça. E ele parou de fazer isso . man

Agora sobre vc: No seu lugar eu exporia o que te incomoda, nada melhor do que conversa pra resolver as coisas. Se resolver ótimo se não, eu vasaria. Vc não ganha mal. No lugar de comprar um imovel, eu alugaria.
Nao tenha medo de fazer as coisas, se vc sair e se arrepender, vc pode voltar. Duvido que eles nao te aceitariam de volta.
Mas eu acho que quando a gente vai crescendo, talvez tenhamos mesmo que caçar o nosso rumo. 2 machos talvez seja muito pra uma casa.
caio_sp

PUA EXPERT

#819051 Ah, não acho que vc deva agir por impulso... Comprar/financiar uma casa por impulso é um problema que vai durar 20 anos da sua vida.

Mas cara, vc tem que dar uma guinada nessa tua vida ae... Vc não precisa sair de casa pra melhorar não, apesar de ser uma vontade muito legítima.

Esse hábito de abaixar a cabeça pro seu pai te faz muito mal... Vc tem que saber se impor mais, vc pode pensar que não tem muita importância o que acontece ali dentro da sua casa mas tem sim!

Afeta o seu auto-conceito cara... Mude essa situação! Não é pra ficar enfrentando e entrando em briguinha besta de ego, mas também não permita que ele te massacre
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#819058 Os conselhos do Caio e do Savrut é exatamente a linha que eu seguiria rsrs. Não haja por impulso ok? É uma decisão que cabe somente a voce, tire um tempo para pensar, que seja uns 5 dias e tome sua decisão, veja os pró e contras, será que não poderia aguentar isso por mais um tempinho para uma causa maior? Não se precipite em fazer loucuras, como foi dito, um aluguel pode ser a saída. Abraço.
RODRIGO ALMEIDA MA

Veterano - nível 9

#819059 Cara tenho 18 anos e faz um ano que moro sozinho e foi quase nessa mesma situação que me levou a isso mais o meu conselho e pense bem antes de fazer isso

Agir de Cabeça quente nem sempre e bom sendo que isso geralmente acontece com muitos o bom e tentar resolver numa conversa mais sair de casa e uma experiencia e tanto apesar de sentir falta as vezes da família mais não me arrependo do que fiz.

Boa sorte e espero que consiga sair dessa situação.
Ace Lennon - MEMBRO EXCLUSIVO
#819060 Pois é cara, vc reclamando dos seus pais, porém muitos outros queriam ter uma oportunidade de estar com o velho que ja morreu, isso que vc está passando é fase, e todo pai é igual, gostam de impor regras, não permitem varias coisas da nossa parte, porém não vale apena largar a familia, a menos que vc monte uma com uma esposa, quanto a sua vontade de abordar mulheres, vira homem chará, pois ser pua é enfrentar seus medos e se desprender dos seus valores em busca da descoberta do seu verdadeiro eu que está adormecido por uma vida de péssimos abitos, ao invés de falar como homem vc fala fino como uma bicha por ser o cara previsivel de sempre, não me leva a mal rapaz, eu também ja fui assim, e só mudei porque comecei a tentar mudar o que estava errado, me revoltei com a vida que estava tendo, e acredite, o dinheiro é o menor problema a ser resolvido, no entanto, ter dinheiro te ajuda num bootcamp por exemplo, o que pode ajudar muito nessa caminhada, o que diferencia o vencedor do fracassado é a atitude , tenha atitude e será um homem de verdade !
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#819071 Embora voce possa não achar, acredito que é um cara vencedor até o momento. Com 25 anos, ter uma renda de R$3000 ( pode não ser muita grana mas o já o possibilita a ter boas experiências como viajar, frequentar uma boate legal, estar sempre se divertindo) e ainda tem um potencial valor de R$25000
ducapa - MEMBRO EXCLUSIVO
#819078 Cara na sua situação eu acho que valeria mais a pena dividir um apto com alguém se você morar sozinho seus custos vão aumentar muito, com essa grana eu não compraria ainda apto você vai ter que financiar muita grana, mas se você já guardou isso continua que daqui a uns 10 a 15 anos você vai ter uma segurança financeira muito grande e no meio disso você pode optar por comprar um apto quase a vista na planta com desconto e depois vender mais caro, esse é meu plano hoje, só precisa de disciplina.
RogerFAB

Veterano - nível 9

emerson_sub escreveu:apesar de eu ganhar pouco, na casa dos 3 mil.

Pouco?

emerson_sub escreveu:Moro com meus pais e está complicado, meu pai grita igual louco como se eu fosse criança, e eu apenas abaixo a cabeça e fico quieto, tenho 25 anos e sei respeitar, mas me sinto um lixo.

Sim, ele é seu pai e você tem que respeitar. Mas uma coisa é respeito, e outra é suportar humilhações e não tomar uma atitude. Talvez já esteja na hora de sair dos seus pais. E não estou falando de mudar para algum lugar luxuoso: qualquer kitnet, onde você tenha liberdade e autonomia, será melhor que uma casa onde você é tratado como criança. Pense nisso. É provável que essa mudança seja o passo necessário para seu crescimento enquanto pessoa.

Reflita bem, só não deixe a situação continuar como está.

Criador do tópico

emerson_sub

Veterano - nível 10

Ace Lennon escreveu:Pois é cara, vc reclamando dos seus pais, porém muitos outros queriam ter uma oportunidade de estar com o velho que ja morreu, isso que vc está passando é fase, e todo pai é igual, gostam de impor regras, não permitem varias coisas da nossa parte, porém não vale apena largar a familia, a menos que vc monte uma com uma esposa, quanto a sua vontade de abordar mulheres, vira homem chará, pois ser pua é enfrentar seus medos e se desprender dos seus valores em busca da descoberta do seu verdadeiro eu que está adormecido por uma vida de péssimos abitos, ao invés de falar como homem vc fala fino como uma bicha por ser o cara previsivel de sempre, não me leva a mal rapaz, eu também ja fui assim, e só mudei porque comecei a tentar mudar o que estava errado, me revoltei com a vida que estava tendo, e acredite, o dinheiro é o menor problema a ser resolvido, no entanto, ter dinheiro te ajuda num bootcamp por exemplo, o que pode ajudar muito nessa caminhada, o que diferencia o vencedor do fracassado é a atitude , tenha atitude e será um homem de verdade !

respeito sua opinião mas voce me conhece pra dizer que sou previsivel ou se falo fino? o que é ser homem para voce? cuspir no chao e falar desse jeito marrento? pra mim isso não tem nada a ver com ser homem. Na boa, nossos objetivos de vida são diferentes.